Repórter "China News Weekly": Yang Zhijie
Envie 2024.7.1 Total No. 1146 Revista "China News Weekly"
Faça uma bateria do tamanho do botão.Na manhã de 6 de junho, depois de aguardar 12 horas de secagem a vácuo, Li Tao pegou cuidadosamente um pequeno pedaço de papel alumínio, que suprimiu o material positivo do pólo positivo de uma bateria de lítio -permanganato de lítio de bateria de lítio.Ele cortou o material positivo em um círculo de diâmetro fixo e, em seguida, usou a cabine de trabalho de fechamento de vácuo para encapsulá -lo com as partes do diafragma, eletrólito, casca de bateria, etc., e foram realizados botões comumente usados em escalas eletrônicas.
Esse processo não acontece no workshop da fábrica, mas nas duas salas de treinamento dos recursos e meio técnicos da Lanzhou Recursos e Meio Ambiente (a seguir denominada "Universidade Lanzhihuan").Ele está equipado com um conjunto de equipamentos de produção, que é comparado com oficinas corporativas reais.Li Tao é um estudante do segundo ano da tecnologia de engenharia de material de armazenamento de energia da escola e o primeiro estudante profissional de graduação na escola.
poker star eu
Em maio deste ano, o Ministério da Educação emitiu dois "anúncios propostos para definir a faculdade de graduação", que pretende concordar em estabelecer 33 faculdades de graduação, incluindo 16 faculdades profissionais.Os graduados profissionais de graduação podem obter um certificado de graduação com o mesmo efeito que os estudantes de graduação comuns.Em 2019, o Ministério da Educação aprovou o primeiro lote de faculdades de graduação profissional, marcando o estabelecimento de um sistema de educação profissional escolar com as universidades verticais e na China.A partir de agora, existem 51 faculdades profissionais na China.
Durante muito tempo, o ensino profissional está enfrentando a luxação da oferta e da demanda: as empresas precisam urgentemente de talentos técnicos altos e altos, mas os graduados em educação profissional sofreram para encontrar empregos satisfatórios.No contexto da atualização industrial, a graduação profissional pode quebrar o dilema do desenvolvimento da educação profissional?
"Não é uma versão mais longa de um trabalho profissional superior"
Ele Jingtong é o companheiro de escola de Li Tao.Durante a entrevista com "China News Weekly", ele foi cautelosamente colocado um material em pó preto na sala de treinamento da escola para ser cautelosamente colocada em uma grande quantidade de água. tempo.Este é um teste -chave antes da produção de bateria -se o processo de manganato de lítio de níquel -cobalt está de acordo com o padrão, o que está relacionado ao desempenho da vida e da vida útil da bateria de lítio.
Ele Jingtong está muito familiarizado com esse processo.Em 2022, quando ele estava na terceira série de sua escola, ele foi para Quzhou, província de Zhejiang, com mais de 100 estudantes no mesmo nível.Mas as operações de hoje são diferentes do passado: na especialidade, ele acabou de executar em comparação da forma de alimentação e não precisa conhecer o princípio; Se os resultados da detecção de material não forem ideais como julgar onde está a pergunta.
Nos sistemas de educação estrangeira, não há tipo de educação completamente equivalente a "graduação profissional".A maioria das faculdades de graduação profissional foi atualizada de escolas profissionais privadas.A Universidade Vocacional e Técnica de Shenzhen foi atualizada para uma graduação profissional em junho de 2023. Ao se inscrever no lote de graduação de Guangdong, foi inscrito pela primeira vez, a pontuação máxima do arquivo de física atingiu 595.Essa pontuação pode entrar em universidades famosas como a Universidade Jinan, a Universidade Normal da China Meridional, a Universidade Shenzhen e outras universidades famosas.
Os alunos de estudantes de graduação vocacionais vêm principalmente de escolas secundárias comuns, faculdades vocacionais secundárias e faculdades vocacionais, mas os três tipos de estudantes têm diferentes sistemas acadêmicos.Os alunos vocacionais superiores são dois anos e os estudantes vocacionais secundários e os graduados do ensino médio são o mesmo sistema acadêmico de quatro anos.
