poker play free ✔ Professor East China Normal University: O Escritório de Educação Especial não é bom para a educação, é impossível modernizar

2025-05-09 17:39:17丨【poker play free】
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[Interpretação autorizada · Vejo "Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos"]

O Escritório de Educação Especial não é bom para a educação, é impossível modernizar

- O professor Wang Haiping, professor da Universidade Normal da China Oriental

A proposta do Comitê Central do Partido Comunista da China na quinta sessão plenária do comitê central do décimo oitavo Partido Comunista da China afirma claramente que a educação especial deve ser bem feita.Nosso repórter entrevistou Wang Haiping, professor da Universidade Normal da China Oriental que se envolve em pesquisas de educação especial há muito tempo sobre as dificuldades que enfrentam as dificuldades do desenvolvimento da educação especial em meu país e a implementação da educação especial.

Repórter: O planejamento "Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos" sugere apontar que "Educação Especial para Educação Especial" é diferente da conotação de "Cuidado e Apoio a Educação Especial" no plano "Décimo Segundo Cinco anos"?

Wang Haiping: A educação especial é uma parte importante do sistema educacional moderno.A proposta "Décima Terceira Plano de Cinco anos" apresenta "educação especial".Na minha opinião, a chave para esse método está na palavra "bom".Isso requer não apenas o desenvolvimento da escala, mas também enfatizando a melhoria da qualidade.Este é um requisito mais alto com base no "cuidado e apoio à educação especial", que apontou a direção para o meu país acelerar a reforma e o desenvolvimento da educação especial durante o período "Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos". poker play free

Repórter: Como avaliar o status atual do desenvolvimento da educação especial em meu país?

Wang Haiping: Nos últimos anos, a garantia de políticas de educação especial em meu país foi significativamente fortalecida, o investimento em educação especial aumentou significativamente, a escala de educação especial continuou a se expandir e a popularidade da educação especial atingiu um registro High.

O Conselho de Estado introduziu as "opiniões sobre acelerar ainda mais o desenvolvimento da educação especial", "Plano de Promoção da Educação Especial (2014-2016)", e o Ministério da Educação e outros departamentos formulou e divulgou uma série de documentos orientadores, como especial Padrões de construção escolares da educação e padrões curriculares.

Durante o período "Décimo Segundo Plano de Cinco anos", os governos central e local investiram 5,4 bilhões de yuans para apoiar a nova e renovação e expansão das 1182 escolas de educação especial nas regiões central e ocidental.O subsídio especial para a educação especial central aumentou de 25 milhões de yuans em 2010 para 410 milhões de yuans em 2014, com foco em apoiar a melhoria das condições de administração da escola para escolas de educação especial nas regiões central e ocidental.

Em 2014, havia cerca de 394.900 estudantes que receberam educação especial.Real -Name Registration diminuiu de 145.000 em 2010 para 83.000 em 2013.O número de estudantes de visão, audição e deficiência intelectual aumentou, e o número de estudantes com autismo, paralisia cerebral e vários estudantes com deficiência aumentou ano a ano.O número de estágios de educação não comprovados aumentou significativamente.

Além disso, o número de professores completos em escolas de educação especial no país aumentou ano a ano.Em 2012, o treinamento especial para professores foi incluído pela primeira vez no Plano Nacional de Treinamento, e mais de 6.000 professores de educação especial foram treinados.

Repórter: Quais são as dificuldades de desenvolver educação especial e como melhorar o nível e a qualidade? poker play free

Wang Haiping: Ponto de baixo, fundamento fino, grande dívida e desenvolvimento desequilibrado ainda são as deficiências proeminentes da educação especial. poker play free

Primeiro de tudo, devemos efetivamente garantir a oportunidade de receber educação obrigatória para crianças com deficiência e nos esforçar para expandir a oportunidade de receber educação não compulsória para estudantes com deficiência.É necessário expandir as escalas de educação em integração pré -escolar, aulas de educação especial do jardim de infância e aulas de pré -escola para escolas de educação especial.Acelere a educação do ensino médio nos deficientes, amplie as configurações profissionais das escolas profissionais secundárias e expanda a escala de matrícula de estudantes com deficiência.

Em segundo lugar, ao mesmo tempo, os padrões de educação e ensino correspondentes são criados.Ao promulgar os padrões curriculares das escolas de educação especial, publicar livros didáticos da Escola de Educação Especial, estabelecer padrões de monitoramento de qualidade da educação especial, introduza os padrões de participação, aulas de educação especial e os padrões de trabalho -doto, construir um sistema de serviço de educação especial, tomar Várias medidas, promover a educação especial, melhore a qualidade.

Por fim, também devemos melhorar a capacidade profissional dos professores de educação especial e instar e promover as províncias a introduzir os padrões para a preparação de professores de educação especial. poker play free

Repórter: Que sistema garante o ensino especial?

Wang Haiping: Promova a legislação da educação especial e enfatize que as pessoas com deficiência e pessoas não isentas têm o mesmo direito de educar.De acordo com o princípio de "assistência especial", através da proteção da inclinação, fornece um "forte apoio institucional e garantia prática" para a realização do direito de educar os deficientes.

Devido aos diferentes graus de ênfase na educação especial no governo local, condado, município e municípios, etc., alguns funcionários do governo local e gerentes de educação especial ainda posicionam a educação especial como empreendimentos de caridade e bem -estar público, em vez dos direitos que as crianças com deficiência deve desfrutar.Portanto, devemos aumentar a conscientização dos líderes em todos os níveis para desempenhar suas funções de acordo com a lei e incorporar a taxa de inscrição de crianças com deficiência, o nível de especialização de professores de educação especial e o nível de garantia de educação especial Mecanismo de recompensa e punição correspondente.

Ao melhorar a atenção dos governos em todos os níveis, o sistema especial de gestão educacional também deve ser alterado.Atualmente, apenas o Departamento de Educação Básica possui uma instituição de educação especial.

Além disso, devemos continuar aumentando o investimento na educação especial e a melhorar as oportunidades de educação especial e a popularidade como uma parte importante do "básico, beneficiando os meios de subsistência das pessoas e promovendo a harmonia" e incluir a garantia nacional de serviço público básico escopo.(Guangming Daily Reporter Chen Peng) poker play free

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