pinnacle west capital 👀 O repórter dá uma olhada na Amazon 33 multado em 40 % envolvido em falsa propaganda (foto)

2025-05-04 23:05:00丨【pinnacle west capital】
Foto do arquivo: fornecida por 【pinnacle west capital】
Foto do arquivo: fornecida por 【pinnacle west capital】

O Sr. Liu compra capturas de tela de pulseira no Amazon China Mall (fornecido pelo entrevistado)

Ao comprar um novo computador online, recebi produtos de segunda mão

A Amazon China recusou -se a assumir a responsabilidade do Tribunal de Chaoyang condenou os comerciantes de terceira parte de pagar 3 vezes que os repórteres fizeram um balanço da Amazon 33 vezes para ser multado em 40 % da falsa propaganda

O pingente de cristal vendido no shopping online da Amazon China (a seguir denominado shopping do Amazon) foi identificado como imitação de cristal; vendido para venda; vender para venda; vendido para venda; pinnacle west capital

O Tribunal de Chaoyang determinou que os dois primeiros casos do caso foram vendidos em vendas de terceiros estabelecidas no Amazon Mall, e o Amazon Mall não precisava ser responsável; por um.

O advogado Wang Xiaoying, sócio do escritório de advocacia de Pequim Jingshi, disse a repórteres do "Legal Evening News" que, de acordo com as disposições dos consumidores, quando os consumidores são compras on -line, se o produto for auto -operado pelo site de compras, eles podem ir diretamente diretamente Para o tribunal para processar o site; como informações e endereços de contato, e os consumidores devem processar por vendedores de terceiros.O advogado acredita que isso pode levar à falta de supervisão e problemas frequentes no Amazon Mall.

Compre uma identificação de pingente de cristal natural como imitação

Em 19 de maio de 2014, Liu comprou um "Lacey Austria Crystal Blue Ocean Heart com 925 Colar Silver Pinging" no Amazon Mall 92 Yuan.

Liu disse que, na introdução do produto, ambos os produtos afirmavam ser cristais naturais.

Em 29 de novembro de 2014, o Sr. Liu comprou uma prata esterlina 925, a pulseira de platina com três camadas com três camadas e um pingente de cristal austríaco na terceira loja "Joseph Brothers" se estabeleceu no Amazon Mall.

Na página de compras on -line de pulseiras de platina e pingentes de cristal platina, há uma promessa de uma perda falsa.

Depois de comprar tantas jóias, custou centenas de yuan.

Ele também enviou a pulseira de platina e o pingente de Crystal Platinum para o Centro de Avaliação da Grande Jóia da Universidade de Geociências da China para a Identificação

Amazon se recusou a reconhecer fraude, dizendo que ele executou responsabilidade

Liu acredita que o comerciante é suspeito de fraude e processou o operador da Amazon Mall -Century Excellence Information Technology Co., Ltd. (a seguir referido como excelente empresa) ao tribunal e solicitou que os bens comprados em maio de acordo com a A Lei do Consumidor Os produtos adquiridos são cumpridos de acordo com a promessa de "Fake One Pay Ten".

No tribunal, a Zhuoyue Company disse que a empresa forneceu apenas uma plataforma de negociação de rede e não havia relacionamento com Liu.Como uma plataforma de comércio eletrônico, ela cumpriu a responsabilidade da plataforma, revisou os documentos de qualificação relevante do vendedor e supervisionou o comportamento comercial do vendedor.

De acordo com a lei, a plataforma de comércio eletrônico tem a responsabilidade de disputas apenas quando não pode fornecer as informações reais do vendedor.

A excelência também forneceu opiniões da empresa "Joseph Brothers".De acordo com a opinião, os comerciantes declararam na introdução do produto que as jóias são "pendentes de prata esterlina" e "pulseiras de prata esterlina". Platina.

A opinião também afirmou que "cristal austríaco" foi nomeado em Swarovski, na Áustria.

O Tribunal determinou duas vezes por excelência e nenhuma responsabilidade

Após o julgamento do Tribunal de Chaoyang, os comerciantes que venderam Liu em maio de 2014 não acrescentaram "imitação" na frente do cristal, nem explicou a textura do pendente. Lei de Proteção aos Direitos.

No entanto, o Tribunal também acredita que, de acordo com a lei do consumidor, os consumidores que compram mercadorias ou recebem serviços através da plataforma de negociação on -line e seus direitos e interesses legítimos podem ser danificados, eles podem pedir compensação de vendedores ou servidores; Endereço e informações de contato eficazes da pessoa, os consumidores podem reivindicar o provedor de plataforma de negociação on -line.

De acordo com isso, o Tribunal acredita que, em novembro de 2014, os produtos comprados pelo Sr. Liu eram a loja "Joseph Brothers", e a Excellence Company conseguiu fornecer as informações de contato dos "Joseph Brothers". reivindicar a essência "Joseph Brothers"A promessa de "Fake One Pay For Ten" também foi feita pelos "Joseph Brothers", e a Excellence Company não era responsável.

