quina 13 12 17 🎬 Entrevista com Nima Poto, a vencedora do 13º Horse Awards: que história fez no platô diz?

2025-05-10 08:28:06丨【quina 13 12 17】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 13 12 17】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 13 12 17】

Open "On the Plateau", você pode ver um ouro da torre com personalidade distinta (o nome fictional tibetano no texto) -o vento no inverno "executa o homem de ouro do bom temperamento de Marte", e o ouro da torre no verão a Uma boa paisagem faz as pessoas suspirarem "Quero comprar o ouro da torre no verão e vender o ouro da torre no inverno".A temporada de transição apóia a trajetória da vida das quatro gerações da família Rama.

Recentemente, "On the Plateau", criado pela escritora tibetana Nima Poto, ganhou a 13ª criação nacional da literatura literária da criação da literatura nacional (a seguir, referida como prêmio de "prêmio de cavalo").Após o prêmio, Nima Poto aceitou uma entrevista exclusiva com o China News Reporter para compartilhar a história criativa de "On the Plateau".

A "Família da Torre" reflete as mudanças no século

O romance "On the Plateau" diz à história da família da família Roma por quase um século, e o destino das quatro gerações também é o epítome das mudanças dos tempos.

A história do romance começou a rastrear da perspectiva do conhecimento tibetano moderno Mulheres Bai Marcuji: Great -gndfather Zhang Tianlu era uma nacionalidade de Han, e de Ya'an no início do século XX para a cidade de Dongzi (cidades tibetanas fictícias no texto ), casado com o governante geral da mulher tibetana, esta casa foi mais tarde conhecida como "Rama Courtyard", e Zhang Tianlu também teve outro nome -Tamsen Second Ren. quina 13 12 17

Dan Zeng, filho de Tamsi, herdou os negócios de seu pai, seguiu a gangue de cavalos e trabalhou como membro das cooperativas.

O filho de Dan Zeng, Lang Jieji, cortou na fila quando jovem para ir ao campo e se tornou uma "celebridade cultural" da tarefa porque ele era bom em atividades literárias e artísticas. quina 13 12 17

Langjiejiji considerava sua filha Bai Marcuji como seu orgulho, porque ela era a única criança que foi ao distrito para estudar fora do distrito.Ele esperava que sua filha ficasse em Lhasa após a formatura, mas a filha queria voltar para a tarefa.As duas gerações não estão apenas enfrentando a escolha do emprego, mas também o conflito de idéias antigas e novas.

A experiência das quatro gerações da família Rama está tecendo uma história enorme, e as sementes desta história já germinaram.No conto de Nima Panto "The Days on the Dip of the Needle", em 2014, a protagonista Bai Ma Yangjin University voltou ao trabalho depois de se formar na Universidade de Takin, mas seu pai esperava que fosse a Lhasa para o desenvolvimento.Mais tarde, seu pai morreu de doença, e Bai Ma Yang Jin ficou tão com o coração partido que ela decidiu ir para Lhasa.No entanto, ir a Lhasa significa desistir de um emprego estável, desistindo de um dia tranquilo de beber e conversar com amigos, escalar montanhas e assistir as nuvens, o que significa que elas devem enfrentar a frustração e a confusão trazidas pelas grandes cidades sozinhas.

Essa pessoa que ousou sair e ousar lutar pelas raízes em Nima Panto.Escrever -a, como se para explorar o outro lado da vida -uma pessoa que é semelhante à sua idade e experiência, mas sua personalidade é completamente oposta, o que a tendência da vida futura?Com tanta curiosidade, a idéia de "no platô" tem um protótipo.A vida de Bai Ma Yangjin tornou -se o plano da experiência de vida de Bai Marcuji, o protagonista de "Plateau". quina 13 12 17

Após o pensamento da escrita, o contexto da história apareceu gradualmente.A princípio, Nima Pan dupla esperava escrever a história de uma mulher em conhecimento contemporâneo e, no processo de conceber o personagem, ela percebeu que a formação do caráter do personagem era inseparável do ambiente familiar e do fundo dos tempos , "Time" se tornou o trabalho.

Descrevendo a história de uma família de quase um século, permitindo que diferentes personagens intergeracionais fiquem parados.

A literatura de consulta é uma tarefa difícil, porque existem muitas histórias e memórias orais na informação."As memórias humanas são desviadas, especialmente artigos orais. Muitas vezes, existem expressões diferentes para a mesma coisa. Isso requer muitos artigos de leitura no mesmo período e depois analisados ​​e julgados". quina 13 12 17

"Two Flowers" no solo da unidade nacional

Para Nima Panto, a história de escrever a unidade nacional no platô não é tanto um recorde.Em uma entrevista com esse repórter, ela disse: "Não escrevi deliberadamente uma obra de tema da Unidade Nacional, mas os casos de mistura nacional existem em toda parte na vida real do platô".

