A maior estação ferroviária subterrânea da Ásia, a estação de Shenzhen Futian, foi ajustada por uma semana e espera -se que atenda às condições de operação no final do ano.Após a abertura da seção de Hong Kong do trilho de alta velocidade Shenzhen -Hong Kong no futuro, leva apenas 9 horas para levar o trilho de alta velocidade de Pequim a Hong Kong.
O trilho de alta velocidade Shenzhen -Hong Kong é a primeira passagem subterrânea que se conecta a Hong Kong e Shenzhen, e também é o primeiro trilho de alta velocidade do continente a Hong Kong da rede ferroviária de alta velocidade da China a Hong Kong.Por trás de múltiplos "Primeiro", o repórter entrou no canteiro de obras e gravou o "subterrâneo de mãos dadas" do trilho de alta velocidade de Shenzhen -Hong Kong.
O túnel subterrâneo percebe "Shenzhen -Hong Kong Direct"
Perto da estrada Shenzhen Fuhua, o repórter foi profundamente no túnel ferroviário Shenzhen -Hong Kong, de quase 50 metros de profundidade, e levou o veículo ferroviário para a linha de divisão subterrânea de Shenzhen -Hong Kong.Uma porta da cerca de ferro monta na linha divisória e é Hong Kong ao sul.Em um futuro próximo, o trilho de alta velocidade de Pequim -Hong Kong passará por esse limite a uma velocidade de 200 quilômetros.
O trilho de alta velocidade de Pequim -Hong Kong é composto pela trilho de alta velocidade de Beijing -guangzhou e sua linha de extensão, e a ferrovia de alta velocidade de Guangzhou -Shenzhen -Hong Kong é operada em conjunto em 26 de dezembro de 2012.A construção do trilho de alta velocidade de Pequim -Hong Kong a partir da construção da Ferrovia Alta de Beijing -Hong Kong da Estação Norte de Shenzhen é liderada por Shenzhen North Station. O design é de 200 quilômetros por hora.Entre eles, o Partido da Construção do continente é responsável pela construção de Futian para a seção Mipu de Hong Kong.
quina 12 numeros
"A seção Shenzhen -Hong Kong conecta o comprimento total do túnel de 3886 metros, através da rua comercial subterrânea da Fuhua Road e da linha 1 Shenzhen Metro 1, etc., passa pelo rio Shenzhen, até Mipu, Hong Kong". O presidente Wu Xiangong apresentou.
quina 12 numeros
Wu Xiangong disse que o túnel conectado a Shenzhen -Hong Kong criou vários "primeiros" na construção do túnel da China: usando o maior diâmetro da construção de escudo de lama na China, o diâmetro do escudo de mais de 13 metros; Passou no subsolo no centro da cidade;
Conexão sem costura "China -Europa Standard"
Entre os múltiplos "primeiros" criados pelo Shenzhen -Hong Kong High -Speed Rail Construction, um deles atraiu particularmente a atenção dos insiders da indústria: o primeiro do trilho de alta velocidade construído por dois padrões para a China e a Europa.Como alcançar a conexão perfeita de dois padrões e testar a sabedoria do operador de construção.
quina 12 numeros
Guo Zhifeng, engenheiro -chefe do Projeto Ferroviário de Shenzhen -Hong Kong High -Speed Railway do 15º Bureau da China Railway, apresentou que, devido à construção do projeto, deve atravessar a fronteira Shenzhen -Hong Kong e chegar à Reserva Natural Mipu Wetland em Hong Kong.De acordo com os requisitos de construção, depois que o túnel entrou na indústria de Hong Kong, o padrão de túnel ferroviário de alta velocidade chinês usado antes foi alterado para os padrões europeus usados em Hong Kong.
"O uso de pequenos a parafusos, o design do circuito subterrâneo, o plano de construção do túnel e o desenho de desenhos devem ser preparados para dois conjuntos para usar diferentes métodos de construção. Não há traço de vazamento durante o processo de acoplamento.
Para isso, eles organizaram indivíduos relacionados e contratados especialistas nacionais e estrangeiros para estudar em pesquisa aprofundada, testaram repetidamente e montaram uma seção de transição no túnel subterrâneo de Shenzhen -Hong Kong e, finalmente, garantiu que os dois padrões fossem perdidos em encaixe.
"O trilho de alta velocidade na seção Shenzhen -Hong Kong alcançou o sucesso dos padrões padrão chineses e europeus no mesmo túnel ferroviário de alta velocidade. Esse significado não se limita a esta seção do trilho de alta velocidade, mas também acumula a experiência na construção do trem de alta velocidade do meu país na Europa e em outros lugares no futuro. ”Wu Xiangong.
quina 12 numeros
Proteção segura e ambiental "Two Legs Walk"
As décimas quinze degraus do túnel ferroviário de alta velocidade de Shenzhen -Hong Kong realizam a área de construção Mão, é a reserva natural do Mipu Wetland em Hong Kong, que possui requisitos extremamente rígidos para proteção ambiental.Portanto, "segurança" e "proteção ambiental" e "duas pernas andam" durante a construção.
Wu Xiangong disse que Mipu Wetland é a reserva natural mais importante em Hong Kong.Quaisquer medidas de reforço de engenharia não são permitidas no solo, o que só pode ser reforçado no subsolo, o que aumenta muito a dificuldade de construção.Ao mesmo tempo, o túnel Shenzhen -Hong Kong está localizado na área da caverna.
"Durante a construção, o departamento de projeto estudou a solução de estratos de argila, realizando uma reunião de consulta especializada e melhorou o sistema de água da lama da máquina de escudo, otimizou os parâmetros de escavação e superou gradualmente o problema dos escudos lamacentos escavados nos estratos de argila "Guo Zhifeng disse.
Ao mesmo tempo, para atender aos requisitos de proteção ambiental de alto padrão, o Departamento de Projeto comprou especialmente vários equipamentos de sistema de tratamento de água grande para lidar com a lama do poço fundamental.A água da lama gerada durante a construção do túnel entra no tanque de sedimentação de lama através do oleoduto e é separada por água da lama.
"A máquina de separação de água da lama é projetada de acordo com os padrões de emissão zero. A água da lama de processamento pode ser usada circularmente. A lama é suprimida como um 'bolo de lama', que não apenas economiza custos, mas também atende aos requisitos de proteção ambiental" disse.
(Fan de repórter XI)
quina 12 numeros
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com