Câmera Bo Kelin
Atualmente, a concorrência em todo o mercado da OTA tornou -se feroz.Tanto os gigantes da Internet quanto as agências de viagens tradicionais estão implantando esse mercado.Os analistas acreditam que, para intermediários, não é suficiente atrair clientes para atrair clientes apenas a preços baixos.
Faz quase três meses desde 26 de outubro de 2015, dois grandes gigantes de turistas on -line, que se fundiram com Qunar.No entanto, antes de desfrutar da "riqueza", esse "casamento" provou "dificuldades comuns".
No início do ano novo em 2016, o incidente do "Ticket Problem" permitiu que Ctrip e Quunar estivessem envolvidos na "tempestade de geração de ingressos"."Onde ir" para comprar um ingresso real no futuro "," Você pode "ir e ir" quando viaja ", esses sons e rosto questionados em plataformas de turismo on -line (OTA), incluindo CTRIP, para onde ir.
Com a fermentação contínua e a atualização da "porta do ingresso", o caos em nome do ingresso gradualmente revelou claramente aos consumidores.Diante de um grande número de queixas e "avisos" de consumidores de companhias aéreas, os OTAs perceberam a seriedade da situação e iniciaram uma operação de "portal de limpeza" para fornecedores de plataforma.
Com o tempo, a "porta do ingresso" pode gradualmente desaparecer da atenção do público em um futuro próximo.
Expanda a ação "Portal de limpeza"
"Atualmente, a CTRIP Travel Network emitiu um aviso a todos os fornecedores de ingressos aéreos da plataforma: 16 plataformas de ingressos cooperativas, incluindo viagens de negócios na Silk Road em Shaanxi. Como a certificação de qualificação da agência de vendas da China Aviation Association expira, o novo certificado não é substituído Com o tempo. Notícias financeiras em 14 de janeiro.Ao mesmo tempo, o CTRIP também anunciou o lançamento do "Livro de Bilhetes Safe" para reserva de ingressos.Esta também é uma nova medida lançada depois que o CTRIP encontrou uma tempestade de ingressos falsos.Na semana passada, o repórter da International Financial News ligou para o CTRIP muitas vezes e aprendeu que uma poderosa "revisão" está passando pela empresa.
Olhando para o fusível deste incidente de "porta do ingresso", também leva tempo de volta a 7 de janeiro de 2016.No mesmo dia, quando o Sr. Fu levou um voo em um aeroporto no Japão, ele foi informado de que foi convertido por outros através dos ingressos estabelecidos pelo CTRIP.com. Retorno de ingressos após investigação com a equipe do aeroporto.
O incidente imediatamente chamou a atenção do público aos "ingressos problemáticos" à crise de confiança dos consumidores na plataforma OTA.
Em resposta, o CTRIP disse em resposta à resposta que, após a investigação, o incidente foi uma operação artificial do fornecedor, que fez com que os hóspedes não pudessem embarcar no avião.O CTRIP parou de cooperar com o bilhete pela primeira vez e impôs uma penalidade correspondente à tabela de bilhetes.Ao mesmo tempo, o CTRIP suportará a perda de hóspedes e compensará.Para questões semelhantes, o CTRIP primeiro garante que os hóspedes viajam e dê compensação por uma compensação de três.Fale desculpas à má experiência de viajar para os hóspedes.Tais eventos são pequenos eventos de probabilidade, e os ingressos do CTRIP têm uma probabilidade de menos de dois décimos de dez mil décimos.
No entanto, a probabilidade de "dois milésimos" não dissiparam dúvidas do consumidor.
Em 11 de janeiro, a conta pública do WeChat "Li Miao" afirmou que seu amigo foi em nome de seu amigo W reservou um bilhete de ida e volta de Pequim a Sapporo. O voo decolou.
Em 12 de janeiro, "Li Miao" lançou o artigo "Então eu analiso, por que o CTRIP vende ingressos falsos", apontando as duas conclusões de pesquisa: 1. Se bilhetes falsos forem emitidos primeiro, então em um determinado momento os ingressos são complementados por Preços mais baixos, portanto, o CTRIP pode obter oportunidades de arbitragem sem riscos, e há uma motivação para fazer isso; atenção.
resultado jogos da loteria da caixa economica federal
Em 13 de janeiro, o CTRIP emitiu o "Aviso de pesquisa da CTRIP Travel Network sobre as recentes queixas de ingressos aéreos" e afirmou que, recentemente, alguns passageiros relataram que, após a reserva de ingressos através do CTRIP, eles encontraram "o sistema exibiu um número de ingresso, mas o tíquete de ar foi inválido "e" o bilhete é substituído por pontos, o que leva a incapaz de viajar ".Após a investigação, o incidente foi causado pela emissão informal de fornecedores individuais.
