resultado quina 07 02
Atualmente, mais e mais pessoas optam por fazer o transporte público Green Travel. Quem se senta está de frente para os assentos voltados para o assento.Eles chamaram o último assento da última fila como "o assento mais inseguro" e "sede ferido", e pediram ao departamento de ônibus que cancelasse gradualmente este assento.
A investigação do repórter descobriu que ainda há assentos de linha em vários ônibus de rota em Pequim, e não há danos aos cintos de segurança ou cintos de segurança
ACIDENTE
"Pessoas feridas" feriram muitas pessoas idosas
Nos últimos anos, houve muitos passageiros feridos no meio do ônibus em Pequim.Há pouco tempo, Zhang, que vive no distrito de Cuijingnanli, distrito de Tongzhou, pegou um ônibus para casa depois de comprar comida no mercado da manhã de Zhangjiawan. Ônibus.
Para lidar adequadamente com a compensação de seguir, a filha do Sr. Zhang encontrou um advogado Li Weinan. Ele também representou um caso semelhante em 2005. Naquela época, Man, que tinha 70 anos, pegou um ônibus para viajar, e as pessoas estavam sentadas no meio do ônibus no final do ônibus. Frente do assento."Esta tia foi retomada após um ano de lesão, mas foi difícil retornar à condição física antes da lesão".
Li Weinan acredita que, como não há bloco de banco da frente no meio do ônibus, uma vez que o ônibus é uma frenagem de emergência, os passageiros no assento enfrentarão grandes perigos ocultos da segurança da vida. Hazard não pode ser ignorado.
"O assento do meio está alto e não há guardas na frente e nas laterais. Sentando -se e tremendo, está em pânico." Fato, a velocidade não é rápida. Não houve um grande evento."Agora há uma sombra psicológica deste assento. Não há assentos vagos em outras posições. Mesmo que o assento do meio esteja vazio, eu prefiro ficar em uma vara segura em minhas mãos, e eu não quis sentar nisso assento novamente. "
Razões para lesões
O assento não tem cinto de segurança ou passageiro é muito preguiçoso
Às 8:30 do dia 15 de setembro, o repórter embarcou em um ônibus 327 na Estação West da Jingyuan Road.Os assentos de ônibus são divididos em duas colunas, com um canal no meio.Caminhando para a cauda do compartimento, o repórter descobriu que os últimos assentos estavam em uma plataforma alta.Embora houvesse 5 assentos e assentos vazios, um velho vestindo um chapéu e uma máscara ainda estava sentado no banco do meio com um saco plástico nos joelhos.O velho segurava o saco plástico com as duas mãos, e não havia barra de segurança na frente e nos dois lados, e não havia cinto de segurança no banco.
"Como é sentar neste assento?""Está vazio na frente, parece um pouco preocupado. Deveria ficar bem sem um freio repentino." Saia: "Não está longe, estou com preguiça de trocar de lugar de novo".
No meio -dia de 22 de setembro, o repórter observou por mais de duas horas na estação de ônibus da estação de Metro Riyuan. Tong 14.Li Weinan disse aos repórteres que, devido à atenção a longo prazo da segurança do assento do meio no final do ônibus, ele experimentou pessoalmente muitas linhas de ônibus, "Tong 7, Tong 10, Tong 11, Tong 12 e Bus 809, 814, etc. Todas disponíveis.
Durante a pesquisa, o repórter também percebeu que, mesmo que alguns ônibus estivessem equipados com medidas de proteção, como cinto de segurança no final do ônibus, a taxa de uso era muito baixa.Guo Mufan, um ventilador de ônibus de 24 anos, também continuou a prestar atenção ao problema."Algumas fivelas de cinto de segurança estão enferrujadas". Cintos de assento para o assento do meio.
Um motorista da linha de ônibus M1 disse aos repórteres que, apesar do cinto de segurança com um cinto de segurança no meio do carro que ele dirigia, ele não tinha visto o uso de um passageiro: "Nosso motorista também está preocupado com o acidente".Em 23 de setembro, o repórter pegou um ônibus M1."Há um cinto de segurança ao lado, o que é mais seguro."
