Para regular o comportamento de rotulagem da produção e operadores de alimentos, fortalecer a supervisão e o gerenciamento de rótulos alimentares e garantir que os consumidores identifiquem claramente os direitos e interesses legítimos dos rótulos de alimentos, em 28 de junho, a administração geral da supervisão de mercado emitiu as "medidas para alimentos Tags e gestão (rascunho para opiniões) ", que é um período de tempo. Opiniões mensais solicitadas da sociedade (o prazo para o feedback sobre o feedback foi em 27 de julho de 2024).Várias medidas de reforço são propostas para solicitar o rascunho dos comentários e, com base no fortalecimento da supervisão de segurança alimentar, os consumidores protegem totalmente o direito dos consumidores de conhecer e escolher.("China Business Daily" em 30 de junho)
ranking poker cartas
Etiqueta alimentar refere -se ao texto, gráficos, símbolos e todas as descrições no recipiente de alimentos pré -embalados. ingredientes.A etiqueta de alimentos é a transportadora de informações alimentares para os consumidores para os consumidores e também é a maneira mais direta e mais comum que os consumidores entendem as informações mais diretas e comuns, como composição e características alimentares.Em outras palavras, embora o rótulo de alimentos seja pequeno, está intimamente relacionado à segurança alimentar e está relacionado aos interesses vitais dos consumidores.Isso determina que o rótulo de alimentos deve ser claro e fácil de entender.
No entanto, por um longo tempo, problemas como a data de produção, a vida útil e a composição dos alimentos pré -embalados no mercado apareceram frequentemente nas informações como "muito pequena, cor clara, cor profunda, escondida e não fácil de calcular ", que foi criticado.Por exemplo, o texto de marcação é muito pequeno e denso, a fonte é irregular e a informação da lista de ingredientes é discutida; Mas é impossível; O consumidor "" poder ocular "e testando o" poder cerebral "dos consumidores, o que traz inconveniência aos consumidores para comprar alimentos, especialmente para tornar os consumidores antigos muito angustiados.
ranking poker cartas
De fato, de uma perspectiva legal, leis e regulamentos, como direito de segurança alimentar e regulamentos de gerenciamento de logotipo de alimentos, têm muitas disposições sobre etiquetas de alimentos e os assuntos que os rótulos de alimentos devem ser indicados.No entanto, o rótulo e as instruções dos alimentos devem ser claramente estipulados em geral, e assuntos como data de produção e vida útil devem ser significativamente marcados e fáceis de identificar.Isso permite que os fabricantes de alimentos perfurem quando estão livres, fazendo com que os rótulos de alimentos sejam "incapazes de encontrar, pouco claros ou entender" e outros problemas.
ranking poker cartas
As "medidas para a supervisão e gerenciamento de etiquetas de alimentos", que solicitam opiniões publicamente da sociedade, padronizam ainda mais a rotulagem de rótulos de alimentos de vários aspectos e propõem otimização e melhoria no rótulo de alimentos atuais "incapaz de encontrar, pouco claro, desconhecido "E outros problemas a estratégia.Por exemplo, o método estipula claramente que o tamanho e a cor de fundo do rótulo de alimentos pré -embalados e a data de prazo de validade do prazo de validade são claramente estipulados.Para outro exemplo, os requisitos rigorosos de rotulagem de nome de comida, o nome da etiqueta de alimentos pré -embalados deve ser marcada com o nome que reflete os atributos reais da comida, o que significa que os ingredientes devem ser explicados e não devem ser ambíguos.Pode -se dizer que esses novos regulamentos são muito direcionados e pragmáticos.Isso ajuda objetivamente a proteger melhor os direitos e interesses legítimos do direito dos consumidores de conhecer e de opções independentes, melhorar a conveniência do consumidor e realmente desempenhar o papel de rótulo de alimentos para fornecer funções de referência para as opções de compras dos consumidores.
Obviamente, com a introdução de métodos, esperamos que o departamento de supervisão de mercado fortaleça ainda mais as empresas de alimentos.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com