Neste "Aviso de Investigação", o CTRIP admite que ainda existem vulnerabilidades. Aguarde os métodos de não conformidade para evitar a supervisão da CTRIP.Impulsionada pelos interesses de fornecedores individuais, sabe -se que é impulsionado por violações dos regulamentos, o que prejudica os direitos e interesses dos passageiros.
O CTRIP também disse que, para os ingressos do fornecedor que não podem monitorar automaticamente o status do número de ingressos no momento, o CTRIP realizará a verificação manual;A segunda descoberta foi descoberta imediatamente.O CTRIP também afirmou que, quando os passageiros estavam em cena, eles não tinham ingressos ou compraram passagens aéreas, mas não podiam viajar, e o CTRIP primeiro garantiria que os passageiros viajassem normalmente.Se o problema for causado pelo erro do fornecedor, a compensação dos passageiros será reembolsada.
resultado jogos da loteria da caixa economica federal
Na revisão atual dos fornecedores, em 14 de janeiro, disseram aos insiders da CTRIP ao International Financial News Reporter: "Atualmente, existem mais de 1.000 fornecedores de ingressos CTRIP, a partir de 13 de janeiro 'Tickets Problem' são 16 e eles continuarão a investigar no próximos dias.
Os insiders da CTRIP disseram ao repórter do International Financial News que o período de validade da certificação de qualificação da agência de vendas emitida pela China Aviation Association é válida por 3 anos.Com base na atitude em relação aos consumidores, para esses fornecedores no "período de janela vazia" qualificado, o CTRIP levará o processamento temporário de seus produtos.Ele será aberto para abrir seus produtos depois de receber atualizações eficazes e revisá -lo.
Os especialistas também apontaram que "recentemente todos se concentram na questão dos passagens aéreas, mas, de fato, além de passagens aéreas, incluindo hotéis, viagens e férias, revisaremos enquanto os fornecedores envolverem fornecedores".
As companhias aéreas recuperam o "preço mais baixo"
De fato, o questionamento de OTAs não só vem dos consumidores, mas também das companhias aéreas.
Em 31 de dezembro de 2015, a Hainan Airlines, a Southern Airlines e a Capital Airlines anunciaram sucessivamente que, como havia muitas queixas para os passageiros, eles fecharam sua principal loja.Nos próximos dias, a Tianjin Airlines, a Xiangpeng Airlines, a Fuzhou Airlines e a Beibuwan Airlines, uma subsidiária do HNA Group, também emitiu declarações semelhantes.Em 8 de janeiro de 2016, a Shenzhen Airlines se tornou a 12ª empresa de aeronaves "bloqueando".
As razões fornecidas pelas companhias aéreas são aproximadamente as mesmas, incluindo o recebimento de um grande número de queixas de passageiros, acusando Qunar.com do aumento de preço, mudanças não autorizadas no uso de bilhetes aéreos, recebendo mais reembolso ou alterações de despesas e mudanças no tempo de voo.
Em resposta a onde bloquear, como um dos principais acionistas que foram, o CTRIP fez a seguinte resposta em uma entrevista com o repórter internacional de notícias financeiras: "Para onde ir, ainda é uma empresa independente. Ele recomendará onde cumprir ainda mais a indústria e a companhia aérea Especificações e fortalecer a cooperação com as companhias aéreas.
Ao mesmo tempo, o CTRIP também reconheceu ao repórter do International Financial News: "Recentemente, o CTRIP emitiu um anúncio de gerenciamento padronizado emitido ao fornecedor para atender aos requisitos regulamentares das companhias aéreas para fortalecer ainda mais o gerenciamento aos fornecedores".
Os relatórios anteriores da mídia disseram que a CTRIP emitiu um aviso aos fornecedores de que, para cooperar com o gerenciamento padronizado da China Eastern Airlines de passagens aéreas domésticas, o sistema de atualização será atualizado a partir de 00:00 em 11 de janeiro de 2016; A taxa é protegida e o fornecedor deve seguir estritamente as políticas da taxa de frete, condições de uso de ingressos, termos de serviço e precauções da China Eastern Airlines.
