【Nota do editor】
Quanto você sabe sobre o festival da primavera?
De pé no início de 2019, no início de segundos, fizemos uma pergunta de "Old Set".Muitas pessoas sabem que existem muitas etiquetas e costumes famosos no festival da primavera, há um jantar sem fim e incapazes de empurrar uma festa, há uma sensação de nostalgia e vergonha social que causou ...
Mas você sabe?O festival da primavera não é apenas um festival, também contém mudanças sociais, desenvolvimento econômico e todas as pequenas mudanças que você traz.A partir de 4 de fevereiro de 2019, o China News Service lançou uma série de planejamento "The Spring Festival", tentando delinear as enormes mudanças no cenário social chinês através das mudanças em você e eu no festival da primavera.
Cliente de Serviço de Notícias da China, Pequim, 9 de fevereiro Pergunta: [Você sabe se o festival da primavera] Festival de primavera que não vai para casa: por que é um fardo para a reunião do Ano Novo?
Autor: Yang Yuqi
Durante o festival da primavera, muitas pessoas arrastaram sua bagagem e embarcaram em sua jornada de volta, reunidas com parentes e amigos em sua cidade natal, mas muitas pessoas não voltaram às suas cidades para se reunir.Algumas pessoas têm medo dos parentes e amigos na mesa de jantar "instando o casamento", algumas pessoas que estão cansadas do entretenimento de vinho e carne de suas reuniões de cidade natal, e outras preferem ficar em um país estrangeiro para continuar seu trabalho para que Deixe a família deles morar em um bom ano
"A preocupação de parentes e amigos me faz temer a reunião"
Yuan Yue, 45 anos, foi instado a se tornar sua vida diária desde 15 anos atrás.Aos olhos de parentes e amigos, o novo casamento deve ser a principal prioridade de sua vida.
Para Yuan Yue, que trabalha em Pequim, porque ele não está em Hangzhou em sua cidade natal durante a semana, sua família não pode pedir ao casamento pessoalmente.Mas toda vez que a reunião do Festival da Primavera, Yuan Yue murmurava: "Uma vez em casa, são pais e parentes ao casamento, ou um encontro às cegas duas vezes por dia, e até a sociedade estudantil se tornou meu encontro às cegas".
Para evitar o casamento de parentes e amigos em sua cidade natal, Yuan Yue não voltou para casa há 5 anos.Neste festival de primavera, Yuan Yue ainda não voltou para casa para comemorar o Ano Novo.
"Embora eu não queira ir para casa e ser instado, uma pessoa ainda está preocupada com o festival da primavera".Mas, por medo de datas cegas e lembretes, Yuan Yue teve que escapar de sua cidade natal na noite da noite da reunião, apenas para enviar as mercadorias de Ano Novo preparadas para casa.
Yuan Yue sabia que seus pais estavam decepcionados sempre que decidiam processar seus pais."Mas não há como pedir ao casamento o tema de todo o meu festival de primavera. E a preocupação de parentes e amigos me fez sentir com medo de ir para casa".
slot car truck
Como Yuan Yue, porque o "medo de retornar" escolheu o festival da primavera sem voltar para casa e a garota de 19 anos de Guangzhou, Bingbing.Ela está estudando em Pequim no segundo ano e passa o festival da primavera em 2019 somente na escola.
O medo da disciplina estrita dos pais é o motivo pelo qual Cheng Bingbing não voltou para casa durante o festival da primavera.
slot car truck
No festival da primavera de 2018, Bingbing, que ajudou sua mãe a se preparar para o jantar de véspera de Ano Novo, brigou com seus pais porque um pote de vegetais verdes não foi lavado.
"Meus pais aparecem e não vou parar por causa do dia de Ano Novo".O motivo de cada disputa é apenas um prato salgado ou uma tigela que não é lavada.
Aos olhos de Bingbing, ir para casa significa perder a liberdade -se levantando e dormindo, o número de telefones celulares estipulados e até roupas diárias para vestir.
Além dos pais, a linguagem exigente dos parentes do Ano Novo Chinês também é uma das razões do "medo" de Bingbing.Ela está estudando na universidade e toda vez que enfrenta o "cuidado" dos parentes no festival da primavera, está questionando seu futuro: "O que pode aprender a se apresentar? Você quer ser uma estrela?"
Enfrentando a "única pergunta ao fim" do parente, Bingbing não sabia como lidar com: "Talvez eles realmente se importem, mas eu ainda não sei como responder".
"É mais importante enviar seu salário de volta do que ir para casa."
Algumas pessoas não ousam ir para casa por causa do "medo", e outras pensam em casa, mas não podem pisar na jornada de volta.Entre eles, Liu Fulong, que está envolvido em entrega expressa em Hema Xiansheng, Pequim.
