As pastagens são vastas e vastas, as magníficas montanhas e rios, as pessoas entusiasmadas e amigáveis das pessoas e o desenvolvimento de cada dia ... este é o solo quente da civilização do Oriente e do Ocidente desde os tempos antigos até o presente, Cazaquistão.
Esta terra é onde passou a antiga estrada de seda.O som dos sinos de camelo nas montanhas e a fumaça solitária do deserto testemunharam o povo de todos os países aqui, aprendendo e aprendendo uns com os outros e promovendo em conjunto o progresso da civilização humana.
A melhor herança para a história é criar uma nova história.Como o "cinto e estrada" é continuamente prático, as trocas humanistas da China -Kazakhstan estão constantemente escrevendo novos capítulos amigáveis.Recentemente, a equipe diária de entrevistas "Cultural Road" entrou no Cazaquistão para experimentar o padrão de comunicação diversificado da China e do Cazaquistão nas áreas de cultura, arte, educação e saneamento.
Construção do "cinto e estrada" para promover a conexão entre o "cinto e a estrada"
Em 7 de setembro de 2013, o presidente chinês Xi Jinping fez um discurso importante intitulado "promovendo a amizade da amizade e criação do povo um belo futuro" em Astana.
O vento e a chuva, a primavera e o outono.Por mais de dez anos, a cooperação internacional "Cinturão e Estrada" foi do zero, florescente e alcançou resultados frutíferos.
Em 2023, o volume comercial da China -Kazakhstan excedeu a marca de US $ 40 bilhões pela primeira vez, atingindo 41 bilhões de dólares, um aumento de 32%no ano.
Ao entrar no Cazaquistão, seja o logotipo do telefone celular "Xiaomi" no shopping digital, porcelana da China no mercado do fazendeiro, ou carros de marca chinesa como Geely, Chery, Byd na estrada, são os retratos reais da China -Kazakhstan TradeAssim como as trocas de viagens de negócios e a troca de mercadorias na antiga estrada de seda escreveram movimentos amigáveis que foram recitados através dos tempos. e Cazaquistão.
"Eu sigo muitas marcas de carros chineses. Se você tiver uma chance, quero viajar para Hainan, China".
"Eu vendo utensílios de mesa em cerâmica chinesa em Astana. O mais vendido é o conjunto de chá. Como as relações China -Kazakhstan estão ficando cada vez melhores, mais e mais clientes compraram mercadorias na China".
"Estive na China cinco ou seis vezes por causa de fazer negócios de madeira. Meu filho está aprendendo chinês. Acho que este é o melhor investimento".
Nympho
Nas ruas do Cazaquistão, muitas pessoas locais encontradas pelos repórteres expressaram com entusiasmo sua amizade com a China.
Há pouco tempo, o "ano turístico do cazaque" foi aberto na China.Atualmente, a China e o Cazaquistão alcançaram vistos de isenção mútua.
Amizade amigável que abrange tempo e espaço com a mesma maneira de amizade entre gerações
Na antiga cidade da Rota da Seda, há uma rua Xingxinghai.Na esquina da rua, o monumento de lótus da forma de lótus fica em silêncio, lembrando -se de um passado em movimento.
quina 5002
Em 1941, o músico chinês Ji Xinghai se mudou para Alamu.Na época da pobreza, os músicos do Cazaquistão Byardorv deram a Xinghai um lar caloroso.Aqui, Xing Xinghai aperfeiçoa o "coro do rio amarelo" e também criou o poema sinfonoso "Omã Galld" dos heróis dos heróis nacionais cazaques, que é amplamente recebido pela população local.
Em 2019, foi lançado o filme chinês Harbin -harbin "Musician", e essa história comovente estava na tela.
"Eu frequentemente penso que, se eu sou Xinghai, serei tão forte quanto ele".O filme foi morto e Kormanbekov sentiu sua distância da China."A tripulação chinesa chegou cedo e caminhou até tarde. Sua diligência, espírito profissional e consciência da equipe nos fizeram infectados".
Durante os anos de guerra, a família Bykadimov e o Xingxinghai terminaram com os verdadeiros sentimentos.O provérbio do cazaque disse: "Salve a vida das pessoas, e ovelhas na família terão gêmeos".
Hoje, no Centro Médico Tradicional de Astana, em Astana, o "benevolente" do médico passou pelo paciente e meticuloso tratamento com medicina chinesa.
"A massagem pode passar pelos meridianos; a moxabustão pode suplementar Yang e se livrar do frio; a concha pode se livrar da umidade".
quina 5002
- "Como encontrar aqui?"
- "É tudo!"