E outra gigante da OTA, a Ali Travel também emitiu um anúncio no agente de bilhetes na plataforma: em resposta aos requisitos dos padrões de mercado da China Eastern Airlines, as vendas da China Eastern Airlines serão vendidas às 00:00 em 11 de janeiro. A plataforma de viagem Ali será pesquisada e protegida na plataforma de viagem Ali.
Isso significa que, no futuro, a compra de ingressos para a Eastern Airlines no CTRIP e na ALI será "bloqueada" por ingressos para agentes inferiores ao site oficial da Eastern Airlines. vai desaparecer.
No entanto, os especialistas da indústria acreditam que há outro significado profundo por trás do "bloqueio" coletivo da companhia aérea.
No primeiro semestre de 2015, a Autoridade de Aviação Civil propôs a meta de 50%de 50%para as três principais companhias aéreas, ou seja, nos próximos 3 anos, a taxa de vendas direta de passagens aéreas atingiu 50%e a taxa da agência caiu para 50 %em 2014.Isso apresentou novos requisitos para as três principais companhias aéreas e outros modelos e agentes de vendas de ingressos para companhias aéreas.As estatísticas atuais mostram que a proporção de vendas diretas das principais companhias aéreas não excede 20%.Aumentar a proporção de vendas diretas é um trabalho iminente das companhias aéreas.Algumas pessoas no setor apontaram que aumentar a proporção de passagens aéreas para a venda direta de ingressos pode aliviar a pressão econômica.
resultado jogos da loteria da caixa economica federal
Professor da Escola de Economia e Gerenciamento da Universidade de Tongji, disse o supervisor de doutorado Su Qiang em entrevista ao repórter das notícias financeiras internacionais de que, além da política de "levantar um direto", no ambiente de "Internet+" The Technical O limite para as companhias aéreas para fazer vendas diretas foi reduzida muito. Os agentes ficarão cada vez mais menores.
Li Lingfang, professor associado do Departamento de Economia Industrial da Escola de Administração da Universidade Fudan, também disse em entrevista ao repórter das notícias financeiras internacionais que a tendência de desenvolvimento da Internet é de -intermediária.No passado, a agência de ingressos usava assimetria de informações e os próprios canais de vendas diretos da companhia aérea não eram muito desenvolvidos, então eles tinham seu espaço de vida.Mas agora, o custo de enfrentar diretamente o terminal da companhia aérea está cada vez mais baixa.
"Vá para levar" integração e aceleração
Onde ir e o CTRIP encontrou a "porta do ingresso", que também faz as pessoas prestarem mais atenção à integração futura dessas duas empresas.
Zhu Zhengyu, analista da Evolution International, apontou que o negócio com o mais coincidente com o CTRIP é o Air Bilhetes e os hotéis. Após a fusão.
E quando as companhias aéreas foram "bloqueadas", em 5 de janeiro, Qunar anunciou o mais recente conselho e lista de gerenciamento reorganizados.O diretor financeiro original do Quunar.com, diretor técnico e diretor de operações também renunciou.
O Morgan Stanley divulgou um relatório de pesquisa que mudanças de alto nível acelerarão a integração entre "Carrying".
resultado jogos da loteria da caixa economica federal
Em uma entrevista com o repórter do International Financial News, Li Lingfang apontou que os personagens anteriores do CTRIP estão mais orientados para os primeiros anos do JD.com e da Amazon. Muito alto."Onde está a aquisição do CTRIP? É mais incluir usuários nesses dois aspectos para expandir o papel de 'auto -empregado' ao modelo de 'Self -Emprego+Plataforma'".
Apesar de onde as companhias aéreas estavam "bloqueadas", o "Love" de Ctrip de onde ir ainda era inabalável.Em 13 de janeiro, tempo de Pequim, a CTRIP emitiu um anúncio após as ações dos EUA na terça -feira, dizendo que a empresa investirá em investimentos específicos por meio de várias entidades não -americanas de investimento.Essa transação envolve aproximadamente US $ 1,3 bilhão em dinheiro e emitiu cerca de 5,4 milhões de novas ações.
A CTRIP disse no anúncio que os gerentes ou proprietários dessas entidades de investimento são independentes e não se associam ao CTRIP, e se concentrarão em investir em empresas chinesas.Além disso, as entidades de investimento mencionadas acima adquirirão a equidade minoritária deste último das mãos do proprietário do Quart online.O CTRIP usará dinheiro ou ações ordinárias da empresa para concluir a aquisição.