Causa quebrada dois
Os freios repentinos são inevitáveis
Os passageiros não apenas se preocuparam com riscos de segurança ocultos, como muitos motoristas durante a entrevista também pediram o cancelamento do banco final, porque os freios repentinos eram difíceis de evitar."Quando você dirige na estrada, você encontrará a súbita mudança da trajetória de direção sem aviso prévio, e há outras emergências. O motorista deve ser uma frenagem de emergência", mestre Ma, motorista de ônibus, disse a repórteres que, embora muitos carros estejam seguros No assento médio no banco do meio, há segurança no assento do meio de muitos carros.
De acordo com os dados relevantes da 12345 Citizen Hotline, o número de reclamações sobre a frenagem repentina do ônibus foi alta e houve dezenas de queixas relevantes na semana passada.Em 22 de setembro, a passageira Peng informou que sofreu um freio repentino enquanto pegava um ônibus rápido 1, causando danos à mala.Em 17 de setembro, um passageiro informou que havia despertado um freio movimentado para causar sua lesão na cintura quando pegou um ônibus 991 para a estação de estrada de Shifo Ying.Em 16 de setembro, o Sr. Gao, um passageiro, informou que o ônibus que ele levou no carro era principalmente os idosos e acelerou rapidamente.No mesmo dia, o Sr. Zhang, um passageiro, informou que o motorista que ele assumiu no ônibus 921 era rápido demais para dirigir.
Em 23 de setembro, Zhang Zhenmin, um supervisor de ônibus de Pequim, disse a repórteres que acabara de experimentar um súbito incidente de frenagem.Ele pegou um ônibus 577 para viajar e de repente encontrou um freio repentino quando estava prestes a passar o cartão. de repente. "
De acordo com o entendimento de Zhang Zhenmin, Pequim tem requisitos claros para os motoristas na área urbana, ou seja, para garantir que a velocidade do ônibus não exceda 40 quilômetros, e o próprio motorista deve se concentrar. Comissário de bordo deve organizar os idosos para sentar -se no assento mais estável na frente.
resultado quina 07 02
resultado quina 07 02
resultado quina 07 02
O grupo de transporte público de Pequim disse que continuará promovendo
Em resposta ao problema dos perigos ocultos da segurança no trânsito no final do ônibus, a Corporação do Grupo de Transporte Público de Pequim respondeu que, devido à queda dos passageiros no meio da última linha, a partir das Olimpíadas de Pequim de 2008, os novos ônibus comprados Pelo grupo, o ranking final, o ranking final em que o assento do meio foi cancelado.
resultado quina 07 02
Em resposta aos últimos cinco veículos de ônibus ainda organizados na linha de ônibus, uma pessoa relevante encarregada da Corporação do Grupo de Transporte Público de Pequim declarou que continuará a melhorar as medidas de segurança.No futuro, os veículos recém -adquiridos do grupo insistirão nas últimas quatro soluções técnicas. Também disse que eles também disseram que educariam e treinariam motoristas, vendedores de ingressos e agentes de segurança para fazer bons passageiros, informar os passageiros para prender seus cintos de segurança e fazer pleno uso de instalações de proteção de segurança para garantir a segurança dos passageiros.
Para os últimos 5 veículos com cintos de segurança, a Beijing Public Transport Group Corporation conduzirá um censo de cinto de segurança para reparar o cinto problemático a tempo de garantir que a condição técnica do cinturão de segurança esteja intacta;Para veículos sem cinto de segurança nos últimos 5 assentos, o grupo de ônibus organizará recentemente a instalação de cintos de segurança.
resultado quina 07 02
De acordo com alguns dias de observações, o repórter descobriu que de fato existem muitas linhas de ônibus em Pequim que cancelaram os assentos do meio no final, como o ônibus 695, 332 e 951.Depois que esses assentos do meio foram cancelados, alguns foram definidos como caixa cinza, alguns estavam equipados com hastes de segurança e dicas de segurança como "Cuidado com o coração" também são afixadas a eles.Repórter Zhang Shuling
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com