No romance, desde o "pequeno" da infância até a idade adulta, a invejável amizade de Bai Marcuoji é a sombra de Nima Panto.O amigo de infância de Bai Marcuo, Li Qimei, era a única garota Han em Ta Jin, e ela sabia falar em ouro fluente da torre.Um dia, os amigos foram para pegar os cogumelos juntos.Anteriormente, olhando para o cavalo alto e a pele escura, Li Qimei sempre foi um pouco "criminoso". .

"Isso é uma coisa que experimentei e inesquecível por toda a vida", disse Nima Pantuado.

Além disso, Xia ele, um amigo de Bai Marcuji, também tem um protótipo na vida real.Nima Poto disse: "Existem muitos" Xiahe "na minha vida, e eles me ajudaram muito na vida e no trabalho".

Xiahe no romance é uma garota gentil de Han.Xia ele riu quando ouviu: "Então pertencemos à mesma espécie", mas as "duas flores" estão florescendo em lugares diferentes.Desde então, desde a exploração de obras literárias até a experiência de comunicação e as escolhas de carreira, a amizade entre as duas meninas é amigável há muitos anos.

Da perspectiva de Nima Panto, a coisa mais emocionante no processo de misturar várias nações é o amor e o cuidado entre as pessoas."O mais impressionante é a cena de 4 'enviando uma pequena festa. Escola Primária como professora.Depois de muitos anos, os quatro se reuniram, conversaram sobre o constrangimento um do outro e riram.Depois de três patrulhas, cantei com as músicas de suas músicas pastorais: "Meu amiguinho, um viajante na vida, orando pelo cuidado da vida e caminhando ao seu lado ..." Zhuo Ma pegou a letra sobre a tradução foi Ouviu Li Qimei.

"Depois de muitos anos, o amor e a amizade entre eles não mudaram e ainda são íntimos. Não consigo sentir o clã. Acho que esse é exatamente o estado mais alto da unidade nacional".

quina 13 12 17

"As histórias sobre a integração de trocas e trocas nacionais no romance estão fluindo naturalmente, não completamente ficção".

A primeira geração da família Rama tem um protótipo realista, e a vida da terceira geração da juventude educada de Langjieji é o passado real da geração anterior.Nima Pan Duo lembra que toda geração de pessoas se lembra do passado e, quando se trata de amizade com os moradores locais, é sempre "particularmente empolgado e particularmente emocional".

Os anos de lembranças da última geração, fluindo na ponta da caneta de Nima Panto, tornaram -se uma história vívida.

Escreva a memória da era da geração anterior do platô e reflita a perspectiva de mudança dos tempos com o destino individual.A conexão com pessoas em diferentes áreas devido a razões profissionais, ela tem um pensamento mais profundo sobre o que viu e ouviu, e essas idéias e pensamentos também se tornaram seus nutrientes de criação.

No artigo "A relação dialética tripla" na "história chinesa" publicada em 7 de agosto, a 13ª Criação da Literatura Minoritária Nacional das Revisões do Romance do Prêmio do Morning Horse Award ", os juízes do" Horse Award "deste ano, China, China Li Jing, An um Pesquisador associado do Instituto de Literatura Macinista e Teoria da Arte do Instituto de Pesquisa de Arte, comentou que "no platô" "com a experiência de uma família de quatro gerações, refletindo o processo de desenvolvimento social do Tibete por quase um século, esfregando a dinâmica A dinâmica da nação chinesa na história das narrativas familiares, este romance "rompe o pioneiro, o paisagista e a misteriosa escrita tibetana, está comprometida em escrever a" ecologia original ", o atual Tibete" e "Nima Panto é altamente consciente disso. " quina 13 12 17

Alguns dos personagens de Nima Poto vivem em áreas agrícolas e pastorais, e outros vão para grandes cidades, enfrentando a escolha de diferentes conceitos culturais e estilos de vida.Nima Pan Duo disse que espera escrever as emoções reais que abrangem a nação e os seres humanos ao escrever a realidade tibetana e a vida da população local.

Introdução: Nima Panto, Tibetano, nascido em 1971, Shigatse, Tibete.Atualmente, ele é vice -presidente da Associação de Escritores Tibetanos.Ele é autor de um romance "Purple Green", "On the Plateau", a coleção de contos "The Sun in the Ward" e a coleção de redação "O Livro das Clouds" (juntos).

(Final) (China News "Repórter Cheng Xiaolu Song Kexin relatou) quina 13 12 17

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina 13 12 17