qual jogo esta acumulado 🤞 : : : : : : : 墨 墨: Que conceito de direitos humanos o pensamento da família MO contenha?

2025-05-11 06:09:21丨【qual jogo esta acumulado】
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Agência de notícias da China, Pequim, 13 de agosto: Quais conceitos de direitos humanos estão contidos no pensamento da família MO? qual jogo esta acumulado

- A entrevista com Xiao Jun, professora da Escola de Direito do Instituto de Tecnologia de Pequim e diretor executivo do Centro de Pesquisa em Direitos Humanos de Ciência e Tecnologia

Repórter da Agência de Notícias da China Cui Bailu

A excelente cultura tradicional da China contém ricos conceitos de direitos humanos.Já no período pré -Qin há mais de dois mil anos, a escola Mojia representada por Mozi defendia as idéias de "amor", "não -atrito", "beneficiar as pessoas" e "caro", que refletiam o simples e direitos humanos que atendem às necessidades do processo histórico.Recentemente, Xiao Jun, professor da Escola de Direito e diretor executivo do Centro de Pesquisa em Rights Humanos de Ciência e Tecnologia da Universidade de Tecnologia de Pequim, aceitou uma entrevista exclusiva com as "perguntas leste e oeste" da agência de notícias da China para interpretar O rico conceito de direitos humanos nos pensamentos de Mojia. qual jogo esta acumulado

A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:

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Xiao Jun abraçou: Mozi é um pensador, educador, cientista e secretário militar do período da primavera e outono e dos estados em guerra.Como fundador da escola da família Mo, ele defende "o amor um com o outro, se beneficia um com o outro" e apresenta as opiniões de "amor compatível", "não -atrito", "beneficia as pessoas", "guiyi", " Shangxian "e" Shang Tong ".A família MO teve uma grande influência durante o período pré -Qin, e ela foi "Xue Xue" com o confucionismo.

A Mozi também é professora científica.

A era de Mozi está na virada dos períodos da primavera e do outono e dos estados em guerra, e a sociedade está enfrentando dois temas principais.Primeiro, os padrões materiais do povo são baixos e se manifestam em "as pessoas têm três problemas, as pessoas famintas não podem comer, o frio não é apropriado e os trabalhadores não devem ser falsificados" um desastre sério.Para esse fim, o desenvolvimento da produção para criar mais riqueza material e conter a guerra injusta se tornou os dois principais temas dos pensamentos filosóficos e a prática científica e tecnológica de Mozi e seus discípulos.Pode -se dizer que a direção de seus esforços é eventualmente perceber o ideal ideal de "política de punição, pessoas de todas as pessoas, o país, o país e o uso financeiro e as pessoas precisam estar cheias de roupas quentes e coma, e eles preferem não se preocupar. " qual jogo esta acumulado

Repórter da Agência de Notícias da China: Quais conceitos de direitos humanos são refletidos no pensamento de Mojia?

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Primeiro de tudo, Love "People" é o objetivo do pensamento mohista.Mozi propôs o pensamento "amor compatível" da igualdade de todos e defendia "pessoas -orientadas" como confucionismo, defendia o amor mútuo um pelo outro e estava disposto a sacrificar interesses pessoais.Além disso, Mozi defende o respeito aos talentos e pela humanidade e acredita que a maneira mais fundamental de beneficiar a sociedade é desenvolver tecnologia e cultura e resolver os problemas básicos da vida em que as pessoas vivem.Estes são consistentes com os pensamentos contemporâneos dos direitos humanos.

Em segundo lugar, Mo Zi adere ao pensamento ético da "unidade da justiça".Ele acredita que o comportamento que está alinhado com o "benefício" e "benefício do mundo" é "justo", e o comportamento de "perder interesse próprio" e "prejudicar o mundo" é "injustiça".Mozi é "caro" e "Shangli", e acredita que "o mundo" é o objetivo mais alto da busca da benevolência.Essa busca pela "unidade da justiça" é uma manifestação importante da atenção de Mozi aos interesses dos outros e ao desenvolvimento das pessoas e à proteção dos direitos humanos.

