Figura: Liu Hui
Leitura central
No mapa mundial do comércio e, a velocidade de desenvolvimento da América Latina é perdendo apenas para a China.
Para empresas de comércio eletrônico no exterior, que são de grande porte, a América Latina, com uma população de 600 milhões, é um atraente "Oceano Azul".No entanto, o atual problema real de enfrentar é que as compras cruzadas na região geralmente enfrentam o limiar de logística, pagamento e tarifas.
roleta immersive
De acordo com a previsão da empresa de pesquisa de mercado eMarketer, o valor da indústria de comércio eletrônico da América Latina atingirá US $ 88,3 bilhões este ano, com uma taxa de crescimento anual de 24,2%.Especificamente, no campo do comércio eletrônico da Borda, compras on -line de Border no Chile, Venezuela, Peru e outros países cresce a uma taxa média anual de 200%.
"Preço barato" e "Choosing More" são os principais motivos das compras entre transversões
O garoto brasileiro de 24 anos, Kaile, ligou o computador, bateu em "Aliexpress" e entrou no site português do Alibaba.Ele pretende escolher uma camiseta t aqui.Depois de comparar o preço e visualizar o comentário do comprador, ele escolheu uma camiseta T vermelha e branca no valor de US $ 10 e clique no pagamento.Um mês depois, ele recebeu roupas da China com sucesso, "muito barata e boa aparência".
Na América Latina, como Kaile, mais e mais pessoas estão comprando no exterior pela Internet.Roupas, acessórios, eletrônicos e produtos turísticos são os produtos de compras on -line mais populares da Borda, com o povo latino -americano.
A partir de 2014, os usuários da Internet da América Latina representaram 10%do total de usuários globais.O Brasil ocupa metade do mercado de comércio eletrônico da América do Sul. Volume de varejo; embora o México venda o comércio eletrônico este ano, embora apenas 1,5%do volume total de varejo do país tenha atingido US $ 5,7 bilhões.
"Os sites de comércio eletrônico estrangeiros têm mais opções e seus preços geralmente são mais baratos. Muitos de minhas roupas e produtos eletrônicos são comprados em sites estrangeiros".
roleta immersive
De acordo com a investigação da Motivação de Compras Cruzadas da Nielson, a primeira razão é "economizar dinheiro online" e outro motivo principal é que "mais produtos locais que podem ser encontrados online".
De acordo com as estimativas do Banco Mundial, de 2000 a 2010, mais de 50 milhões de latino -americanos se juntaram às fileiras da classe média."A classe média emergente espera comprar produtos populares no mundo e que não possam comprar localmente", disse Kent Allen, analista do campo do comércio eletrônico.
A popularidade dos equipamentos de comunicação móvel também promoveu o desenvolvimento do comércio eletrônico da Borda Latino -Americana.Tomando o Brasil como exemplo, de acordo com o mais recente relatório oficial, os usuários móveis da Internet do Brasil atingirão 34,4%da população de 190 milhões em 2015.Prevê -se que, até 2019, o varejo do Brasil, da Argentina e do México excederá 1/3 de suas vendas totais de varejo on -line por meio de smartphones e tablets.
"Quase todos os usuários da Internet podem acessar a Internet por meio de telefones celulares e outros dispositivos móveis". Comércio.
A China é um dos destinos comerciais favoritos dos consumidores latino -americanos
Como o Festival de Compras Online "Onze Double" da China está se aproximando cada vez mais, a página inicial do site da Ali Expressway no Brasil já jogou um anúncio "duplo onze".
De acordo com o relatório do eMarketer, em 2014, o site da Alibaba Expressway recebeu mais de 12 milhões de visitas no Brasil.O rápido aumento nos clientes do mercado brasileiro aumentou os negócios internacionais da Alibaba em 139%.Segundo relatos da mídia, a primeira ordem dos "onze onze" do Alibaba no ano passado foi do Brasil.
"Speedsmocks foram oficialmente estabelecidos em 2010. Começou a se concentrar na operação do mercado brasileiro em 2013. Estabelecemos uma equipe operacional independente do Brasil e lançamos a estação brasileira portuguesa em junho de 2013." Pessoa encarregada do grupo Ali Link, disse: "Atualmente, no campo do comércio e -Border E -Comprommerce, somos uma plataforma absolutamente líder no Brasil".
