Yuan Zhangwo "Nove Songs -Yunzhong Jun"
O "Yunzhong Jun e Da Si Ming" (a seguir conhecido como "Yunzhong Jun") criado pelo mestre Bao Shi em 1954, realizará uma variedade de exposições de turnê na Ásia dentro de um ano.A pintura de pinturas antigas na história da arte é a imagem masculina de Yunzhongjun e Da Si Ming.Por outro lado, "Yunzhong Jun", de Fu Baoshi, é muito especial: Fu Baoshi não apenas pintou o "Yunshen" Yun Zhongjun no tema das "nove músicas" como uma mulher graciosa.Ontem, Hang Chunxiao, pesquisador e crítico de arte bem conhecido da Academia de Arte chinesa, disse a repórteres o pano de fundo dessa famosa criação de pintura e deixou claro que o nascimento de "Yunzhong Jun" estava intimamente relacionado à interpretação de Guo Moruo de "nove músicas".Fu Baoshi foi baseado em "Qu Yuan Fu (agora)", escrito por Guo Moruo como um plano.
Comparação
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Na história da arte, muitos mestres famosos são baseados em "Chu Ci -Nine Songs".Os traços mais antigos da dinastia Song Li Gonglin, Zhao Mengfu, Zhang Wan e Qian Xuan da dinastia Yuan os pintaram; Vento.
Da perspectiva dos trabalhos relacionados às "nove músicas" de todas as idades, embora os pintores diferentes tenham estilos diferentes e o nível de padrões artísticos seja diferente, quase não há grandes diferenças na configuração de gênero dos personagens, especialmente para o direito , especialmente as representações de Yun Zhongjun e Da Si Ming são todas as imagens masculinas, especialmente no trabalho de Zhang Wan, "Lin Li Gonglin Nine Songs" (agora escondido no Museu Jilin).
Por outro lado, "Yunzhong Jun" pintado por Fu Baoshi também é uma obra cheia de imaginação romântica: Da Si matou uma espada com uma espada, e ele era elástico;Fu Baoshi não apenas pintou o "deus de nuvem" Yun Zhongjun no tema das "nove canções" em uma mulher elegante, mas também o homem "Shou Shou" Big Nome "Age Reduction" do "Shou Shen" com uma vara E que os dois estejam no mesmo quadro.
Interpretação
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"Yunzhong Jun" foi criado em 1954.Vale a pena notar que, além deste trabalho, no mesmo ano, há dois trabalhos criados por Fu Baoshi sobre o tema de "Yunzhong Jun e Da Si", um dos quais é o "Nove Maps Maps do Mapa dos Nove Músicas escondidas no Museu de Arte Chinesa.
Quando Hang Chunxiao comparou o "Yun Zhongjun" que apareceu desta vez com o mesmo nome de Fu Baoshi, ele descobriu que "os personagens dos dois são quase consistentes. Yun Zhongjun e Da Si foram mortos em um trabalho, mas eles mudaram o relacionamento espacial e tornou -se dois.
"Nas pinturas antigas, nunca houve uma situação em que Yun Zhongjun e Da Si ordenaram em uma cena, e" Falling In Love "é ainda mais incrível".Disse uma caligrafia e pesquisador de pintura.
Interpretação romântica de Guo Moruo "Nove Songs"
Em junho do ano anterior ao nascimento de "Yunzhong Jun", "Qu Yuan Fu (agora)" escrito por Guo Moruo foi publicado pela The People's Literature Press.Ele escreveu em "Nove Songs · Problem", "... o segundo é o cantor ou sacrifício para pedir à deusa que ame, como" Yunzhong Jun "e" Shao Si Ming "(esses dois são deusas); os três são Os deuses do sexo masculino pedindo à deusa que amarem, como "Da Si Ming" (da Si Ming perseguindo Yunzhong Jun) "Ele Bo" (ele é perseguindo Luo Shen) ... "" Nine Songs "se torna uma" música divina " descrevendo o amor de homens e mulheres no mundo.
