No início de 2015, os projetos de PPP em vários lugares se reuniram e muitas províncias planejavam introduzir 100 bilhões de yuan.No entanto, os repórteres "Notícias de referência econômica" entrevistadas em Shaanxi, Heilongjiang, Guangdong e Guangxi e descobriram que muitas regiões estavam "confusas e" modelos de PPP, e era difícil tomar o modo PPP para explorar o "primeiro passo".
Especialistas sugerem que o processo de operação deve ser padronizado em vários lugares, introduziu instituições de terceira parte e estabelece um mecanismo de rendimento flutuante na indústria e nos campos para garantir o desenvolvimento sustentável do modelo de PPP.
Mecanismos de supervisão multi -departamental a serem construídos ao longo do processo
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Em resposta a como regular o processo de operação do PPP, Yang Xuhui, membro da Comissão de Desenvolvimento e Reforma Municipal de Pequim, sugeriu que os projetos aplicáveis à PPP sejam divididos em novos projetos, em construção e projetos de construção.Entre os novos projetos, ele pode ser dividido em três categorias de acordo com as características e a renda do setor: a primeira categoria é o projeto de campo de negócios, que pode ser divulgado de acordo com a lei, e o governo não investirá mais diretamente; A segunda categoria é que o projeto pode adotar a cooperação entre ambas as partes para estabelecer um mecanismo de investimento, subsídio e coordenação de preços;
Além disso, especialistas sugerem que as autoridades do setor podem confiar na plataforma de serviço abrangente nacional de PPP para formular planos de projetos de PPP e vários departamentos aprovarem a revisão em conjunto.O departamento competente da indústria organiza talentos profissionais e técnicos para projetar planos de investimento e financiamento de projetos de PPP, incluindo condições de qualificação para investidores, padrões de serviço, cálculo de preços de rendimento e métodos regulatórios.Depois que o plano foi formulado, as autoridades do governo foram revisadas e, em seguida, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, Finanças e outros departamentos foram revisados, e o governo provincial foi revisado e implementado.
"Esses esquemas de projeto devem ser previsíveis e com o futuro, e atender aos requisitos básicos, como o plano de previsão de riscos e mecanismo de solução", disse Jia Kang, reitor do Instituto de Pesquisa da PPP da China.
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Ao mesmo tempo, o governo e as negociações de capital social devem ser promovidas para determinar o texto do contrato e o estabelecimento de vários departamentos para supervisionar e gerenciar o projeto ao longo do projeto.Pessoas relevantes encarregadas da Comissão de Desenvolvimento e Reforma de Guangxi, Chongqing e outros lugares sugerem que, incluindo departamentos financeiros, de auditoria e outros, contando com a plataforma de serviço abrangente nacional de PPP durante o processo de implementação do projeto, o projeto pode ser acompanhado e supervisionado Durante todo o processo.
Introduzir instituições profissionais de terceira parte
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Os chefes da Comissão de Desenvolvimento e Reforma de Heilongjiang, Shaanxi e Guangxi acreditam que a preparação de planos específicos de projetos de PPP requer talentos técnicos em todos os aspectos da lei, finanças e administração.Depois que os projetos de PPP em vários lugares estão "enxameados", é fácil fazer com que o modelo de PPP "aborto" devido à falta de ciência.Todas as localidades devem introduzir planos de projetos de design científico de design de terceiros autoritários, com base na plataforma de serviço abrangente nacional de PPP.
Qin Jianwen, vice -reitor da Escola de Negócios da Universidade de Guangxi, sugeriu que, antes de tudo, pode orientar as universidades e as instituições de pesquisa científica em indústrias e campos para formar uma equipe de planejamento e preparação de projetos de PPP O plano de design é concluído.
Também há especialistas que as autoridades do governo são lideradas pelo departamento de governo competente.Além do estágio inicial do design do projeto, as instituições da terceira parte também participaram da auditoria de seguidores de todo o processo de receita e despesa.
"Não importa que tipo de plano, devemos aderir a cinco princípios: compartilhamento de interesses, compartilhamento de riscos, interesse público máximo, benefícios sociais e benefícios econômicos e mecanismos de restrição de renda. Esse é o objetivo do design do plano de PPP" Pode usar totalmente a biblioteca de especialistas em plataforma de serviços de serviços nacionais de PPP para confiar na plataforma para projetar o plano específico do projeto de PPP.
Estabelecer um mecanismo de rendimento flutuante
Guo Jianxin, pesquisador do Instituto Nacional de Competitividade da Universidade de Pequim e reitor executivo do China PPP Research Institute, acredita que, durante o processo de planejamento e implementação do projeto de PPP, o mais preocupado com o capital social é sem dúvida a taxa de retorno, mas devido a O longo período de tempo e a cota de investimento do projeto do modelo de PPP, se o mecanismo de ajuste de preços não estiver claro, quase não há capital social ousando investir no projeto de PPP. Resolvendo a "água nebulosa" no nível de base e também é um fator importante na ativação da construção de infraestrutura do capital social.Os especialistas acreditam que o estabelecimento de um mecanismo de rendimento flutuante deve aderir aos princípios de vários aspectos.
Primeiro de tudo, não apenas obtém retornos razoáveis, mas também evita enormes lucros.Alguns especialistas e empresários acreditam que o rendimento dos projetos de PPP é o mais apropriado que a taxa de juros dos empréstimos bancários. Os talentos, por meio de previsões preventivas e preditivas, como talentos profissionais, leis, finanças etc., combinados com vários fatores como níveis de preços, velocidade de desenvolvimento socioeconômico etc., calcula cientificamente a operação de construção e a renda esperada dos projetos, e Formular controlável pode ser controlado.
Muitos especialistas sugeriram que o mecanismo de rendimento flutuante deve ser fixado em um ciclo e, em seguida, re -calculado de acordo com as alterações no ambiente.Após o próximo ciclo, de acordo com a nova situação de desenvolvimento econômico e social, o governo pode ajustar dinamicamente os preços, o que ajudará a formar um incentivo positivo benigno e promover o desenvolvimento saudável do modelo de PPP.
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