Amanda Belnado é fã do Aliexpress no Brasil.Como jornalista de moda e especialista em compras on -line bem conhecida em St. Catricona, ela gravou uma série de vídeos para introduzir produtos chineses e como comprar na venda rápida no site do vídeo e recebeu dezenas de milhares de cliques.
"Nossa promoção no Brasil depende principalmente da palavra de boca dos clientes. A riqueza dos produtos da plataforma e a boa reputação formada pela experiência de compra, para que eles recomendem a seus parentes e amigos. Ao mesmo tempo, toda a tradução portuguesa Introduz categorias locais de pagamento e lançamento populares e atividades promocionais que atendem às necessidades dos usuários locais.
Cassia Angelia é a diretora de uma escola na Escola Portuária de Felis, San Paulo, Brasil. Vários produtos dentro, "Gosto de produtos chineses. Se eu comprar produtos chineses há 10 anos, é principalmente por causa do baixo preço, então agora a qualidade dos produtos chineses é muito melhor, o que é muito mais conveniente do que antes".
As empresas devem aprender mais sobre hábitos de compras on -line locais de consumidores e sistemas de pagamento
Para grandes empresas de comércio eletrônico, a entrada no mercado latino -americano ainda enfrenta uma variedade de desafios, incluindo logística, pagamento e tributação.
Os problemas de pagamento são os primeiros.Tomando o Brasil como exemplo, os dados de 2013 mostram que, embora 69%das pessoas brasileiras usem cartões de crédito para compras on -line, 70%dos cartões de crédito do país não aceitam o pagamento cruzado.No que diz respeito à região latino -americana, apenas cerca de 20%das pessoas têm um cartão de crédito.Em termos de métodos de pagamento, os consumidores brasileiros tendem a pagar em parcelas e cerca de 80%do pagamento eletrônico atual são dessa maneira.De acordo com os diferentes estágios dos produtos adquiridos, os três períodos mais curtos até o período máximo de 12, e eles geralmente são livres de juros, e o vendedor recebe o pagamento mensal.Para atender aos hábitos de consumo dos consumidores locais, o comércio eletrônico no exterior geralmente precisa encontrar parceiros na área local ou estabelecer um escritório local e abrir uma conta bancária local para apoiar o pagamento de moedas locais.
A logística é outro problema.Comparado com a Europa e os Estados Unidos e a região da Ásia -Pacífico, os custos logísticos da América Latina são mais altos.Devido à ferrovia subdesenvolvida, a América Latina geralmente depende do transporte de rodovias, enquanto o transporte de rodovias devido às condições da estrada, ataques de motorista de caminhão, riscos de roubo e outros fatores.Um empresário chinês que faz negócios no Brasil há muitos anos disse a repórteres que o tempo e os preços dos bens que ele comprou da China para o Brasil são semelhantes ao tempo e preço do sul do Brasil para o norte, e às vezes o custo de transporte no Brasil é maior.O presidente da Cadeia de Suprimentos da DHL, Jose Fernando Nava, apontou que a logística atingiu cerca de 15%do custo das mercadorias.
Nesse sentido, Angelia tem um sentimento pessoal."Depois que eu comprei uma saia em um site chinês para participar de uma festa, mas o vestido quando a saia foi enviada para a festa." compras no exterior.
Em termos de tributação, em geral, os países da América Latina cobram até 32%do imposto comum ou do imposto sobre vendas sobre bens importados. e o valor do imposto atingirá o preço do produto.Após o mercado latino -americano, com impostos e outras despesas, o fenômeno dos preços dos produtos é muito comum.
roleta immersive
"No contexto do desenvolvimento vigoroso do comércio global, essa contenção prejudicará a inovação das empresas de comércio eletrônico e, eventualmente, afetará o desenvolvimento econômico do país".
Os mercados de comércio e comércio de comércio eletrônico da América Latina estão cheios de potencial, mas as empresas preparadas para entrar ainda devem manter cautela suficiente. e garantir a lucratividade.
(Este jornal St. Paul, 9 de novembro)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com