Hang Chunxiao acredita: "Seja a relação entre o tempo ou o desenho específico na pintura, Fu Baoshi é sem dúvida baseado na" tradução desta tradução "como um plano, criando o" JIU GE Label "e os dois" Yunzhong Jun "Com o mesmo nome." "".Em 14 de fevereiro de 1954, as palavras em uma carta de Guo Moruo a Guo Moruo identificaram ainda mais a declaração de Hang Chunxiao. ("Qu Yuan Fu esta tradução") é o principal.
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No caminho da criação, Fu Baoshi, que está familiarizado com a tradição, também está emaranhado, mas ele finalmente escolheu respeitar o espírito da "essa tradução". "," Guo Yan "e outros capítulos, e o antigo mapa do 揆, exceto" Imperador Oriental Tai Yi ", a imagem, com vista para o espírito da tradução várias vezes.
Antecedentes criativos
Existem muitas inscrições com o trabalho particular de Guo Moruo
Nas cartas deixadas por Fu Baoshi, muitas delas estão relacionadas a Guo Moruo, e os dois têm um bom relacionamento pessoal.
Em 1933, Fu Baoshi estudou no Japão e estava determinado a completar uma história completa da arte chinesa.Para esse fim, ele frequentemente visitava Guo Moruo, que foi visitado no exílio, e pediu que ele perguesse sobre o texto antigo e foi encorajado por Guo Moruo.Através da mensagem privada da publicação, aprendi que, nos 30 anos no futuro, os dois tinham trocas frequentes.
Além das cartas, muitas obras de Fu Baoshi também foram inscritas por Guo Moruo.Em junho de 1942, o drama histórico de Guo Moruo "Qu Yuan" se apresentou em Chongqing. contra os reacionários de Kuomintang para oprimir o povo ". EssenceAos 38 anos, Fu Baoshi foi infectado com este trabalho e criou o "Quyuan Mapa".Depois de assistir a essa pintura, Guo Moruo disse: "A pintura com dramas históricos tem o mesmo trabalho maravilhoso" e escreveu um longo poema para ele.
No final do mesmo ano, a "Professor Fu Baoshi Painting Exhibition" foi realizada em Chongqing ", metade das cem obras são a inscrição de Guo Moruo".Hang Chunxiao disse: "Toda vez que Fu Baoshi tem um novo trabalho, ele dará a Guo Moruo com os olhos e pede que ele mencione sua opinião".A obra -prima de Guo Moruo Zeng, "Beauty", criada por Fu Baoshi em 1944, "A Sinfonia das Especificações".
No fundo especial, a escolha do pintor "tradicional"
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Embora o relacionamento privado seja muito bom, essa não é a razão fundamental pela qual Fu Baoshi Zhongzhong estava na "tradução de hoje".Hang Chunxiao disse: "Desde o início do primeiro" Ma Yuan Mapa "em 1942, podemos ver que Fu Baoshi é bom em lidar com o relacionamento entre a criação de arte e a época".Após a fundação da República Popular da China, as pinturas chinesas estão enfrentando um enorme teste."Pintores que criam temas tradicionais como Fu Baoshi foram emaranhados a princípio".De acordo com a pesquisa de Hang Chunxiao, a fim de encontrar exportações, Fu Baoshi começou a realizar a criação artística com os poemas de Mao Zedong em 1950. "Obviamente, os antecedentes dos tempos da época, essas obras têm viabilidade natural".
No entanto, como o "Quyuan Theme" de Fu Baoshi pode ter sido pintado no festival de barco de dragão no passado, como você pode obter o reconhecimento dos tempos no novo período?Sem dúvida, "Qu Yuan Fu (agora)" é seu texto preferido ", porque a concepção artística romântica retratada em" Tradução de hoje "atendeu às necessidades da sociedade na época".Em 1942, Qu Yuan, construído pela versão da versão dramática, transformou os literatos de alto perfil na cultura tradicional em um símbolo de monarcas leais patrióticos.
Na opinião de Hang Chunxiao, seja "Jiu Ge Lattice" ou "Yunzhong Jun", "não é apenas uma pintura excelente, mas também a colocou no contexto histórico, eles refletem uma seção da história espiritual" "Essence
Jinghua Times Repórter Yi Xiaoyan
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