Falando sobre 3,15, várias empresas "falam sobre mudanças de cor do tigre", mas quando a empresa o enfrentará calmamente?
De acordo com dados da festa noturna do CCTV 3.15, as queixas relacionadas às compras on -line foram responsáveis por mais de 30%do total de queixas, tornando -se a área com o maior número de reclamações da festa noturna de 3,15.Ao mesmo tempo, a Wanlixing de qualidade da China também recebeu até 2.6700 reclamações de serviço cibernético em 2015, representando 41,46%do total de queixas e o número de queixas para as marcas de comércio eletrônico aumentaram ano a ano.
A pesquisa geral de satisfação da indústria atual de eletrodomésticos mostra que os consumidores estão inferiores a 60%da satisfação e 58%dos consumidores acreditam que estão "insatisfeitos".As compras da página inicial e depois -Sales se tornaram o tópico mais concentrado de reclamações em 2015.
"Tenho medo de recrutar as 3,15 partidas, e há tantos" azarados "todos os anos" .Os pontos de acesso das reclamações de consumidores para eletrodomésticos mudaram para o comércio eletrônico e depois de sales."Nos últimos anos, as empresas foram substituídas por atualizações de produtos e melhorias na marca. No entanto, a construção de sales e logística on -line e offline não é perfeita, para que a taxa de reclamação dos consumidores ainda seja alta".
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Aparelhos de compras on -line parecem realmente reformar
Chen, que comprou uma nova geladeira na loja oficial de um site de comércio eletrônico há duas semanas, prejudicou recentemente seu cérebro.
"Depois de comprar, descobri que o som da geladeira era particularmente alto e a fuselagem estava quente". não aceitou o período de retorno de retorno
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Após várias negociações, o comerciante concordou em pedir ao Sr. Chen que testasse as tomadas de cooperação.Quando o Sr. Chen foi para o Ponto de Salos de Sales para testes, ele descobriu que a data de vendas no relatório de inspeção da geladeira comprada era três meses antes do tempo real de compra.Ao mesmo tempo, muitas chaves de função no manual de instruções do produto não podem corresponder à geladeira comprada pelo Sr. Chen.Nesse sentido, o vendedor não deu nenhuma explicação.
É a primeira vez que comprar muitos eletrodomésticos na Internet é a primeira vez que o Sr. Chen.Ele acredita que a principal loja da marca do fabricante deve ser mais formal após as vendas, e a qualidade do produto pode ser garantida.Mas o resultado final é contrário aos desejos.
Chen disse aos repórteres que ele foi capaz de determinar que o produto que ele comprou era uma máquina de renovação.Atualmente, ele está coletando evidências, reclamando de departamentos relevantes e negociações adicionais com os fabricantes.
Alguns dias atrás, um site divulgou dados da pesquisa mostrou que, no processo de consumo de eletrodomésticos, quase 70%dos internautas encontraram disputas e nos problemas refletidos pelos consumidores, qualidade do produto e em questões de sales classificadas em primeiro lugar, representando quase 30 %.O setor acredita que as compras on -line da China se desenvolveram há décadas.No entanto, com a prosperidade e o desenvolvimento de compras on -line, há problemas crescentes.
Ao mesmo tempo, nos últimos anos, as empresas de eletrodomésticos implantaram suas próprias plataformas de comércio de E -Commerce e fortaleceram a cooperação com as empresas de comércio eletrônico para tentar aliviar a pressão de inventário por meio de vendas on -line, que também causaram indiretamente um aumento na proporção de vendas on -line Em todo o seu canal de vendas.
“限时打折的产品缺货、描述与实际不符、产品质量存在问题都是消费者在线上购物 , 遇到最常见的问题。” 苏宁一位负责人告诉记者 : : : 厂商在铺货时 厂商在铺货时 , 线上Os modelos de produtos dos canais offline são geralmente diferentes, mas os canais on -line aumentam os riscos porque a plataforma de comércio eletrônico introduz muitos negócios de terceiros.
"Nos canais de vendas físicas, o departamento de supervisão de qualidade e outros departamentos são mais convenientes para o monitoramento do mercado. No entanto, os canais de compras on -line geralmente não têm lojas físicas. A dificuldade de supervisão dos canais de compras on -line é muito maior que a dos canais de vendas físicos tradicionais .
Um grande número de pontos de venda informais
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Nos canais de vendas físicas, os problemas após salas de eletrodomésticos foram criticados pelo setor por muitos anos.O repórter constatou que muitos fabricantes de eletrodomésticos fundiram as tomadas de manutenção.
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"Depois de comprar um aquecedor de água por dez dias, foi quebrado inexplicavelmente. O fabricante não o reparou."Ele disse que há muitas pessoas que conheceram a mesma situação que ele.
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O repórter foi informado de que havia dezenas de consumidores que encontraram esse problema com o Sr. Liu.Os fabricantes acreditam que os consumidores compram produtos em canais não normais, e os fabricantes não podem fornecer serviços de acordo com a instalação mais recente e os regulamentos de sales.
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"Os eletrodomésticos existem em grandes quantidades. Para impedir que a série de mercadorias seja descoberta pelos fabricantes, os revendedores geralmente arrancam a marca, preço, número de série do produto e outras informações que o repórter revelou.
O repórter entende que, se os consumidores compram produtos nesse canal, é difícil obter o serviço normal após -Sales, e os eletrodomésticos que compram têm maior probabilidade de causar acidentes e há riscos ocultos de segurança.De acordo com as disposições da Lei de Qualidade da República Popular da China e dos padrões dos fabricantes, esses produtos também pertenciam a produtos não qualificados.
Os especialistas do setor acreditam que "embora o preço seja baixo de preço, não garante qualidade do produto e qualidade de manutenção. Os consumidores devem comprar em canais regulares e ir para as tomadas formais designadas pelo fabricante para manutenção. Além disso, quando disputas com fabricantes, O consumo é consumido, consumo, consumo de que a pessoa deve preservar o tíquete de recebimento relevante e reclamar com a mídia e outras plataformas.
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