Desde a reunião bilateral, da palestra da comunidade industrial e comercial até a visita a Malaca, a viagem do primeiro -ministro Li Keqiang a Nanyang deixou o mundo exterior testemunhar seu eficiente e pragmático "ritmo de grama" novamente.
Em 21 de novembro, Li Keqiang participou dos líderes da 18ª China-ASEAN (10+1) que se reuniam e fez discursos em Kuala Lumpur, na Malásia.Esta é uma foto coletiva dos líderes da reunião
redgear blaze
Voando para o vasto Mar da China Meridional, o primeiro -ministro Li Keqiang, o Conselho de Estado, chegou ao Aeroporto Internacional da Capital da Malásia, na noite de 20 de novembro, e embarcou em sua última jornada de diplomacia este ano.
Foi uma visita de fim de semana e era uma agenda completa.Durante os três dias e quatro noites da Malásia, o primeiro -ministro Li Keqiang participou da 18ª Reunião de Líderes da China -Asean (10+1), a décima oitava ASEAN -China, Japão e Coréia do Sul (10+3) Reunião East Asia Summit (10+8) e fez uma visita formal à Malásia.
Desde a reunião bilateral, da palestra da comunidade industrial e comercial até a visita a Malaca, a viagem do primeiro -ministro Li Keqiang a Nanyang deixou o mundo exterior testemunhar seu eficiente e pragmático ritmo de "Gram -Strong" novamente.
De 10+1 a 10+3 a 10+8, o primeiro -ministro Li Keqiang emitiu novamente o som "forte" da China para promover a cooperação pragmática do leste da Ásia, lidar adequadamente com a questão do Mar da China Meridional e demonstrar o conceito de desenvolvimento pacífico.Os lugares onde Zheng ele estacionou repetidamente no festival em Malaca também deixou a melhor nota de rodapé para o primeiro -ministro Li Keqiang.
Promoção da cooperação
18 é um número geeloso na China.
É a terceira vez que o primeiro -ministro Li Keqiang participou da série de liderança cooperativa do Leste Asiático e planejou em conjunto o Grand Blueprint para a China, ASEAN, China, Japão, Coréia do Sul e ASEAN e até toda a cooperação do Leste Asiático com os líderes da conferência.
Em 2013, a China -Asean estabeleceu o 10º aniversário da parceria estratégica.Ele propôs a estrutura de cooperação "2+7" na 16ª reunião de 10+1 realizada na cidade de Sri Bay Gulf de Brunei e entrou no "Diamond Ten Years" na China -as relações aséias que colheram o "Golden Ten Years" fora.
Em 2014, o início do "Diamond Ten Years" da China -Asean Relações, o primeiro -ministro Li Keqiang fez uma sugestão de 6 pontos para injetar a motivação para enfrentar o tempo, a cooperação geográfica, pessoas e China -Asean.
2015 é um ano para as relações China -ASEAN.No ano passado, as relações China -ASEAN foram constantemente avançadas, e o próximo 2016 é o 25º aniversário do estabelecimento de um relacionamento de diálogo na China -aseano, mas também o ano inicial do novo "plano de ação" de cinco anos de ambas as partes.
Quanto à cooperação mais extensa entre ASEAN e China, Japão e Coréia do Sul e até o leste da Ásia, eles também estão enfrentando novas oportunidades.No início de novembro, o primeiro -ministro Li Keqiang participou da reunião da China -Japan -Korea quando visitou a Coréia do Sul. que inaugurou uma nova oportunidade para a cooperação de 10+3.Na cúpula da ASEAN realizada no mesmo período, os dez reinos da ASEAN emitiram a declaração de Kuala Lumpur no dia 22 de que seria anunciada para construir a comunidade da ASEAN no final deste ano. terá um impacto positivo na cooperação do leste asiático.
Focando nessa série de fatores positivos, o primeiro -ministro Li Keqiang propôs que a próxima etapa da relação entre China e ASEAN se desenvolva na direção geral de aumentar a confiança mútua, o desenvolvimento integrado e a busca de bases comuns e apresentará 6 sugestões de cooperação em nos próximos cinco anos.O livre comércio, "cinto e estrada", interconexão e cooperação da capacidade de produção tornaram -se palavras -chave do "Plano da China".
redgear blaze
Durante a Conferência da Série de Liderança de Cooperação do Leste Asiático, o primeiro -ministro Li Keqiang lançou uma rodada de forte ofensiva livre de comércio livre.No dia 22, ele participou da cerimônia de liberação na liderança de Kuala Lumpur do Acordo de Parceria Econômica Regional (RCEP).Todas as partes propuseram que se esforçarão para encerrar as negociações em 2016.
A negociação do RCEP lançada em 2013 é atualmente a maior negociação de contratos de livre comércio na Ásia, que é interpretada como concorrentes do Acordo de Parceria Pacífico (TPP), liderado pelos americanos.
Durante a reunião, a China e a ASEAN também anunciaram a conclusão das negociações de atualização da zona de livre comércio.Usando a lacuna entre a reunião, o primeiro -ministro Li Keqiang também mencionou o acordo de livre comércio quando líderes como o primeiro -ministro australiano Turnbull e o primeiro -ministro da Nova Zelândia, John Ji, e outros líderes.