Em maio de 2021, a Lanzhou Resources and Environment Vocational and Technical College, uma das faculdades de "duplo plano de alto", se fundiu com a Universidade de Finanças e Economia de Lanzhou e foi promovida a uma universidade de lan de subcurrences públicos provinciaisZheng Shaozhong, secretário do Comitê do Partido da Universidade de Lanzi, apresentou "China News Weekly" que a graduação da graduação não é uma versão estendida da faculdade vocacional, nem é a "fotocópia" de uma graduação em graduação.O treinamento especializado é de primeira linha técnica e os estudantes de graduação profissionais estão em engenheiros do local."Os estudantes de graduação comuns devem projetar produtos ou peças, e os estudantes de graduação vocacionais devem não apenas projetar, mas também podem processá -los muito".
poker star eu
Descobrir, analisar e resolver problemas complexos de engenharia são as instruções de treinamento de talentos enfatizadas por muitas faculdades de graduação profissional na China.A Universidade Vocacional e Técnica de Nanjing (a seguir denominada "indústria do sul") foi aprovada para ser atualizada para uma graduação profissional em 2019. É a primeira faculdade pública de graduação em público na China.Xie Yonghua, secretário do Comitê do Partido e Presidente da Escola, disse à China News Weekly que as esperanças da escola de treinar estudantes de graduação profissional devem ter composto multi -profissional e capacidade inovadora.Por exemplo, ele disse que a especialidade pode definir um profissional para um certo tipo de indústria em uma indústria, como manutenção mecânica e elétrica automotiva, tecnologia de chapas automotivas, vendas de automóveis etc., mas na graduação profissional, "vários carros Os majores mencionaram anteriormente os automóveis em automóveis.
Zhifu Peng é engenheiro sênior da Escola de Engenharia Metalúrgica da Universidade de Lanzhihuan e professora profissional de HE Jingtong.Ele mencionou a "China News Weekly" que, quando os materiais de produção do workshop, os dados desenvolvidos e projetados foram ampliados várias vezes, e os parâmetros costumavam ser distorcidos.Ele trouxe os alunos da aula de treinamento para fazer baterias, e as matérias -primas precisam ser misturadas com vários materiais.
Os cursos profissionais de graduação também mudaram significativamente em comparação com as faculdades.Wang Hongjun, ex -diretor do Escritório de Assuntos Acadêmicos da Universidade Vocacional de Nangong e diretor da Divisão de Gerenciamento de Ativos do Estado, disse à China News Weekly que, além dos cursos profissionais e de treinamento tradicionais, nos alunos nos primeiros e segundos estágios dos alunos, a escola adicionou mais cursos de graduação, como cursos básicos e cursos básicos, como matemática superior, física da universidade, inglês e outros cursos básicos.A experiência de Jingtong é mais profunda.Quando estudava especialidades, ele estudou a tecnologia metalúrgica especializada em metal.Hoje, ele quer aprender cursos básicos profissionais, como a tecnologia de armazenamento de energia, bem como conhecimentos como química inorgânica e eletroquímica.
De acordo com os requisitos do Ministério da Educação, as lições práticas de ensino das faculdades profissionais domésticas foram responsáveis por pelo menos 50% do horário da igreja, o que é uma clara diferença entre graduação profissional e graduação comum.Wang Hongjun admite que a escola tem mais experiência em educação.
O reitor do Instituto Nacional de Pesquisa em Educação Vocacional da Universidade Normal de Pequim e Zhen lembrou em uma entrevista com "China News Weekly" que, ao aumentar o conhecimento básico, as escolas piloto de graduação de vários estudos vocacionais também precisam evitar embaçar a fronteira entre a graduação e o comum Graduação da graduação vocacional.Do ponto de vista dos modelos e caminhos de educação profissional, o foco deve estar em melhorar a dificuldade de diferentes cursos profissionais, bem como como obter a integração de produção e educação de alta qualidade e cooperação da escola.
