Comprei 5 sacos de carne de porco no supermercado e o levei para casa e descobri que ele expirou há mais de 5 meses.Wang voltou para encontrar o supermercado, e o supermercado não reconheceu as vendas.Posteriormente, Wang processou o supermercado ao tribunal e pediu 10 vezes uma compensação.
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Em 30 de setembro do ano passado, Wang foi a um supermercado no distrito de Shenhe para comprar 5 sacos de porco de massas, 36,50 yuan por sacola, um total de 182,50 yuan.Wang descobriu que a data de produção do leite preservado por porco era 20 de julho de 2013 e a vida útil foi de 9 meses.
Depois que Wang descobriu que a reivindicação do supermercado não teve sucesso, ela processou o supermercado ao Tribunal Popular do Distrito de Shenhe e pediu ao tribunal que ordenasse aos alimentos que o supermercado sabia que as vendas sabiam que não atendiam aos padrões de segurança nacional.Em termos de supermercados, os supermercados não venderam esses alimentos e todos os produtos vendidos em supermercados são bens na vida útil.
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O Tribunal Popular do Distrito de Shenhe tentou que, de acordo com leis e regulamentos relevantes, alimentos ou vendas que não atendam aos padrões de segurança alimentar ou vendas sabem que os padrões de segurança alimentar não são para compensar perdas, e os consumidores também podem pedir aos produtores ou vendedores que solicitem Compensação por 10 vezes o preço.
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Como vendedor de alimentos, os supermercados devem garantir a segurança alimentar e limpar os alimentos a tempo que não atendem aos padrões de segurança A compensação, Sra. Wang, apenas defendia que ela teve que pagar 10 vezes a compensação, que era o direito de se descartar de si mesmo.Em 13 de fevereiro, o Tribunal julgou o supermercado para compensar a Sra. Wang uma compensação de 1.825 yuan.
Três vezes ou 10 vezes compensação
O juiz do julgamento disse que, se o consumo do consumidor tiver comportamentos fraudulentos, como conteúdo falso, os consumidores têm o direito de optar por pedir aos produtores ou vendedores que sejam compensados.Segundo a lei, uma parte informou deliberadamente a situação falsa da outra parte ou ocultou intencionalmente a situação real e seduziu a outra parte para fazer um mal -entendido.
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De acordo com a Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor: "Se um operador fornecer comportamentos fraudulentos de bens ou serviços, aumentará a perda de compensação de acordo com os requisitos do consumidor e aumentará o valor da compensação. Três vezes o custo.
Se os consumidores acharem que os bens têm problemas ou expulsos de qualidade, eles precisam ser confirmados pelo departamento de avaliação judicial relevante.Repórter Wang Lijun
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