Após a cirurgia de infarto cerebral, Guli Rina chegou ao Centro de Reabilitação pela boca dos pacientes.O tratamento melhorou sua capacidade de se mover.Durante a curta lacuna de espera, ela perguntou quando se expandiu e quando o centro foi expandido e quando introduziu a nova terapia de medicina chinesa.
Desde o seu lançamento em dezembro de 2022, o Centro Médico Tradicional China -Kazakhstan acumulou quase 8.000 pacientes com um total de mais de 200 pacientes com mais de 200 consultas remotas internacionais.O centro atual possui quase 10 medicina chinesa na China e no Cazaquistão, e cerca de 60 pacientes são visitados todos os dias.Como uma excelente cultura tradicional chinesa, a medicina chinesa é muito popular no Cazaquistão, tornando -se uma força "quente" que aperta os laços emocionais das pessoas.
Aprendizagem e aprendizado mútuos para iluminar a luz da mistura de civilização humana
A nação cazaque tem um provérbio: "Músicas e cavalos são as duas asas de cazaques".
No Museu da Música de Aramutu, os instrumentos tradicionais da nação da Ásia Central estão no inverno, o violão na Europa Ocidental, o Erhu chinês e a gaita de Nanyang no mesmo museu, juntos para contar as histórias de diversas civilizações, beleza, beleza, e co -comunidades.
Aos olhos do Cazaquistão Sinologista Harfisova, em romances clássicos chineses, como "O Romance dos Três Reinos", o relacionamento íntimo entre o cavalo e os heróis é claramente refletido."Esculturas, pinturas, música e outras obras literárias com o tema dos 'cavalos' diminuíram a distância entre as civilizações do povo, como a bacia do rio amarelo e os povos nômades".
Desde os tempos antigos, as pessoas compartilham os resultados de trocas culturais entre si.Harfisova disse que, para alcançar o desenvolvimento comum, os seres humanos devem entender a diversidade da cultura.
Hoje, as trocas culturais entre a China e o Cazaquistão estão começando em mais formas.
No final de maio, toda segunda a sexta -feira, o público na Astana TV pode assistir a série de TV chinesa traduzida "Shangyang Fu".Em junho, outra série de TV chinesa "Sua Alteza Real Wolf" assumiu o controle.O produtor do programa, Axer Naksheva, disse que, através de dramas de cinema e televisão, os cazaques podem ver como o povo chinês lida com os relacionamentos interpessoais em forma de respeito.
A comunicação é de dois caminhos.Em abril deste ano, "pelo menos no filme" do Cazaquistão chegou ao cinema e da cidade televisiva de Zhejiang Hengdian para filmar, que recebeu atenção calorosa e bem -vindo.Em julho de 2023, a noite "Rich Hometown" apareceu no palco no Xinjiang People's Theatre, trazendo canções e danças coloridas e magníficas do Cazaquistão para a China.
Na "Livraria Shangs" de Aramutu, mais de 1.000 livros sobre política chinesa, história, cultura e outros aspectos são organizados.A pessoa responsável por Zanael Hakimoma introduziu que, à medida que o "calor chinês" esquenta, o negócio da loja de negócios está ficando cada vez melhor."A melhor coisa a vender é a série chinesa de enciclopédia, seguida por romances como" Cenário aqui ", do escritor Wang Meng. Ela foi vendida muitas vezes antes de imprimir e fazer pedidos".
Gulan Jendus, professor do Departamento Oriental de Alibaba Farabihabak, é um visitante frequente de uma livraria.Vendo livros adequados, ela recomendará aos alunos que aprendem chinês na turma.Sua aluna Bukzada Sal Shan Baiwa disse que estava muito interessada em personagens chineses como uma "pintura".
Atualmente, a Universidade de Tecnologia do Noroeste da China se estabeleceu na Universidade Nacional de Ali Farabi.Como o embaixador chinês no Cazaquistão Zhang Xiao apontou em uma entrevista ao diário do povo on -line, resultados cada vez mais vívidos mostram que a China e o Cazaquistão estabeleceram um padrão de aprendizagem mútua de civilização tridimensional. iniciativa.
A civilização é colorida devido à comunicação e a civilização é rica devido ao aprendizado mútuo.Da integração da civilização na antiga estrada de seda aos pioneiros e praticantes de hoje que são a construção "Cinturão e Estrada", China e Cazaquistão, bons vizinhos, bons amigos e bons parceiros que estão conectados ao Cazaquistão, e seus lábios e dentes dependem de seus lábios e dentes.
quina 5002
(Liu Hui, Liu Ning, Xu Xiangli, ABrayi para Mountain, Tu Min, Xu Yan, Chu Mengqi, Deng Jie, Alfa, Li Mingqi)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com