Além disso, os especialistas acreditam que a graduação vocacional quebra o "teto acadêmico" da educação profissional original, mas ainda precisa promover ainda mais o verdadeiramente "livro médio e alto".Sun Cheng, ex -diretor do Instituto de Educação Vocacional e Continuada da Academia Chinesa de Educação e Ciência, percebeu que o atual sistema de educação profissional é "muito forte no ensino", e a estrutura profissional é irracional e o mecanismo de treinamento está incompleto .Para evitar o desperdício de recursos, ela sugeriu que a vocacional secundária, a maior graduação vocacional e a graduação formulasse em conjunto um plano de treinamento de integração de talentos.
Falta profissional de mecanismo de aprovação estrita
Em 2021, o Ministério da Educação emitiu dois documentos de julgamento para regular os padrões e padrões profissionais de escolas profissionais de graduação.Entre eles, as instituições profissionais de graduação são obrigadas a se conectar com indústrias líderes nacionais e regionais, indústrias de pilares e indústrias emergentes estratégicas, aderir primeiro ao piloto e promovê -lo com cuidado.Isso significa que os estudantes profissionais precisam ser mais profundamente para capturar as necessidades da linha de frente da indústria.
Wang Hongjun disse que, antes e depois da escola, os professores relevantes visitaram Nanjing e as empresas vizinhas para ajustar e estabelecer especialidade em grupos industriais de alto nível, como a fabricação de equipamentos, bem como grupos industriais de alto nível, como a Internet industrial.Atualmente, a escola criou 33 cursos de graduação, incluindo tecnologia inteligente de engenharia de fabricação e planeja aumentar o número para cerca de 40 durante o período "14º Plano de Cinco e Cinco anos".Em março deste ano, a pessoa relevante encarregada da escola decidiu abrir uma graduação integrada de graduação no segundo semestre do ano após a investigação de Jiangsu e os parques e empresas industriais vizinhos. Aplicação e outros links para treinar engenheiros da linha frontal.
Diferentes estruturas econômicas e industriais em vários lugares têm diferentes cursos de graduação vocacionais.Zheng Shaozhong admitiu que, durante o período "Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos", as indústrias com excesso de capacidade na região oeste da região oeste não eram comparáveis às indústrias de alta eposição e indústrias de alto nível, e elas não eram tão boas quanto o Yangtze River Delta e a região do delta do rio Pearl."Precisamos considerar as indústrias altas e altas do setor, mas não devemos apenas olhar para isso". Características profissionais da escola. Faça isso, vamos nos concentrar mais em links altos, como componentes eletrônicos e indústrias de design.
Tomando as principais formas de metalurgia como exemplo, o anel da Universidade de Lanzhi se concentra na melhoria e atualização da tecnologia de produção.Zheng Shaozhong mencionou que, atualmente, o Metalurgical College da escola está desenvolvendo um sistema de polarização automática para ranhuras eletrolíticas de alumínio, que é um equipamento automatizado para a produção de alumínio. No futuro, o ofício já é muito bom.
Atualmente, a temporada de graduação, muitos entrevistados mencionaram que, na fase do desenvolvimento industrial, até as empresas altas ainda têm uma demanda óbvia por talentos profissionais mais altos durante o recrutamento.Zheng Shaozhong mencionou que, nas ricas regiões ocidentais, como Gansu, existem muitas empresas de mineração, o que é uma maneira importante para os graduados da Universidade de Lanzhi Huan.A partir de considerações de custo, ao recrutar trabalhadores da produção frontal, essas empresas geralmente acreditam que estudantes especializados são suficientes.Zheng Shaozhong acredita que, para as escolas, as especialidades não podem ser abandonadas nesta fase.Segundo relatos, durante o período "14º plano de cinco anos", a Universidade de Lanzhihuan aumentou os cursos de graduação para cerca de 35, e a especialidade do Colégio é controlada em 20.
Da perspectiva de He Zhen, se você pode fazer um bom trabalho na graduação profissional está intimamente relacionado ao nível de desenvolvimento econômico local."A demanda por transformação corporativa e atualização é urgente, por isso está disposto a pagar por talentos. Lucro corporativo, o governo tem mais receita fiscal, que pode melhorar melhor o desenvolvimento profissional de graduação".
