Serviço de Notícias da China, Pequim, 24 de setembro (repórter Huang Yuqin) O porta -voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, organizou uma conferência de imprensa regular no dia 24.
Alguns repórteres perguntaram: Em relação ao ataque a Shenzhen e estudantes japoneses, o ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, disse quando se encontrou com o ministro das Relações Exteriores japonês que o lado japonês deveria olhar calmamente e evitar politização e expansão.Um porta -voz pode significar explicar melhor a política e a expansão?
poker di
Lin Jian: Gostaria de reiterar que este é um caso, e a China está investigando e lidando com isso de acordo com a lei.Percebemos que algumas pessoas no Japão associaram esse caso às observações "anti -japonesas" da rede social chinesa, ampliando os "riscos de segurança" chamados, o que é obviamente inconsistente com os fatos.
Ontem, esclareci a posição relevante da China.Estou disposto a enfatizar novamente que a China, como sempre, garantirá todos os cidadãos estrangeiros da China e espero que o lado japonês examine calmamente o caso e evite politização e expansão.
poker di
Outro repórter perguntou: o porta -voz pensa que o ataque aos estudantes japoneses em Shenzhen não está relacionado às observações "anti -japonesas" nas mídias sociais?
poker di
Lin Jian: Eu respondi a esse assunto ontem.Eu também apontei explicitamente que não há "Educação de Vingança" assim -depois desse incidente, muitos cidadãos locais, como dar flores e luto, também mostra a disposição de se opor à violência e orar pela amizade do povo da China e Japão por gerações.
Também estou disposto a reiterar novamente que defendemos que a história não é para continuar o ódio, mas para impedir que a tragédia da guerra repeta a tragédia da guerra.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com