Para os produtos adquiridos pelo Sr. Liu em maio de 2014, as informações dos vendedores de produtos podem ser encontradas na página da loja correspondente.

No final, em resposta aos mencionados dois pingentes de cristal comprados pelo Sr. Liu em maio de 2014, o Tribunal de Chaoyang decidiu rejeitar o processo em março deste ano; Chaoyang Tribunal foi 6 este ano.

Alguns dias atrás, um repórter da Legal Evening News entrou no Amazon Mall, buscando as mercadorias envolvidas, todas exibidas como "nenhum produto relacionado foi encontrado". pinnacle west capital

Compre o novo computador de Lenovo recebeu um segundo de mão

O terceiro se estabeleceu na Amazon também envolveu questões falsas de publicidade.

Em 1º de maio de 2014, a Sra. Ren comprou um Lenovo All -in -One Computer, ao preço de 3830 yuan na loja "Sauron Computer Base" no Amazon Mall.

Ren disse que, depois de três dias, recebeu o computador enviado e descobriu que a fuselagem estava suja e a embalagem foi obviamente aberta e embalada."O produto no site mostra que o computador está configurado com o sistema Windows8. Mas o computador que recebi é a versão principal do Windows7".

Depois de ativar o computador, a Sra. Ren também descobriu que o computador registrou o nome de usuário em 28 de março de 2014 e também instalou o software como "360 Security Browser" e "PPS Audio". .

Depois de negociar com a Amazon Mall e a Sauron Computer Company, Ren processou a Excellence Company e a Sauron.

Ren acredita que os comerciantes divulgam falsamente as vendas de mercadorias e usam a cobrança antiga e o sistema operacional não -genuíno Win7 como o sistema operacional genuíno do Win8 para constituir uma fraude.

Amazon disse que os não -investidores não precisam assumir a responsabilidade

Depois de ser processado, Sauron não veio ao tribunal para responder, apenas por escrito que não havia falsa propaganda.

A excelência não chegou ao tribunal para fazer uma queixa e argumentou que a empresa era apenas um fornecedor de serviços de plataforma de negociação on -line. produto.

A excelência também disse que fornece aos consumidores serviços de plataforma gratuita, por isso é legal e válido para declarações sobre a isenção de produtos vendidos por vendedores de terceiros e não precisam ser responsáveis ​​pelos defeitos da qualidade do produto de vendedores de terceiros. pinnacle west capital

O Tribunal decidiu que o vendedor de terceiros compensou 3 vezes

Após o julgamento, o Tribunal de Chaoyang acreditava que, quando Ren sabia saber que a empresa Sauron era vendedor, deve -se determinar que havia uma relação de contrato de vendas entre Ren e Sauron, e a responsabilidade de vendas de produtos foi suportada por Sauron.

Como fornecedor de plataformas de negociação on -line, a Excellence Company não coleta o pagamento nem se comprometeu com a Sra. Ren na transação; portanto, não há necessidade de assumir a responsabilidade do produto.

As evidências mostram que o sistema de computador associado à promessa de Sauron de vender a Lenovo All -in -One Machine e pré -instalou o sistema operacional Windows8, e o computador e o sistema operacional envolvido no caso não são consistentes, e o tempo de instalação do pré -Imtalado o programa no computador é exibido com pedidos de embalagem de distribuição aleatória exibidos. lei.

No final, o Tribunal de Chaoyang decidiu que Sauron compensou a Sra. Ren Ren RMB 10.000.Sauron não aceitou.

Além de jóias de cristal e computadores falsos de propaganda, o Amazon Mall também foi exposto a vender tiras de moxabustão sem texto de aprovação de medicamentos.

Em 16 de maio de 2014, o Sr. Wei comprou 30 caixas de "Luyuantang Moxabustion" no Amazon Mall, que consumiu um total de 1154,4 yuan.

As páginas e produtos da Web de "Lvyuan Town Moxibustion" são escritos com a palavra "Best"."Depois de comprá -lo, descobri que ele nem tinha um número de lote".

O Sr. Wei acredita que a moxabustão da venda do Amazon Mall constituiu fraude no consumidor.

No Tribunal, as opiniões de defesa da Excellence Company ainda são as mesmas -o produto não é produzido pela Excellence Company.

O artigo 7 da Lei de Publicidade estipula que os anúncios não devem usar níveis nacionais, mais altos e melhores palavras.O Tribunal determinou que "excelente" é o mesmo que o nível mais alto e o melhor idioma, que pertence às palavras absolutos e não deve ser usado em anúncios de produtos.Nesse caso, as embalagens externas e os códigos de barras das tiras de moxabustão têm "melhor" óbvio, que é uma promoção de falsos ou mal -entendidos dos consumidores.

Além disso, de acordo com as "respostas sobre o registro de produtos relacionados à moxabustão relacionados", as tiras claras de moxa são gerenciadas de acordo com o medicamento; Lei da administração "Aprovação da produção e importação, de acordo com medicamentos falsos.