Atualmente, a escala do ensino de graduação profissional está se expandindo continuamente.De acordo com "China News Weekly", a fim de atender à atualização industrial, muitas faculdades e universidades criarão cursos como "Projetos de IoT", "Engenharia de Manufatura Inteligente" e "Tecnologia Industrial de Robôs", mostrando características homogêneas.Kuang Ying é professor do Instituto de Educação Vocacional e Educação para Adultos da Universidade Normal da China Oriental.O que a preocupou era que, quando muitas escolas declararam novos cursos, eles não demonstraram completamente a demanda do mercado."Estudamos a educação profissional na Austrália, Japão, Alemanha e outros países. Seus ambientes profissionais não estão disponíveis. Quando os cursos de graduação profissional de graduação profissionais, muitos deles simplesmente atualizam os majores vocacionais mais altos existentes em cursos de graduação".
poker star eu
"Essas escolas devem considerar os professores originais. Esse ponto de partida pode ser entendido, mas irracional". Mecanismo.
Escola -A cooperação de direção ainda precisa ser melhorada
Ao lado da Escola de Engenharia de Máquinas da Universidade de Nangong, há um pequeno edifício especial, que é o Instituto de Águia de Pequim.É quase o mesmo que um workshop corporativo real.As máquinas -ferramentas são publicadas nas partes do pedido da indústria aeroespacial e de outras indústrias, marcadas nos parâmetros de tamanho das peças de processamento.Aqueles que operam esses equipamentos são principalmente estudantes da Escola de Engenharia Mecânica.
Ele Yanhui é professor associado da Escola de Engenharia de Máquinas da Universidade Vocacional de Nangong e atua como reitor do Instituto de Eagle de Pequim.Em sua mesa, há um livro de textura para a Precision CNC Machine Ferramentas, editada pela Pequim Jingchang Technology Group Co., Ltd. (doravante denominada "Jingchang Group").A Escola -Aprenda realiza em conjunto um projeto horizontal de pelo menos 1 milhão de yuans, ou seja, pedidos de processamento de precisão de clientes a jusante.Ele Yanhui disse que, se os alunos estiverem interessados, também podem se inscrever para participar de projetos horizontais e ir à linha de produção para estágios.Nos estágios, pode substituir o curso de treinamento: "A profundidade e a amplitude do conhecimento aprendidas no local são muito mais do que a sala de aula. O estágio dos alunos também pode obter salários e alguns estudantes recebem mais de 4.000 yuan por mês".
Este é um projeto de cooperação da School -Enterprise com a Universidade de Tecnologia.Em 2018, a Universidade de Nangong ainda é uma faculdade profissional superior, "no momento crítico de atualizar e atualizar".O Jingchang Group é uma empresa de produção de máquina de máquina CNC.A cooperação começou em 2020. No ano passado, a escola -a empresa renovou a segunda fase do acordo.
A integração da produção e da educação é "desconectada" e "empresas de calor da escola fria", que é o gargalo a longo prazo que enfrenta o desenvolvimento da educação profissional doméstica.Xie Yonghua visitou as empresas locais e vizinhas muitas vezes. -Enterprise Enterprises O núcleo da cooperação (dilema) não foi fundamentalmente alterado ", e o núcleo ainda é que a empresa não teve benefícios óbvios.
Da perspectiva da escola, o Instituto de Eagle de Pequim é um "projeto de cooperação da Escola Ideal -Enterprise" porque ambas as partes encontraram interesses.Da perspectiva da escola, o grupo fofo fornece a máquina -ferramenta CNC mais avançada gratuitamente, com um valor total de mais de 20 milhões de yuans, incluindo 11 e cinco eixos de ligação CNC Machine Tools e 10 Machine -Tools de três eixos, e é responsável Para manutenção regular e atualização.Além disso, todos os engenheiros técnicos da filial do Grupo Nanjing participaram do treinamento de talentos. Orientação de design de graduação.