Como a área ao longo da antiga estrada de seda marítima, a ASEAN é a área de foco e prioridade da construção do "cinto e estrada".O primeiro -ministro Li Keqiang encontrou a interseção de interesses e propôs na reunião que a China promoverá a iniciativa "Belt and Road" na mesma estratégia regional de desenvolvimento nacional, ajudará os países da ASEAN a perceber o proprietário Unicom e a Information Unicom, apoiar países da ASEAN a construir infraestrutura, e realizar a cooperação da capacidade internacional através do desenvolvimento da cooperação da capacidade internacional.
Para promover efetivamente a cooperação com a ASEAN e o leste da Ásia, o primeiro -ministro Li Keqiang anunciou uma série de medidas substanciais na reunião: estabelecer um empréstimo especial de US $ 10 bilhões em cooperação entre a infraestrutura da China -Asean; Forneça 2000 para o Departamento de Aplicação da Lei de Países da ASEAN nos próximos 5 anos.
Essas sugestões e medidas promoverão fortemente a relação entre a China e a ASEAN para um novo nível.
Promova a paz no mar da China Meridional
Nos últimos anos, a cooperação entre a China e a ASEAN também foi perturbada, a mais proeminente da questão do Mar da China Meridional.No contexto de retornar à estratégia da Ásia -Pacífico nos Estados Unidos, o Mar da China Meridional originalmente calmo fará algumas ondas de tempos em tempos.
Em 27 de outubro, o navio de guerra dos EUA lason entrou nas 12 milhas náuticas do recife de bi bi nas Ilhas Nansha, na China, ameaçando a soberania e os interesses de segurança da China, colocando em risco a segurança das ilhas e do pessoal e das instalações, prejudicando a paz e a estabilidade regional, e causou forte insatisfação entre a China.
Antes da realização da Conferência da Série de Liderança da Cooperação do Leste Asiático, a beleza era conveniente para liberar o vento e era necessário mencionar a questão do Mar da China Meridional e a construção das ilhas e recifes da China na Cúpula do Leste Asiático.
Sobre esse assunto, o primeiro -ministro Li Keqiang estava pacientemente fazendo o trabalho dos Estados membros da ASEAN, por um lado, e guiou positivamente os países da ASEAN a se basear na situação geral da cooperação. inflamar a ignição da ignição da ignição da ignição dos Estados Unidos e lançou uma luta diplomática frutífera.
Na conferência 10+1, o primeiro -ministro Li Keqiang apontou que não há diferenças estranhas nas trocas nacionais.Ele disse que a cooperação 10+1 deve ir muito e estável e ser boa em usar a sabedoria de "harmonia" e "promover a solução" para se tolerar e ganhar a cooperação.Em outras palavras, não sendo perturbado pelas diferenças e pelo maior "bolo" da cooperação em estar em conformidade com os interesses da ASEAN e da China.
Ao mesmo tempo, o primeiro -ministro Li Keqiang também criticou os países estrangeiros.Ele disse que, nos últimos anos, o problema das disputas no Mar da China Meridional que deveria ter sido resolvido diretamente através de negociações e negociações do país deve ser especulado para se tornar estabilidade pacífica e liberdade de navegação no Mar da China Meridional.
redgear blaze
Nesse sentido, o primeiro -ministro Li Keqiang sabe que é razoável para os países da ASEAN, o que não é bom para todas as partes.Ele disse que a atual recuperação econômica é difícil e o leste da Ásia é originalmente considerado um motor de crescimento.Se os problemas regionais do ponto de acesso forem proeminentes e até se tornarem o berço da tensão, isso afetará as expectativas de investidores e pessoas nos domínios e regiões externas.De fato, não há obstáculos no Mar da China Meridional de acordo com o direito internacional de acordo com o direito internacional, e a paz e a estabilidade no Mar da China Meridional exigem que todas as partes mantenham com paz.
redgear blaze
Na reunião de 10+8 no dia seguinte, o primeiro -ministro Li Keqiang explicou ainda mais a posição da China na questão do Mar da China Meridional e apresentou uma iniciativa de cinco pontos sobre a manutenção conjunta do Mar da China Meridional à paz e estabilidade do Mar da China Meridional.Ele disse que a China tem uma construção razoável e legal em suas próprias ilhas e recifes.Em relação ao exercício da navegação e voar sobre a liberdade, a soberania e a segurança dos países costeiros da região devem respeitar totalmente a soberania e a segurança dos países costeiros da região.
"Sankei Shimbun" do Japão notou que, na declaração conjunta, emitida pela ASEAN e pelos Estados Unidos, apenas o conteúdo de "a importância de confirmar a liberdade de navegação, incluindo o vôo" no Mar da China Meridional, mas não mencionou a China e a ilha artificial .A interpretação disso é que a ASEAN rejeitou a provocação de Obama de que Obama tentou lançar a China.