Anteriormente, a CTRIP anunciou que investiu US $ 180 milhões na maior empresa de turismo on -line da Índia, Makemytrip, por meio de títulos conversíveis, e o CTRIP pode suportar até 26,6%no futuro.
A Goldman Sachs divulgou recentemente um relatório de pesquisa de investimento para reiterar a classificação "Buy" das ações da CTRIP e definir o preço -alvo para US $ 60.O Goldman Sachs disse que otimista quanto ao estoque da CTRIP se deve principalmente à integração da operação de Qunar/Yilong.O Goldman Sachs acredita que isso melhorará a lucratividade do CTRIP.O Goldman Sachs prevê que, com base nos padrões contábeis não -generais, a margem de lucro operacional da CTRIP no ano fiscal de 2017 atingirá 30%, o que é muito superior a 5%do ano fiscal em 2014.
O BOC International Securities declarou que o CTRIP foi ativamente implantado na internacionalização.Plataforma nacional de distribuição de integração da aviação de baixo custo e fornecedor de tecnologia de encaixe Travelfusion.Como líder da indústria doméstica da OTA, a CTRIP estabilizará ainda mais a posição do mercado doméstico após a fusão e a compra e entrará em mercados emergentes por meio de investimentos internacionais.
A transição deve ser profundamente cultivada
Atualmente, a concorrência em todo o mercado da OTA tornou -se feroz.Após os dois OTAs de Ctrip de Yilong e Qunar, ele mudou o objetivo da competição para uma rica viagem de Ali.
Além do jogo dos dois gigantes de Ctrip Ali, o layout de Tuniu, mãe de burro, Meituan e até grandes agências de viagens tradicionais não podem ser subestimadas no campo do turismo on -line.As agências de viagens de grande porte usaram suas próprias vantagens de recursos para estabelecer a construção de plataforma on -line, como Zhongxin+Yoshi+Rede de Viagens Má, Caesar+JD.com; altura.Em agosto de 2015, a Meituan anunciou a conclusão da Cool News Tourism Network sob a aquisição do TripAdvisor como um todo;
"O futuro mercado de turismo se tornará cada vez mais concentrado. Se você simplesmente confiar em uma guerra de preços, haverá apenas um beco sem saída. Para a OTA, o futuro da transformação deve ser profundamente cultivado". Por exemplo, pode ser um cliente."No futuro, os produtos da OTA devem ser desenvolvidos em profundidade. Os usuários estão mais preocupados com uma gama completa de experiência em turismo, que é um ponto de virada que muda para mudanças qualitativas para a OTA".
Na visão de Li Lingfang, seja para ir, CTRIP ou outras OTAs, mais "subtração" devem ser feitas atualmente para reduzir essas funções, seções e agentes que afetam a experiência do usuário.Ao mesmo tempo, fortaleça a função do módulo UGC (Conteúdo gerado pelo usuário, refere -se ao conteúdo original do usuário), permitindo que os usuários adicionem avaliações mais intuitivas e eficazes para cada agente, em vez de uma divisão de estrelas simples e vaga.
“对于中介商而言 , 未来的发展仅靠低价来吸引顾客是远远不够的 , 他们需要提供更多的增值服务来加大用户的黏性。” 李玲芳告诉记者 , , 但首先 , , 无论是O agente ainda é uma plataforma para garantir que os produtos obtidos pelo usuário, como ingressos aéreos ou ingressos, sejam reais.
Além disso, Li Lingfang enfatizou que, no futuro, os provedores de serviços turísticos também devem trabalhar mais com o serviço e podem combinar suas próprias vantagens para cumprir o ambiente de mercado e as necessidades dos clientes de suas próprias vantagens."Agora vimos que a aquisição e as fusões de empresas no mercado de turismo se intensificaram. No futuro, a probabilidade de dividir grandes empresas como CTRIP e Ali no futuro." Muito pequeno ".Mas, ao mesmo tempo, Li Lingfang também enfatizou que os provedores de serviços pequenos e médios não devem entrar em pânico devido ao surgimento de grandes plataformas."Sugiro que os provedores de serviços pequenos e médios adotem mudanças e aproveitem a tendência de aproveitar o ecossistema da plataforma do turismo on -line e oferecer aos usuários serviços mais personalizados em combinação com suas próprias vantagens".Fonte: Notícias Financeiras Internacionais
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com