O escritório da filial de Nanjing do Grupo Condor está localizado no Instituto de Equipamento de Pequim da South Student University, que é separado apenas do workshop de treinamento.O gerente de engenharia da empresa, Ren Pan, mencionou em uma entrevista à China News Weekly que, com a atualização e transformação da indústria da China, números altos de EnderO processo de localização de controlar as máquinas -ferramentas acelerou, mas os clientes a jusante refletiam que compraram equipamentos, mas não podiam recrutar funcionários que usariam equipamentos.
As máquinas -ferramentas CNC são chamadas de "máquinas -mãe industriais".Atualmente, a máquina -ferramenta de cinco eixos representa o nível mais avançado nesse campo.Yanhui lembrou que, seis ou sete anos atrás, a escola introduziu uma máquina -ferramenta de cinco eixos para importar uma plataforma.Zheng Shaozhong também disse, francamente, que a escola construiu um novo centro de engenharia de fabricação inteligente e também há cinco eixos de metralhadoras. "Mas nossos professores podem não ser capazes de operar com habilidade".Ele viu que as máquinas -ferramentas de cinco eixos em alguns lugares estão ociosas há muito tempo devido à falta de operadores profissionais -a máquina -ferramenta de cinco eixos tem um limiar alto e caro."O preço de uma ferramenta pode atingir 100.000 yuan. Se a operação for imprópria, o custo do uso de uma vez é de 100.000 yuan".
Ren Pan disse que o grupo fofo coopera com a Universidade Vocacional de Nanda para cultivar talentos para clientes na região de Nanjing.Wuchen é formado em 2024 na Escola de Engenharia Mecânica.Ele era proficiente na programação e operação da máquina -ferramenta de cinco eixos.
Xie Yonghua mencionou que, se você deseja promover a cooperação escolar -Enterprise, a escola deve transferir certos recursos para a empresa.Em resposta ao Instituto de Escultura, a escola investiu 3.000 metros quadrados de bases de treinamento e também forneceu vagas para a filial de Nanjing do Grupo Condor.A escola também fornece uma certa taxa de serviço todos os anos de acordo com os regulamentos, desde que a empresa atenda aos requisitos de ensino e treinamento.
O anel da Universidade de Lanzhi foi construído pelo governo da província de Gansu, pelo departamento meteorológico da China e pelo Departamento de Gerenciamento de Emergências.No início de junho, o Gansu Provincial Meteorological Bureau e Zheng Shaozhong chegaram inicialmente a um consenso e planejaram montar a estação meteorológica meteorológica meteorológica recém -criada no campus da Universidade de Lanzhi Huan.A razão pela qual isso pode levar à cooperação é admitir que, por um lado, depois que a escola é promovida a graduação, a qualidade dos estudantes e o ensino foi melhorada, e a atenção do departamento meteorológico provincial será atraído; , a escola e o departamento meteorológico provincial podem se beneficiar. Universidade de Dados Meteorológicos Globais.Essa cooperação também pode ser nutrida no ensino da escola.
Na recém -revisada "Lei de Educação Vocacional" em 2022, também enfatizou o papel das empresas na educação profissional e incentivou as empresas a participar profundamente e organizar a educação profissional de alta qualidade.No entanto, Xie Yonghua admite que nem todas as empresas têm a vontade de cooperar, porque o mercado atual de talentos é o mercado do comprador e a maioria das empresas pode recrutar livremente talentos necessários.
Muitos entrevistados também mencionaram que o sistema de cooperação escolar -Enterprise ainda precisa ser melhorado.Xie Yonghua disse em uma entrevista com o "China News Weekly" que, embora os governos estaduais e locais tenham lançado uma série de políticas para promover a cooperação e a integração da produção e a integração da educação, não há muitas medidas que realmente estimulam as empresas Cooperação, como quais são talentos essenciais, ou políticas como redução e isenção de impostos.