Liu Fulong, 39, é pai de duas filhas.Em maio de 2016, quando sua filha mais velha entrou na Junior High School, a esposa portátil de Liu Fulong trabalhou de Heilongjiang a Pequim.Hoje, o casal fez três anos de trabalho de correio.
slot car truck
"Desde que cheguei a Pequim, não voltei para casa para comemorar o Ano Novo". o marido e a esposa.
"Quando se reuniu, mas se você ficar em Pequim no festival da primavera, poderá ganhar mais dinheiro do que o habitual".
A experiência de trabalho diz a Liu Fulong que a taxa de entrega não apenas aumentará no festival da primavera, mas também aumentará o volume de distribuição.Sob tal "tentação", no festival da primavera em 2019, Liu Fulong ainda escolheu não voltar para casa para o Ano Novo.
De fato, como Liu Fulong, ele escolheu não voltar para casa durante o festival da primavera, e não há poucos correios que ficaram em Pequim.De acordo com o Gao Mengsi, o administrador de logística Hema Xianli, apenas mais da metade dos mais de 100 courier da loja Hema Xiansheng Shilibao, e há mais da metade do festival da primavera deste ano.
Embora ele soubesse a importância de ganhar dinheiro para subsidiar o uso doméstico, ele não pôde deixar de ver a expressão de decepção da criança na conexão de vídeo.
O 23º do mês lunar é o aniversário da filha de Liu Fulong.Nesse dia, Liu Fulong disse às duas crianças que não foram para casa para o Ano Novo.Liu Fulong assistiu, em frente ao vídeo, lágrimas escondidas aos olhos dos dois filhos.A filha mais nova disse aos pais: "Comparado a receber um presente de casa, queremos fazer uma refeição do jantar de véspera de Ano Novo dos meus pais".
slot car truck
Ao ouvir a voz das crianças, o casal de Liu Fulong resolveu secretamente que eles deveriam voltar para casa no próximo festival da primavera e passar um ano de reunião com seus pais e filhos.
"Não posso levar nosso entretenimento na cidade natal, passamos o festival de primavera em férias"
Para o Chen Xiao e sua esposa que acaba de receber a certidão de casamento em 2018, a quem ir para o ano novo é o maior problema para os dois no festival de primavera de 2019.
Chen Xiao, 28 anos, se casou com o namorado Zhang Lei, que estava apaixonado há 2 anos em outubro passado.Após o casamento, os dois colocaram suas casas em Chengdu.De acordo com o costume da cidade natal de Zhang Lei, a nova filha - -inlaw deve retornar a ela em -Laws no primeiro ano do festival da primavera, visitar as três tias e depois colocar algumas mesas para parentes e parentes de banquetes.
"Se voltarmos ao ano novo, o banquete deve ser colocado por pelo menos 2 dias, e temos que ser mais de 10 mesas por dia". Introvertido, conscientemente difícil de lidar com: "brindar aos anciãos, jogando cartas com convidados, todos os tipos de cartas, todos os tipos que não sou bom em atividades formais".Enfrentando o costume da cidade natal de seu marido, desde o dia de Ano Novo em 2019, Chen Xiao não conseguiu dormir com poucas pazes de espírito.
De fato, o Chen Xiao e sua esposa entendem que a prática de lidar com o banquete nas férias não é apenas uma virada movimentada do marido e da esposa, mas também um grande fardo para parentes e amigos que vão ao banquete: "Os convidados vêm Para comer, eles preparam um envelope vermelho para nós, isso também é uma despesa para os outros.
Há também um marido Zhang Lei que não quer voltar para sua cidade natal.Para Zhang Lei, que se estabeleceu em Chengdu, retornando à sua cidade natal uma vez por ano, todos os tipos de colegas de classe e amigos se reúnem para entretenimento.Na memória de Chen Xiao: "gasto muito dinheiro para participar da festa, e toda vez que saí da mesa de jantar, meu marido estava bêbado".
O Ano Novo que fica em Chengdu também não é a melhor solução para o Festival da Primavera dos dois: "Voltei originalmente a Hunan e fiquei em Chengdu durante o Ano Novo Chinês. Eu estava preocupado com o fato de o meu inlaws ter idéias".
No final, o Zhang Lei e sua esposa decidiram não ficar em Chengdu ou retornar à sua cidade natal em Hunan.Em 3 de fevereiro, os dois foram para Xiamen para viajar.
De fato, o festival da primavera na forma de viajar está se tornando a escolha de muitos jovens.Na visão de Zhang Lei e Chen Xiao, viajar é a melhor solução para voltar para casa do festival da primavera do Festival da Primavera em um lugar diferente: "Um para evitar a suspeita de pais de ambos os lados, e o outro é evitar todos os tipos de Entretenimento e gastos em férias. "Para Chen Xiao, a forma do festival da primavera não deve ser comedida teimosamente no jantar de véspera de Ano Novo. Ao viajar, enviando presentes para sua família para expressar seus pensamentos.(sobre)
slot car truck
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com