A embalagem externa da moxabustão no caso não mostra informações como o número de aprovação do medicamento, e a empresa destacada não enviou evidências para provar que o produto obteve o número de aprovação do medicamento, portanto o produto é suspeito de "medicina falsa ".

O tribunal determinou que o Sr. Wei comprou tiras de moxabustão no Amazon Mall.

Em abril de 2015, a primeira instância do Tribunal de Chaoyang condenou a "comprar um e pagar três".Após a primeira instância, a Excellence Company recorreu.Em abril deste ano, o Sr. Wei e a Excellence Company se estabeleceram no processo de segunda instância.

Alguns dias atrás, o repórter procurou a "Lvyuantang Moxabustion Strip" no Amazon Mall.

Lembrete do consumidor

Não se esqueça da captura de tela ao comprar on -line pode ser usado como evidência

À medida que as compras on -line continuam sendo quentes, os direitos de compras on -line também receberam cada vez mais consumidores.No entanto, as compras on -line são diferentes das lojas físicas.

O advogado Wang Xiaoying, sócio do escritório de advocacia de Pequim Jingshi, disse que, ao fazer compras em lojas físicas, os consumidores podem usar faturas de compras e pequenos ingressos para serem usados ​​como evidência para determinar a existência do relacionamento de vendas.Nas compras on -line, como são todas de compras eletrônicas, as capturas de tela devem ser mantidas em ordem, páginas de publicidade, detalhes do produto, detalhes da entrega etc. para evitar a exclusão do histórico do comerciante, resultando em perda de evidências.

"Além disso, para o problema das compras on -line, se necessário ou necessário, você deve ir ao departamento autoritário para avaliar. A conclusão da avaliação é uma das evidências importantes da proteção dos direitos dos consumidores". Afirmada pelos consumidores, o tribunal é basicamente o tribunal.

O advogado Wang Xiaoying enfatizou que, além da preparação de evidências no estágio inicial, quando foi ao tribunal processar "que", ele poderia defender com sucesso seus direitos e obter uma compensação.

Após o acidente, a Amazon precisa atender às condições

O advogado Wang Xiaoying disse ao repórter do Legal Evening News que, de acordo com a lei da lei, "quem vende suas coisas e quem fornece a você, quem você está procurando?"

Ela disse que isso pode derivar dois significados.Primeiro, o produto Problema é auto -operado por sites de compras. Os vendedores de terceiros no site de compras, como informações de contato, endereços, etc. Os consumidores podem encontrar vendedores de terceiros, para que os consumidores processem vendedores de terceiros por proteção de direitos.Por isso, não há relacionamento comercial com os consumidores.

Wang Xiaoying analisou que, neste caso, o site da Amazon não precisa ser responsável pela compensação, o que pode levar à falta de força motriz regulatória e fazer com que os comerciantes da terceira parte tenham problemas.O vendedor não tem entendimento da natureza dos comerciantes terceiros do site da Amazon.

Extensão de notícias

Sub -Max foi punido 33 vezes pela indústria e comércio de Pequim 33 vezes

De acordo com as informações sobre a publicidade da indústria de Pequim e do Departamento de Comércio, recebeu 33 penalidades administrativas de janeiro de 2013 a setembro de 2015, dos quais 13 foram punidos por "falsa publicidade", representando quase 40 %.

A recente punição por "falsa propaganda" ocorreu em 18 de setembro deste ano.Penalidades administrativas escreveram que "em 27 de novembro de 2014, a filial de Chaoyang do Departamento Municipal de Indústria e Comércio de Pequim recebeu um formulário de registro de relatório do 12315 Center of the Municipal Bureau. Sons de diamante estão 2.1 no canal promocional da página da web, mas a comodidade O canal é na verdade 2.0, e a situação é verdadeira.

A excelência do século de Pequim Co., Ltd. faz parte da situação das penalidades administrativas

Resultado da Penalidade Executiva Tipo de Comportamento Ilegal Resultados de Punição

20150110 Penalidades de propaganda falsas Total: 50.000 yuan

20150225 Propaganda falsa e penalidades Total: 10.000 yuan

20150226 forja ou usar o sinal de qualidade e outros sinais de qualidade, como o uso de sinais de certificação: 11784.79 Yuan

20150226 Atraso intencional ou nenhuma razão para recusar a penalidade: 3043.5 yuan

20150304 Propaganda falsa e penalidades Total: 10.000 yuan

20150304 Propaganda falsa e penalidades Total: 15.000 yuan

Depois de encomendar o aviso de vendas em 20150305, as vendas de produtos não qualificados ainda foram vendidos para produtos não qualificados: 10.000 yuan pinnacle west capital

201503331 FALSE PUBLICIDADE: 15.000 yuan

20150423 FALSE PUBLICIDADE: 10.000 yuan

20150428 usa a palavra "marca famosa" para multas de publicidade: 100.000 yuan

20150918 usa anúncios para fazer falsas multas de publicidade para bens ou serviços: 50.000 yuan

(Texto/repórter Mao Zhanyu Intern Zhang Peiyao Yang Hongqin)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
pinnacle west capital