Comparado com o entusiasmo de se abrir para companhias de seguros estrangeiras em 2012, com a extensão das operações comerciais de seguros de automóveis, muitas companhias de seguros estrangeiras perceberam gradualmente a crueldade da realidade: o enorme espaço de imaginação no mercado pode não ser capaz de formar um eficaz Conversão.O que é ainda mais surpreendente é que algumas companhias de seguros estrangeiras foram aposentadas no campo do seguro de automóvel e foram discutidas muitas vezes dentro da empresa.
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Emaranhamento mental
Falando da mentalidade do seguro de carro operacional, insiders de uma companhia de seguros de propriedade estrangeira usam duas palavras para descrever: emaranhadas.
Em 2012, o negócio de seguros Jiaqiang abriu oficialmente para empresas de seguros financiadas por estrangeiros, que resolveram o problema de "separação" de companhias de seguros estrangeiras que só podem operar o seguro de veículos comerciais e o seguro de jiaotong para cooperar com as companhias de seguros chinesas
No início da abertura do seguro de automóvel para companhias de seguros de financiamento estrangeiro, os especialistas do setor estavam preocupados com muitas preocupações, especialmente preocupadas com o impacto do mercado das companhias de seguros chinesas.No entanto, a realidade é que as companhias de seguros estrangeiras não se livraram de seus problemas, e mesmo algumas empresas foram aposentadas.
Investimento, menos produção e perdas graves são os principais motivos das companhias de seguros estrangeiras.Pode ser visto no relatório anual de 2014 que existem 12 companhias de seguros estrangeiras com dados de prêmios de seguro de carro, e seus lucros de subscrição estão perdendo dinheiro sem exceção.Entre eles, o seguro de veículo Ansheng Tianping perdeu 306 milhões de yuans, o Libao Insurance perde 195 milhões de yuan e a propriedade da Samsung (China) perde 120 milhões de yuan.No entanto, a perda da maioria das empresas é menor que a receita premium, mas a perda de empresas individuais é muito maior que a receita premium.Por exemplo, em 2014, a receita do veículo a motor e do seguro de responsabilidade de terceiros, a renda do prêmio de uma companhia de seguros de propriedade estrangeira foi de cerca de 6,41 milhões de yuans, o custo da compensação foi de 1,828 milhão de yuans, a perda de subscrição foi de 70,85 milhões de yuan e a A perda foi cerca de 11 vezes a renda premium.
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"O investimento nos negócios é grande e os benefícios comerciais não são bons. Tornou -se um fator importante para arrastar o desempenho geral da empresa. Portanto, a empresa está muito enredada e discutida internamente se deve se retirar do negócio de seguro de carro muitas vezes . "Um insider da companhia de seguros imobiliários disse a repórteres.Atualmente, a empresa opera negócios de seguros de automóveis em Xangai e Guangzhou.Ele disse que, de fato, o dilema do seguro de veículos da empresa não é um caso, mas a refração do dilema geral do seguro de carro das companhias de seguros estrangeiros.
Apesar do retiro, a empresa não tomou a decisão final.O repórter descobriu que os principais canais para vendas de seguros de automóveis são vendas on -line e vendas de telefones, e os canais de agência encolheram ou até se retiraram.Embora a escala de negócios seja pequena e as perdas sejam graves, a empresa ainda está trabalhando duro com a Lei Real, na esperança de reverter a situação no segundo semestre deste ano, melhorando os serviços.
O repórter descobriu que outra companhia de seguros estrangeira também prestou atenção ao mercado de seguros de automóveis chinês, mas não seguiu um ritmo substancial."Ainda se preocupando com o fato de as companhias de seguros de investimentos estrangeiros terem dificuldades para obter avanços nesse campo, levando a investir em água". Estima -se que, a curto prazo, estima -se que não seja considerado envolvido.
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Dilema para ser quebrado
De fato, as perdas de subscrição de seguros de automóveis não existem apenas em companhias de seguros estrangeiras, e as companhias de seguros financiadas por chinês também estão enfrentando problemas semelhantes. As companhias de seguros financiadas não são fáceis de obter para empresas de seguros estrangeiras.
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"Por um lado, a maioria dos negócios de seguros de veículos das companhias de seguros estrangeiros é pequena e não é fácil compensar as perdas de subscrição por receita de investimento; por outro lado, é difícil de alcançar, mesmo que as companhias de seguros estrangeiras pretendam fazer grande escala de negócios. "EssenceAtualmente, no mercado chinês, as companhias de seguros estrangeiras ficam mais felizes em chamar seus excelentes serviços, e o foco da concorrência no mercado geralmente não é serviços, mas preços.
"Nosso relatório de pesquisa mostra que o fator de preço é o primeiro fator de referência para os consumidores solicitarem opções de seguros, seguidas de serviços".No entanto, em termos de preço, a maioria das companhias de seguros estrangeiras não são competitivas."Se o canal de canais ou revendedores de carros, devido ao volume de pequenas empresas, a taxa de manuseio do agente do canal é muito alta; caso contrário, o canal não possui entusiasmo de agência; se os canais elétricos dependem da terceira plataforma, existem semelhantes semelhantes Problemas. "Portanto, algumas companhias de seguros estrangeiras travam a base de clientes -alvo para bloquear as pessoas de nível médio e alto que não são muito sensíveis aos fatores de preço do seguro de carro, mas isso também limita sua escala de cliente.
"Melhorando os serviços para melhorar a competitividade dos produtos de seguro de automóvel". consumidores."O mercado de seguros automotivos se desenvolveu até o presente, e o serviço das companhias de seguros continuou a melhorar. Muitos aspectos melhoraram bastante, e a lacuna entre companhias de seguros chinesa e estrangeira também está se estreitando". A situação também mostra que, entre as companhias de seguros com as principais queixas, as companhias de seguros estrangeiras são um pouco menos que as das companhias de seguros chinesas.
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Teoricamente, há muita imaginação em companhias de seguros estrangeiras que entram no mercado de seguros de automóveis chineses e até mudará o padrão de concorrência do setor de seguros de automóveis. Empresas de seguros estrangeiros: a escala é difícil de fazer uma escala maior.Como encontrar uma maneira de romper o gargalo no mercado chinês ainda precisa explorar na prática.Atualmente, a reforma orientada para o mercado das taxas de seguro de automóvel foi pilotada nos seis lugares. E o marketing preciso, talvez, será, Will ou Will Will, ou Will, Will ou estará em preços precisos e marketing preciso.
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