Terceiro, Mozi defende o pensamento humanitário de "não -ataque" e "salvamento".Ele acredita que "não atinge" é um meio importante de "prosperidade do mundo, exceto o dano do mundo", e a guerra injusta é um "grande dano" , Ele se opõe à iniciativa ativa e atos de "grandes ataques e pequenos insultos"."Non -at -ataque" e "resgate" refletem a simpatia do povo de Mozi que sofre de guerra, que também constitui uma parte importante de suas próprias idéias.

Finalmente, o conceito de "Direitos Humanos do Trabalho primeiro" percorre todo o sistema de tinta.Em termos de vida, Mozi acredita que o poder da vida é sagrado e inviolável. Certo, Mozi atribui grande importância à produção de alimentos e aconselha o governante a não violar a agricultura, a produção agrícola é considerada a primeira prioridade para garantir a produção e a vida do povo; Os trabalhadores criam valor através do trabalho legal e apontaram que "o jardim das pessoas, toma pêssego das pessoas, gengibre de gengibre", a razão pela qual "conseguir e punir isso não deve ser punido" é porque esse comportamento "não o faz com seu Trabalho próprio "; em termos do direito à eleição e ao direito de ser eleito, Mozi acredita que as pessoas têm o direito de ser iguais à política e à sociedade do país. A administração, propõe que" a seleção dos sábios do mundo e o sábio está estabelecido como o imperador. "" É considerado o fundamento do estabelecimento de um país e de um país forte, e seu treinamento deve ser realizado através da educação, por isso é necessário proteger o direito de educar os trabalhadores.Hoje, a proteção dos direitos humanos trabalhistas tornou -se uma questão comum na comunidade internacional, e os direitos políticos, econômicos, culturais e sociais dos trabalhadores são fixados na forma de forma legal.Essas essências estão envolvidas no sistema de pensamento mohista, refletindo a sabedoria da escola mohista.

Além disso, Mozi também defende a educação tecnológica e a educação moral em paralelo para promover o desenvolvimento abrangente das pessoas; os trabalhistas.Essas visões são significativas positivas e de melhor alcance. qual jogo esta acumulado

Repórter da Agência de Notícias da China: que valor histórico o conceito de direitos humanos no Mojia pensou?

Xiao Jun abraçou: Primeiro de tudo, através de seus esforços incessantes, Mozi praticou os conceitos ideológicos como "Love" e "Non -Attack", que reduziram o surto da guerra em certa medida e protegeram a segurança da vida e da propriedade das pessoas.Por exemplo, Qi quer cortar Lu Lu, Mozi contribuiu pela primeira vez para Lu Jun e convenceu Lu Jun a se preparar ativamente para a guerra.

Em segundo lugar, a doutrina ideológica de Mozi promoveu o progresso científico e tecnológico da China antiga, especialmente o desenvolvimento agrícola, e melhorou a produtividade social e os padrões de produção e vida das pessoas.O Mozi atribui grande importância à produção agrícola, enfatiza que a produção deve ser frugal e reservas quando estiver errada, e acredita que a melhoria da tecnologia de produção pode melhorar a eficiência da produção de mão -de -obra.

No final, Mozi cultivou um grande número de artesãos engenhosos, promoveu o desenvolvimento abrangente das pessoas e enriqueceu a vida das pessoas.Os resultados educacionais e educacionais de Mozi são significativos, e os muitos discípulos podem ser rivais com Kongmen.Por exemplo, no incidente histórico do famoso "Turning Chu Eat Song", o estudante de Mozi, que liderou os trezentos discípulos para ajudar a dinastia Song a resistir à agressão estrangeira.A Mozi atribui grande importância à produção da indústria de artesanato e cultivou um grande número de artesãos de artesanato e outros artesãos artesanais, como carpintaria, fabricantes de carros, trabalhadores de cerâmica, trabalhadores metalúrgicos.

