Agência de notícias da China, Dalian, 27 de junho.
- Entrevista com Zhang Hongpeng, professor da Universidade Marítima de Dalian
Repórter da Agência de Notícias da China Yang Yi
Desde os tempos antigos, a construção naval tem sido uma parte importante do desenvolvimento da civilização humana e também é uma manifestação importante de um nível nacional de ciência e tecnologia e força nacional abrangente.Qual é o estágio de desenvolvimento do desenvolvimento e reforma da indústria de navegação chinesa?Por que a China se torna um país global de construção naval?No contexto da indústria global de construção naval, inaugurou uma nova rodada de revolução científica e tecnológica e mudanças industriais, em que oportunidades e desafios da indústria de construção naval da China são levados?Recentemente, Zhang Hongpeng, professor da Escola de Engenharia de Word, Dalian Maritime University, aceitou uma entrevista exclusiva à agência de notícias da China "Leste e Oeste" para responder às perguntas acima.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: dos tempos antigos até o presente, que tipo de desenvolvimento da indústria de construção naval da China passou?Qual é a inspiração e o significado da construção de navios modernos?
sweet bonanza slot
Durante as dinastias Qin e Han, o desenvolvimento da indústria de construção naval chinesa apareceu no primeiro pico.É mais de 10 pés de altura.As dinastias de Tang e Song foram o segundo pico da história dos navios chineses antigos.Com uma base tão forte da indústria de construção naval, na dinastia Ming, ocorreu o terceiro pico do desenvolvimento da indústria de construção naval da China.O barco do tesouro de Zheng, ele tem sete anos a oeste "tem um movimento imponente, invencível e inimigo, e ancora uma vela.Naquela época, as técnicas avançadas de navegação e construção naval devem estar disponíveis, incluindo o compartimento apertado da água, a bússola, o método do projeto, o controlador, os registros de placa e linha estrelados e o desenho do mapa marinho.
Após a fundação da República Popular da China, o desenvolvimento da indústria de construção naval da China pode ser dividida em dois estágios, que são os estágios da fundação do desenvolvimento da fundação antes de reformar e se abrir e a estágio de revitalização e desenvolvimento após a reforma e a abertura.Nos estágios iniciais da primeira etapa, com a ajuda da União Soviética, os quadros de gerenciamento técnico e as equipes de gerenciamento técnico de navio chinês aumentaram gradualmente, o que inicialmente percebeu a base e o desenvolvimento da moderna indústria de construção naval.Depois de 1960, a indústria de navios da China avançou, supera as dificuldades e a autoconfiança, que basicamente formou um sistema de indústria de navios relativamente completa.Com base na reforma e na abertura em 1978, a indústria de navios chineses entrou no estágio de revitalização e desenvolvimento.
sweet bonanza slot
Por mais de 40 anos de reforma e abertura, a indústria de navios chineses passou pelo desenvolvimento da vitalidade do mercado em reforma e abertura (1978-1998). ao mercado internacional, desde pequenos países de construção naval até os três principais saltos históricos dos países de construção naval.
Agência de notícias da China: Atualmente, a China se tornou um país global de construção naval.Quais são as vantagens da China?
Zhang Hongpeng: Nos últimos anos, a indústria de navios da China estabeleceu um sistema industrial completo que integra pesquisas e desenvolvimento, design, construção, apoio e serviço, que apoiou fortemente o desenvolvimento de remessas internacionais, comércio exterior e economia marinha.A maior vantagem do setor de navios chineses é a vantagem da capacidade.
A atual as cotação e custos de construção naval da China têm certas vantagens em comparação com o Japão e a Coréia do Sul e outros países.Nos últimos anos, a indústria de construção naval sul -coreana enfrentou uma grave escassez de trabalhadores. Navios favorecidos pelo mercado internacional.
Repórter da Agência de Notícias da China: Atualmente, a China substituiu o Japão como o maior país de exportação de automóveis.O que você acha do mercado futuro do transporte chinês de carro?
Zhang Hongpeng: A China se tornou o maior país de exportação de automóveis, indicando que o poder de "Made in China" está aumentando.O "Movimento Nacional do Carro" se tornará uma tendência futura.
