Com o aumento da maturidade das condições de gestão e gerenciamento e a melhoria gradual do ambiente tributário, o ajuste moderado e a melhoria da taxa geral de impostos sobre proteção ambiental e implementam a taxa de imposto diferenciada e a taxa de imposto excessivo para impostos parciais .Ao considerar o custo de danos ambientais e governança, também devemos considerar os fatores de gestão e substituição técnica esperados
Alguns dias atrás, o Gabinete de Assuntos Jurídicos do Conselho de Estado anunciou a "Lei Tributária de Proteção Ambiental da República Popular da China (projeto de solicitação de opiniões)".O projeto da solicitação afirma que aqueles que cobram impostos sobre proteção ambiental de acordo com a lei tributária de proteção ambiental não cobrarão mais taxas de esgoto.Avançou um passo importante em que a "reforma das taxas de proteção ambiental" do governo central foi promovida.
Na prática tributária, a medição real e o monitoramento dinâmico dos poluentes e seu diploma de poluição é um pré -requisito para melhorar a coleta e o gerenciamento de impostos ambientais.Sem a cooperação ativa do Departamento de Proteção Ambiental, é difícil imaginar a cobrança de impostos ambientais apenas pelo departamento tributário.Além disso, a lei de cobrança e gerenciamento de impostos do meu país fornece aos departamentos e instituições relevantes para fornecer obrigações legais para fornecer assistência tributária.Fortalecendo a coordenação e a cooperação entre os departamentos de proteção ambiental e os departamentos tributários, é de grande significado prático para reprimir eficazes sobre a coleta e as dificuldades da coleta de impostos sobre proteção ambiental, a redução do custo da cobrança de cobrança e melhorar a eficiência da taxa.Ao mesmo tempo, da perspectiva da eficiência da governança ambiental, aderindo à coordenação e cooperação mútua entre os departamentos de proteção ambiental e tributários, também pode alcançar o objetivo da compatibilidade de incentivo.Como a qualidade da cobrança de impostos sobre proteção ambiental está intimamente relacionada ao desempenho da governança ambiental, há uma forte relação de incentivo positivo entre os dois.
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O projeto da taxa de imposto do imposto sobre proteção ambiental é, sem dúvida, o conteúdo principal do sistema tributário de proteção ambiental.Teoricamente, a taxa de imposto ideal para o imposto sobre proteção ambiental deve ser baseada em diferentes poluentes e seu impacto marginal na poluição ambiental natural para projetar diferentes taxas de imposto diferencial, de modo a garantir que o impacto dos impostos ambientais cobrados seja suficiente para eliminar o impacto externo negativo do meio ambiente.Na prática, devido ao impacto marginal da poluição ambiental, é impossível confirmar e medir, e a taxa de imposto no estado ideal não existe na realidade.No entanto, com a crescente maturidade das condições de gestão e gerenciamento e a melhoria gradual do ambiente tributário, o ajuste moderado e a melhoria da taxa geral de imposto sobre os impostos de proteção ambiental, e as taxas de imposto diferenciadas e as taxas de imposto sobre excesso aplicáveis a alguns impostos são direcionadas Caminho de otimização dinâmica.No projeto dos comentários, o governo do povo provincial pode considerar os regulamentos da capacidade regional de transporte ambiental, o status de emissão de poluição e as metas de desenvolvimento econômico e social, e o imposto aplicável deve ser aplicado adequadamente ao imposto aplicável deve ser aplicado adequadamente ao Padrões fiscais padrão.
Ao considerar os custos ambientais de danos e governança, o projeto da taxa de imposto de proteção ambiental também deve considerar os fatores esperados de gerenciamento e substituição técnica.Em termos de expectativas de comportamento dos contribuintes, o nível de taxa de imposto deve ser propício à resposta positiva dos contribuintes à tributação, orientando seu comportamento de quitação ou produção de produção e consumo em direções favoráveis; Produtos para incentivá -los a usar alternativas ou produtos limpos.
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Os impostos sobre proteção ambiental são impostos indiretos e, é claro, há questões de aprovação.Sob a pressão da concorrência do mercado, as empresas tributárias devem primeiro ajustar suas estratégias de produção e operação, melhorar a eficiência da produção e a utilização de recursos e digerir parte da carga tributária.A longo prazo, o imposto sobre proteção ambiental forçará as empresas a aumentar o investimento em transformação tecnológica, eliminará a capacidade de produção atrasada e usará a tecnologia de produção limpa, que ajudará a proteção ambiental.Para a carga tributária que não pode ser digerida, as empresas as transmitirão a jusante através dos aumentos de preços do produto e, eventualmente, as transmitirão aos consumidores.Os consumidores também são racionais.O objetivo fundamental de cobrar o imposto sobre proteção ambiental está aqui.
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(O autor é pesquisador do Instituto de Pesquisa de Desenvolvimento Rural da Província de Hunan)
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