Desenho / gao yue
□ Nosso repórter wu yadong nossos estagiários wang ying
A situação embaraçosa das massas é difícil de tomar um táxi, a situação atual da sobrevivência trabalhadora, a vantagem do monopólio da empresa de táxi aproveitou a vantagem do monopólio do lucro ... Nos últimos anos, o setor de táxi repetidamente foi empurrado para a beira da opinião pública.
Todos podem ser simpáticos ou discussões, e considera o alto "dinheiro do dinheiro" como alvo das críticas públicas.Então, você pode realmente fazer a cirurgia do "dinheiro" sozinho, você pode realmente erradicar completamente o caos nesse setor?
Os regulamentos não são uniformes, é comum se recusar a carregar
Durante o festival da primavera deste ano, o repórter do Daily Legal viu na Estação Norte de Fuzhou, província de Fujian, que muitos passageiros que haviam acabado de deixar a estação na fila no ponto de espera de táxi designado.Vendo que a equipe está ficando mais longa, mas há poucos táxis dirigindo no ponto de espera.
Pelo contrário, perto do terminal de ônibus da estação de trem, não muito longe, dezenas de "táxis" vazios pararam por lá e examinaram os passageiros muito exigentes.Se você não puxar muito longe, não pule muito para perto, não puxe a estrada, não puxe sua bagagem ... a fim de impedir que a sonda pegue o número da placa, a maioria Os veículos ainda estão aprendendo.Depois de alguns minutos, quase três ou quatro passageiros em cada carro estavam dispostos a sair.
Chen, que estava esperando o carro, calculou uma conta para os repórteres: "O táxi tem que fazer um relógio como uma parada especificada para puxar o hóspede de acordo com as regras. Mesmo se você deixar o mais distante sudoeste aqui, não vai exceder 50 yuan.
Apenas alguns dias atrás, os internautas chamados "Superman Feifei" também postaram um Weibo dizendo: "Da estação de trem a Dongjiekou, foi rejeitada por 28 estudiosos. Estava quase na hora de esperar 20 minutos.
A partir de 1º de janeiro de 2014, foi implementado o "Regulamento de Transporte Rodoviário da Provincial Fujiano".Os regulamentos estipulam que os táxis não são utilizados de acordo com os regulamentos para usar o dispositivo de milhagem que foi aprovado após a verificação, ou se o passageiro agrava os passageiros durante a operação, ou por nenhum motivo deve ser multado em 500 yuans ou menos; Você não está na posição e direção óbvias da transferência durante o veículo antes da transferência, ou antes do turno de transferência, ele é multado em 500 yuan e menos de 2.000 yuan.
Para a implementação dos regulamentos por mais de um ano, o fenômeno de se recusar a carregar nos táxis de Fuzhou não foi efetivamente aliviado, e as massas geralmente estão pegando fogo.
De acordo com os dados fornecidos pelo Escritório de Gerenciamento de Transporte Rodoviário da Fuzhou, existem 19 empresas de táxi em Fuzhou, com um número total de táxis de 6.345.Com base no número de população residente em Fuzhou, existem 21,15 táxis por 10.000 pessoas.Somente pelos dados, a concorrência no setor de táxi não parece ser tão feroz e, em circunstâncias normais, cada carro deve ter pelo menos dois pilotos na classe branca e nos turnos noturnos, e deve haver motoristas para a aula Tem apenas 11.000 pessoas, com uma grande lacuna.
Diante de uma demanda de mercado tão forte, os amigos em Fuzhou não pareciam ter provado a doçura.
Irmão que tem tarifas inalteradas tem reclamações
"Não queremos se recusar a carregar, mas temos medo disso. Muitas estradas não ousam ir." 10 Yuan. Os padrões de preços aumentaram, as pessoas não devem ser felizes.
A "parte do dinheiro" de So -chamada é a taxa de contratação paga pelo motorista de táxi à empresa de táxi.
quina sorte online
O mestre Liu dirige um táxi em Fuzhou há 8 anos e mudou 3 empresas de táxi antes e depois.Ele disse aos repórteres que existem diferentes "dinheiro" de táxis de fuzhou, alguns receberam 320 yuan e outros receberam 360 yuan, mas a tendência ascendente contínua é a mesma. Exceto por 'dinheiro da parte' e custos de petróleo, trabalhe por dez horas por dia e ganhe apenas cerca de 150 yuan
Além da pressão de 10 % dos preços do táxi e da pressão de "dinheiro" dentro da indústria, os amigos também precisam suportar o impacto de novos modelos de serviços de transporte, como serviços de automóveis especiais e direção.
Pegue a experiência "E Driving" experimentada pela própria experiência do repórter, apenas localize o driver próximo do software designado baixado no software designado do telefone celular , alcançou a posição do repórter.
Mestre Wang disse a repórteres que acabara de renunciar ao trabalho de um motorista de táxi para trabalhar em seu nome.Ele disse que, em comparação com o táxi, muitas "pessoas de carros" que frequentemente se divertem estão mais dispostas a optar por ser chamado em nome do motorista. Taxi para pegar o carro.
quina sorte online
Para os taxistas, por um lado, sua renda não é alta, com dupla pressão sobre a indústria e fora da indústria, mas, por outro lado, eles "defendem" seus direitos fortemente fortemente. Caso contrário, o número de drivers de táxi mudará.