Vale a pena notar que, atualmente, 85%dos navios de transporte de veículos que mantêm ordens são construídos pelos estaleiros chineses.A extensa distribuição da indústria de construção naval chinesa e as vantagens do número de estaleiros determinaram que a China pode ter mais instruções para o desenvolvimento.Por outro lado, nos últimos dois anos, os novos navios fabricados pela China basicamente usavam combustível de GNL (gás natural liquefeito), combustível de metanol e até esquemas de design de combustível de amônia, que também reflete as vantagens da indústria de construção naval da China na construção da construção de navios de combustível verde
sweet bonanza slot
Zhang Hongpeng: A nova rodada de revolução científica e tecnológica e reformas industriais está desencadeando uma onda de desenvolvimento verde, baixo -carbono e inteligente.A indústria de navegação chinesa concentra -se nos principais campos da inteligência verde, resolve uma série de problemas importantes de gargalo e promove as capacidades de design e fabricação de equipamentos de navio inteligente verde da China para obter o desenvolvimento do Leapfrog.
O rápido desenvolvimento da indústria de construção naval da China se beneficiou de muitos fatores.Primeiro de tudo, a China tem ricos recursos marinhos e um bom ambiente marinho, fornecendo condições naturais para o setor de transporte marítimo.Em segundo lugar, o governo chinês está comprometido em promover o desenvolvimento da indústria manufatureira e melhora continuamente o nível técnico e a capacidade de produção da indústria de manufatura por meio de apoio e inovação tecnológica.Além disso, a China também possui uma enorme equipe de trabalhadores técnicos.
sweet bonanza slot
No entanto, devemos também ver problemas e desafios relacionados.
Repórter da Agência de Notícias da China: do "Big Shipbuilding Country" ao "poder de construção naval", até onde você tem que ir à China?
Zhang Hongpeng: A China está se movendo de um país de construção naval para um país construído de poder e ainda precisa trabalhar duro de várias maneiras.
O primeiro é otimizar as instalações de suporte e melhorar ainda mais a estabilidade da cadeia de suprimentos da cadeia industrial.Com o aumento significativo do número de novos pedidos, há um problema com o fornecimento de produtos de suporte de navios importados.Existem muitas partes da construção naval, cadeia de suprimentos longa e alta associação industrial. duro e luta juntos.
O segundo é fortalecer a proteção e atender às necessidades de um rápido aumento de emprego.A indústria de construção naval pertence a indústrias intensivas em tecnologia e indústrias intensivas em mão -de -obra.Nos últimos anos, à medida que o nível de fabricação inteligente aumentou significativamente, as fábricas de navios diminuíram significativamente.Mas, em geral, devido aos muitos vínculos de fabricação e artesanato complexo, a "substituição da máquina" só pode ser realizada em alguns links.O aquecimento dos pedidos levou muitas empresas a enfrentar a pressão do trabalho, especialmente a demanda por trabalhadores qualificados na assembléia, soldagem e outras posições aumentou significativamente.
O terceiro é implantar o mais rápido possível para regular a capacidade de produção em tempo hábil.Desde 2008, a capacidade de produção da indústria de navios está diminuindo de maneira ordenada.Atualmente, a recuperação do mercado atraiu muita atenção do capital social, e algumas empresas também esperam expandir a capacidade de produção por meio de atualização e transformação.No entanto, a capacidade de remessa atual de construção naval tem o suficiente para cobrir a capacidade de mercado das novas ordens globais de navios.(sobre)
sweet bonanza slot
sweet bonanza slot
Zhang Hongpeng, professor de segundo nível, supervisor de doutorado e navio de classe A da Escola de Engenharia de Palavras, Universidade Daliana da Universidade Marítima, foram selecionados como o nível de "Plano de Talentos de 100 milhões" de Província Liaoning, e os principais talentos da ciência e tecnologia (com ligação especialmente nomeada no programa britânico "Professor" Professor).O primeiro excelente mentor de pós -graduação da província de Liaoning e o famoso professor de ensino na província de Liaoning.Prêmio de Melhor Professor do Ministério dos Transportes "Wu Fu-Zhenhua Tráfego Educação" e o Prêmio Honorário ao longo da vida da Primeira Universidade da Universidade Marítima de Dalian.
Atualmente, ele é o vice -secretário -general da Sociedade Chinesa de Tecnologia de Engenharia de Segurança da Sociedade de Transporte aquático, presidente do Comitê de Trabalho de Ciência Popular da Liaoning Provincial Shipbuilding Engineering Society, especialistas do Ministério da Indústria de Transportes, Diretor da Sociedade de Medição e Teste da China , Especialista em Revisão de Projetos de Cooperação Internacional do Ministério da Ciência e Tecnologia, especialistas em Revisão do Plano de Recompensa de Plano de Recompensa de Bolsistas do Rio Yangtze, especialistas do Ministério da Educação, especialista em Revisão de Projetos de PhD Fund, especialista em Revisão do Projeto da Fundação Nacional de Ciências Naturais, Comitê Editorial do Comitê Editorial e Comitê Editorial e Comitê Editorial e Comitê Editorial do Journal of Dalian Maritime University.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com