Na visão de Zheng Shaozhong, a questão principal é que as faculdades profissionais não lidaram bem com a escola, e o posicionamento profissional, o plano de treinamento de talentos e a empresa não são adaptados o suficiente.Tomando sua escola como exemplo, são muito procurados graduados em cursos de graduação, como metalurgia e meteorologia, e as empresas "reservarão" com antecedência.Mas nem todos os principais cursos podem atingir esse nível, indicando que ele também precisa melhorar ainda mais a conexão entre as principais e empresas.
poker star eu
"Se as habilidades das faculdades profissionais podem atender às necessidades das empresas também determinaram a profundidade da cooperação da escola".Os professores profissionais de graduação podem ser difíceis de obter inovação tecnológica de 0 a 1, mas a vantagem é que ela pode fazer esforços nas atualizações tecnológicas e na iteração, que trata do crescimento do lucro das empresas."Se um professor de graduação profissional puder resolver os problemas técnicos da empresa, as empresas estarão mais dispostas a cooperar com as escolas, e a integração da produção e da educação e da cooperação escolar será mais longa".
No entanto, a alfabetização da maioria das faculdades profissionais de médio e superior não pode mais acompanhar as necessidades das necessidades de treinamento de habilidades técnicas inteligentes de fabricação.Durante as duas sessões nacionais em 2023, Li Xiaoxuan, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e presidente executivo da Escola de Indústria e Comércio de Yunnan, declarou publicamente que, de acordo com estatísticas incompletas, houve 6 Universidades abrangentes ou faculdades de professores locais que participam de professores profissionais de alto nível nos últimos 10 anos.
Depois de ser atualizado para uma graduação profissional, uma mudança significativa é aumentar a introdução de professores de doutorado.Em 2021, o Ministério da Educação formulou as "medidas administrativas para o estabelecimento da educação profissional de graduação (estudo)".A partir de 2024, a Universidade Vocacional e Técnica de Shenzhen possui um doutorado em professores profissionais.Xie Yonghua apresentou em uma entrevista à China News Weekly que, em 2017, os professores de doutorado da escola eram menores de 40 anos. Em 2024, o número de médicos havia excedido 360.
poker star eu
Para faculdades profissionais que valorizam as mãos -em habilidade, um médico pode cultivar estudantes mais altamente qualificados?Na visão de Xie Yonghua, os médicos foram submetidos ao treinamento sistemático de pesquisa e têm uma capacidade mais forte de analisar e resolver problemas.Entre os médicos recém -introduzidos da escola, muitos professores de tenadores duplos com experiência corporativa podem compensar as deficiências de professores anteriores na prática.Ele mencionou que os resultados de pesquisas científicas e de ensino da Universidade Vocacional Vocacional Nangong foram concluídas pelos médicos recém -introduzidos.
No entanto, na pesquisa, Kuang Ying descobriu que o nível de professores em faculdades profissionais em vários lugares é relativamente grande. da empresa.
Kuang Ying acredita que, para permitir que os talentos de doutorado joguem seu potencial, os estudantes profissionais podem fornecer a eles um ambiente ecológico que apóia a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologia.Zhang Tao é um professor do Departamento de Máquinas, engenharia da Universidade Vocacional de Nangong. Zona de Desenvolvimento Tecnológico.Na porta de seu escritório, há um sinal do "Skill Master Studio".Existem 14 times dessas equipes na dinastia Nangong.
Zhang Tao admitiu ao "China News Weekly" que as tecnologias de doutorado do setor podem trazer os problemas da produção frontal e a mais recente tecnologia para a escola.Ele é bom no processamento de precisão a laser.A escola comprou especialmente um equipamento de processamento a laser que ele orientou os alunos a aprender a operar soldagem a laser.Ele também ensinará o projeto com o qual está em contato, integrará a sala de aula, permitirá que os alunos entrem em contato com os casos reais da indústria e cultivem a capacidade de resolver problemas práticos.
As universidades da região leste são densas e os recursos de talento são ricos.Na visão de Zheng Shaozhong, a introdução de talentos de alto nível em estudantes de graduação profissional não deve se limitar a títulos vocacionais ou médicos acima da altura. e estudantes de graduação comuns.No entanto, ele apontou: "O estado estipula que a introdução de talentos nas instituições de graduação ainda tem os requisitos do título ou diploma mencionado. Atualmente, existem muito poucos talentos na China que são técnicos e médicos seniores e pelo menos Três ou cinco anos de trabalho na linha de frente da empresa são possíveis.