Significa visitar Malaca
Durante a agenda de entrevistas movimentadas, o primeiro -ministro Li Keqiang demorou meio dia e dirigiu de um lado para o outro por quase 4 horas na tarde do 22º para visitar Malaca, a antiga cidade portuária da Malásia.
Comparado com a agenda anterior, a viagem a Malaca é leve e animada.Além de ver o chefe do estado de Malaca, o primeiro -ministro Li Keqiang inspecionou a mesa de areia do parque industrial da China -Malaysia por mais de uma hora de permanência na área local.
Ouvi dizer que o primeiro -ministro chinês está chegando e a antiga cidade portuária de Malaca está fervendo.Bem -vindo banners em lojas de rua.A famosa rua Jichang local estava lotada pelo povo entusiasmado.Quando o primeiro -ministro Li Keqiang apareceu na porta da loja especializada do terceiro tio na rua, as pessoas aplaudiram e criaram suas câmeras de telefone celular para tirar fotos.
Por trás desse raro entusiasmo está a profunda origem de Malaca e China.O nome do local de Malaca não é estranho aos chineses.O Estreito de Malaca, que é teimoso, é uma hidrovia internacional que se conecta para se comunicar com o Oceano Pacífico e o Oceano Índico, que tem um significado estratégico geográfico extremamente importante.
Em todo o primeiro -ministro e ouvindo as palavras do primeiro -ministro, não é difícil descobrir que essa viagem significa extraordinária, pelo menos passando o triplo sinal de paz, cooperação e harmonia ao mundo exterior.
Primeiro de tudo, o ponto mais importante é mostrar o "gene" da paz da China na China, declarar determinação pacífica e usar metáforas antigas no presente para eliminar as dúvidas externas sobre o desenvolvimento pacífico da China e compensar o barulho no Mar da China Meridional emitir.
Falando em Malaca, Zheng, ele deve ser mencionado.Segundo registros históricos, Zheng, ele, um navegador da dinastia Ming, esteve no Ocidente e visitou Malaca cinco vezes aqui. Conflitos conflitantes, mantimentos de tranquilidade do mar e ensinando agricultura, fabricação e medicina esperando a tecnologia e a tecnologia de vida.
redgear blaze
Este também se tornou o tópico mais mencionado do primeiro -ministro Li Keqiang na Malásia.No dia da visita à Malásia, ele publicou artigos assinados na grande mídia local e explicou Zheng, ele é atos com um espaço considerável.
Mais tarde, na reunião de 10+1, o primeiro -ministro Li Keqiang apontou que Zheng ele foi para o oeste sete vezes, e não trouxe sangue e fogo, saqueado e colonial, mas porcelana, seda e chá, que foi a amizade e a bênção do povo chinês.
Desde os tempos antigos até o presente, os chineses sempre adoraram a paz.Nunca houve genes que nunca invadiram e dominem o mundo no sangue da nação chinesa.Isso respondeu a melhor resposta à disputa no cume do leste da Ásia naquela manhã.
Em segundo lugar, como Zheng, ele foi para o oeste na época, a viagem do primeiro -ministro Li Keqiang a Nanyang também trouxe um "grande pacote de presentes" para a área local.O Parque Industrial de Zhongma é um microcosmo.
Atualmente, a província de Guangdong está se conectando ativamente ao plano de desenvolvimento com a Prefeitura de Malaca para preparar um parque industrial moderno de Linghai que integra indústrias marinhas de alta tecnologia, terminais profundos e centros de logística.
A iniciativa "Belt and Road" e a cooperação da capacidade internacional de produção proposta pelo governo chinês abrirão amplas perspectivas para a cooperação da China -ASEAN.O primeiro -ministro Li Keqiang disse no dia 23 em uma conversa com o primeiro -ministro da Malásia Najib no dia 23 que esperava que a China e a Malásia aproveitassem a oportunidade para construir em conjunto o "cinto e a estrada" e a transformação econômica e a atualização dos dois países realizar cooperação com capacidade de produção.
Finalmente, através da interação com a população local, a viagem do primeiro -ministro Li Keqiang visa consolidar trocas civis e amizade entre a China e a Malásia e construir um ambiente circundante estável e harmonioso.
O extenso contato com pessoas de todas as esferas da vida se tornou um projeto "permanente" no arranjo dos líderes chineses.As relações diplomáticas entre o país estão na cegueira do povo.
No fórum de alto nível econômico da Malásia, no 23º, o primeiro -ministro Li Keqiang apontou que existem muitos fatores chineses na cultura da Malásia, e há muitos elementos da Malásia na cultura chinesa. cooperação entre os dois lados.Como um exemplo específico do aprofundamento das trocas humanísticas entre a China e a Malásia, a Universidade Xiamen, na China, criou filiais na Malásia e começará a matrícula no primeiro semestre do próximo ano.
Cantando o conceito de paz, promovendo a cooperação pragmática, construindo um ambiente harmonioso e visitando Malaca fez a melhor interpretação da viagem do primeiro -ministro Li Keqiang a Nanyang.(Repórter Shang Jun)
redgear blaze
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com