Repórter da Agência de Notícias da China: Hoje, qual é a revelação contemporânea e o valor mundial no conceito de direitos humanos no pensamento de Mojia?

Xiao Jun abraçou: O "amante" nos pensamentos da família MO não é um slogan vívido, mas uma teoria viável com modalidades específicas.Hu Shi e Zhang Diannian acreditam que a ciência da tinta é realista e utilitária em certo sentido, com realidade orientada, com foco na capacidade real e nos efeitos práticos.Ao mesmo tempo, os pensamentos da família MO não buscaram esforços não restritos e expandiram seus próprios interesses, enfatizando o grau de perseverança, buscando o interesse público e usando os interesses máximos da maior maioria de pessoas como escala de medição.Por exemplo, o Mojia que defende "uso" é porque muitas pessoas não tinham o direito mais básico de sobreviver naquele momento, e devem "levar o grande e aceitar o mal".No contemporâneo, a perspectiva dos direitos humanos sobre vários países também deve ter características distintas e características regionais, seguir o caminho do desenvolvimento dos direitos humanos que está alinhado com as condições nacionais e prestar atenção à transformação da teoria dos direitos humanos na prática de direitos humanos.Atingir "grandes e grandes danos" é o conceito de direitos humanos que realmente pertence a um país e uma era.

Mozi defende que a invenção e o progresso da tecnologia devem refletir o humanitarismo.Mozi acredita que ele não pode apenas prestar atenção a algum tipo de tecnologia, mas também se preocupa se essa tecnologia é moral, bem -ser e ainda bonita.Hoje, os seres humanos estão sofrendo de crise ética em muitas grandes ciências e tecnologia.Em 1975, o historiador cientista britânico Lee Joseph apontou que as perspectivas científicas do povo chinês podem "fornecer um dilema para resolver o conhecimento que as pessoas enfrentam" e acredita que a sabedoria do "humananciismo orgânico da China" pode ser usado para usar o mundo ocidental a partir dele a partir disso.O pensamento de Mozi é representativo nos antigos conceitos científicos e tecnológicos chineses.

Veja as questões internacionais de direitos humanos das idéias "não -atack" de Mozi.O pensamento "não -atrito" de Mozi enfatiza a igualdade entre o país e o país e propõe "forte e fraqueza, sem roubo, sem viúva, sem insulto à pobreza, nobreza, trapaça e não enganando". A pobreza é a pobreza.Hoje, como viver pacificamente é um tópico realista que os países devem pensar profundamente.O pensamento "não -atack" de Mozi pode fornecer recursos ideológicos importantes para a relação entre o mundo e o estado do mundo hoje.

O conceito de direitos humanos contido nos pensamentos da família MO ainda pode emitir uma resposta moderna durante os dois mil anos e continuar esclarecendo as gerações futuras.(sobre) qual jogo esta acumulado

Introdução ao entrevistado:

Xiao Junbao, professor e supervisor de doutorado da Faculdade de Direito da Universidade de Tecnologia de Pequim, e diretor executivo do Centro de Pesquisa em Direitos Humanos de Ciência e Tecnologia do Instituto de Tecnologia de Beijing em Base de Educação e Treinamento de Direitos Humanos.Diretor da Associação de Pesquisa em Direitos Humanos da China, da Associação de Pesquisa Legislativa da Sociedade de Direito Chinês e membro da Associação de Pesquisa Constitucional.Ele é o autor de "A teoria do sominismo das pessoas", "palestras sobre direitos humanos internacionais" e "disputas morais dos direitos humanos".A palestra sobre a "Lei Internacional de Direitos Humanos" foi um curso de graduação de alta qualidade na Universidade de Pequim.Ele participou da Conferência do Conselho de Direitos Humanos da ONU e, enquanto falava, e foi para os Estados Unidos, Europa e outros lugares para participar do diálogo e trocas internacionais de direitos humanos.

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