Reduza o "dinheiro do dinheiro" e apenas resolva o sono sonolento
quina sorte online
Para aliviar os problemas de escassez de trabalho no setor de táxi, a partir de janeiro deste ano, a Fuzhou Huarong Taxi Company reduziu o "dinheiro da porção" mensal de 9296 Yuan para 7840 yuan para táxis antigos. Todo mês.
quina sorte online
Ao mesmo tempo, a empresa de táxi da Fuzhou Winwei também emitiu uma "ordem negativa" para emitir um cartão de petróleo no valor de 600 yuan para cada carro reduzir o "dinheiro da porção" disfarçado.A empresa possui 320 táxis, todos carros duplos, e 600 cartões de petróleo Yuan são emitidos, o que equivale a um custo operacional diário de cada carro diminuiu em 23 yuan.Além das empresas de aluguel público, muitas empresas de aluguel privadas também disseram que reduzirão o custo dos custos operacionais de táxi na forma de subsídios ou reduzirão o "dinheiro do dinheiro".
De acordo com a pessoa relevante encarregada do Escritório de Gerenciamento de Transporte Rodoviário de Fuzhou, a fim de aliviar a dificuldade de táxi nos últimos anos, de acordo com planos relevantes, Fuzhou adicionará 500 táxis elétricos em 2015.Os passageiros podem marcar uma consulta para os táxis transportarem passageiros no horário e local acordados de acordo com suas necessidades.
Sobre a questão dos direitos operacionais com os quais todos estão muito preocupados, a pessoa responsável apresentou que o período de direitos operacionais de 500 táxi para o aumento do investimento desse período é de 10 anos.
Em nosso país, o setor de táxi pertence ao escopo da franquia do governo A licença de operação pode ser demitida para centenas de milhares ou até milhões de yuan, e o público em geral não pode pagar.
Os direitos operacionais de táxi foram controlados pelo governo, apenas confiando na redução do "dinheiro da porção" e no número de impostos para aumentar o carro. A empresa como de costume após o festival da primavera e alivia a escassez de mão -de -obra.
Já em 2009, os representantes do Congresso do Povo Provincial Fujiano, como Luo Qunrong e os congressos de outras pessoas declararam na proposta de formular os "regulamentos sobre a gestão do transporte de passageiros de táxi na província de Fujian" que a renda dos direitos de propriedade e dos direitos operacionais e as operações não foram padronizadas.Os direitos de propriedade e os táxis operacionais estão em um estado muito caótico.Há um táxi que está prestes a ser descartado na cidade de Shawu, província de Fujian, que ainda pode ser vendida por cerca de 300.000 yuan.
Zhang Guohua, o reitor do abrangente Instituto de Transporte da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, anteriormente apontado em um artigo publicado publicamente que, devido à importância dos táxis para serviços públicos urbanos, uma empresa de táxi é representada por uma empresa de táxi para formar um grupo de interesse adquirido.
"A chave é quebrar o gerenciamento de monopólio da placa de táxi. Se a licença de táxi for mantida em um estado relativamente inalterado e for controlada por algumas pessoas ou empresas, então, mesmo que a" parte do dinheiro "seja cancelada, Esses táxis raros são cancelados de que a licença ainda precisa ser um preço alto para vencer
Pode a pedra de seu ataque montanhoso Jade
Como quebrar o monopólio?Ao contrário das empresas de permissão e operações de táxi do governo no continente, o status atual da operação comercial do setor de táxi de Taiwan é principalmente o resultado do próprio ajuste do mercado.
Na década de 1980, o motorista de táxi de Taiwan não apenas entregou a taxa de gerenciamento de US $ 2.000 ao revendedor de carros todos os meses, mas também pagou a taxa de licença por NT $ 100.000.Em 1998, as autoridades das autoridades de Taiwan soltaram completamente a licença de táxi.
Os métodos de operação de táxi de Taiwan são divididos em três tipos: revendedores de carros, cooperativas de transporte e revendedores de carros pessoais.Aqueles que desejam entrar na indústria, desde que tenham uma carteira de motorista profissional, não matem deliberadamente, assalto, sequestro e outros registros criminais e passem no teste das condições da estrada e obtenham a transcrição qualificada, você pode obter um registro de prática Certificado.
quina sorte online
Novos motoristas geralmente recebem licenças por meio de revendedores de carros ou cooperativas de táxi e pagam taxas de gerenciamento que variam de centenas de 1.000 yuan por mês.Por vários anos consecutivos de prática no setor de táxis, sem violações de regulamentos e leis, você pode solicitar uma licença pessoal e se tornar um revendedor de carros pessoais sem pagar a taxa de administração.
quina sorte online
Portanto, o aumento e diminuição do número de táxis em Taiwan é regulamentado pelo mercado.De acordo com os dados públicos, no final de agosto de 2014, havia 29915 táxis na cidade de Taipei, e 111 táxis por 10.000 pessoas eram mais de cinco vezes a de Fuzhou.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com