Entende -se que algumas faculdades orientarão os médicos na empresa por meio ano na empresa e depois seguirão o treinamento de mestrado de habilidades da escola por meio ano para concluir a transformação para o professor de professor duplo.Zheng Shaozhong apontou que muitas faculdades vocacionais têm os requisitos atuais para os professores de professores duplos "tomarem um certificado de habilidade primário ou intermediário", mas ele acredita que isso não é suficiente, especialmente em alguns cursos de engenharia. "Em vez de concluir os indicadores de avaliação, deixe o professor ficar por uma semana ou um mês" nas férias de verão ", deixe o professor entrar em contato realmente com a produção da linha frontal, siga o engenheiro como um treinamento de aprendizes.
Ele admite que existem muitas questões que não atendem aos padrões de professores e alunos com boas faculdades e universidades profissionais."Idealmente, cada faculdade pode enviar três ou cinco professores a cada ano para trabalhar na empresa por um ano, dominar a mais recente tecnologia de produção e tomar um certificado de técnico. Mas isso é difícil de alcançar no caso da proporção existente de estudos de professores. "Zheng Shaozhong disse à China News Weekly" Se nossos professores podem se tornar técnicos seniores, os alunos treinados devem ser completamente diferentes.
Algumas faculdades profissionais também estão explorando os padrões de avaliação para diferentes professores.No Instituto de Tecnologia do Sul da China, a escola divide os professores em quatro categorias, a saber, o principal tipo de ensino, o principal tipo de pesquisa científica, o tipo de construção de ensino e o tipo de ensino de prática.Xie Yonghua disse que os professores envolvidos em pesquisas básicas examinam principalmente a contribuição acadêmica, o nível teórico e a influência acadêmica;Além disso, a escola rompe o sistema de distribuição de desempenho tradicional e incentiva talentos de alto nível e alto nível de nível alto e alto nível de escassez e cursos -chave para se inscrever para um "sistema salarial anual", professor de contratação escolar e associado Professor de contratação escolar.
Zhang Tao assinou o "sistema salarial anual" com a escola.Ele apresentou ao "China News Weekly" que o sistema salarial anual geralmente é maior que o salário fixo de títulos tradicionais, como professores associados, mas ele precisa concluir um tópico provincial e ministerial dentro de três anos para publicar pelo menos três acadêmicos de alta qualidade Artigos, pelo menos autorizados a autorizar uma patente de invenção, os fundos dos projetos horizontais chegaram de 50.000 a 600.000 yuan.
poker star eu
Zhang Tao apresentou que vários médicos da equipe têm rica experiência de trabalho, intimamente conectados ao setor, e são mais fáceis de obter projetos horizontais.Se houver menos professores, eles podem compartilhar recursos e projetos com outros professores por meio do trabalho em equipe para concluir em conjunto a tarefa de treinar os alunos."Este também é um mecanismo de incentivo que incentiva os professores a participar ativamente do projeto e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa científica".
No entanto, Xie Yonghua admite que, em comparação com a graduação comum, as faculdades de graduação vocacionais têm um investimento mais alto em instalações práticas de ensino e integração de produção e educação. Fundos para o país.
Muitos entrevistados pediram que a sociedade reversasse o preconceito contra a educação profissional e os trabalhadores.Sun Cheng apontou que o desenvolvimento da educação escolar profissional é melhorar a entrada de talentos, mas o maior problema está na saída dos talentos.Na China, o salário e o Seguro Social dos trabalhadores azuis -colares são frequentemente inferiores aos trabalhadores brancos -colares.
poker star eu
Ele mencionou que, na Alemanha e no Japão, os talentos altos foram responsáveis por 30%a 40%da equipe trabalhista. de status social e tratamento recebem reconhecimento.Na China, os talentos altos -qualificados representam menos de 10%.Vários entrevistados disseram que apenas toda a sociedade formou a atmosfera de respeitar os artesãos, ampliar e cultivar a ascensão profissional nos trabalhadores da linha de frente, pode formar uma interação positiva com o desenvolvimento da educação vocacional e promover a atualização contínua deste último.
"China News Weekly" 2024 Edição 24
Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com