true the fire and flames👌Pergunta, Zhu Liyu: O direito de sobreviver e desenvolvimento é o principal dos direitos humanos básicos Por que se tornou um consenso social na China?

2025-05-12 11:42:00丨【true the fire and flames】
Foto do arquivo: fornecida por 【true the fire and flames】
Foto do arquivo: fornecida por 【true the fire and flames】

(Pergunta) Zhu Liyu: "O direito de sobreviver e desenvolvimento é o principal dos direitos humanos básicos" Por que se tornou um consenso social na China?

Agência de notícias da China, Pequim, 1º de abril: "O direito de sobreviver e desenvolvimento é o principal dos direitos humanos básicos" Por que se tornou um consenso social na China?

Autor Zhu Liyu Professor de Direito e Secretário -Geral do Comitê Acadêmico de Centro de Pesquisa em Direitos Humanos

O direito de sobreviver e o desenvolvimento é o direito de ter significado básico para sua dignidade com base na dignidade. ."O direito de sobreviver e o desenvolvimento é o principal dos direitos humanos básicos".

true the fire and flames

Em 4 de dezembro de 1986, a Declaração da Declaração dos Direitos de Desenvolvimento (doravante denominada "Declaração") proposta pela Assembléia Geral da ONU nº 41/128 declarou: "O direito de se desenvolver é um insubstituível direitos humanos. Devido a este direito Todos e todos os países têm o direito de participar, promover e desfrutar de desenvolvimento econômico, social, cultural e político. Todos os direitos humanos e liberdade básica são inseparáveis ​​e interdependentes; : "Todos os aspectos dos direitos de desenvolvimento estipulados nesta declaração são inseparáveis ​​e interdependentes, e todos os aspectos devem ser explicados como um todo".

O desenvolvimento da declaração da declaração é abrangente, mas o foco está na implementação de, promovendo e protegendo a economia, os direitos sociais e culturais.Naquela época, a China não apenas se esforçou para promover a resolução, mas também sempre se concentrou na construção econômica. pessoas.

Sobrevivência do direito à sobrevivência e desenvolvimento

Em 1º de novembro de 1991, o Escritório de Notícias do Conselho de Estado da China publicou um white paper em "Direitos Humanos da China".Este é o primeiro white paper publicado pelo governo chinês e o primeiro sistema a explicar os documentos oficiais das questões de direitos humanos chineses e propõem formalmente o direito à sobrevivência.Ele explica a posição básica da China e a política básica sobre questões de direitos humanos e introduz as mudanças fundamentais na situação dos direitos humanos da China após a fundação da Nova China. Comunidade internacional entende a situação dos direitos humanos da China. true the fire and flames

A primeira parte do Livro Branco "O direito de sobreviver é os principais direitos humanos dos combates de longo prazo do povo chinês", apontou: "Para um país e nação, os direitos humanos são o direito de sobrevivência do povo. Sem o direito Para sobreviver, todos os outros direitos humanos não podem ser discutidos. "Direitos humanos do mundo. primeiro resolva. true the fire and flames

A proposta e a explicação do Livro Branco sobre o direito de sobreviver não apenas destaca apenas as perspectivas de direitos humanos da China, mas também atende à expressão da declaração dos direitos de desenvolvimento sobre desenvolvimento.Desde então, o papel branco do governo chinês sobre a causa dos direitos humanos da China propôs o direito à sobrevivência e desenvolvimento.Esta é uma visão importante, posição e expressão do Partido Comunista da China, do governo chinês e do povo chinês da história e das condições nacionais.Especialmente após a reforma e a abertura, a China sempre considerou a estabilidade do progresso da sociedade, o desenvolvimento econômico e a proteção dos direitos de vida e do desenvolvimento do povo como a maneira fundamental de alcançar a democracia, a liberdade e os direitos humanos.

Nas décadas de 1980 e 1990, embora estudiosos de muitos países em desenvolvimento, incluindo a China, tenham proposto o direito à sobrevivência e desenvolvimento no campo dos direitos humanos, os países ocidentais não concordaram completamente com isso.Eles usam conceitos de direitos humanos ocidentais, teorias, sistemas, padrões e modelos como uma escala absoluta e única para medir e julgar as condições de direitos humanos dos países em desenvolvimento.

Portanto, muitos estudiosos ocidentais acreditam que os direitos humanos são poder político e cidadania.Embora às vezes os direitos humanos incluam direitos econômicos e sociais e culturais, quando a observação e julgamento reais das condições de direitos humanos de um país, eles não o consideram equilibrado.Quanto ao direito de sobreviver e desenvolvimento, eles geralmente não o admitem.Além disso, os direitos humanos conversaram sobre os estudiosos ocidentais geralmente se referem apenas a direitos humanos pessoais e não incluem direitos humanos coletivos.

Por outro lado, muitos países em desenvolvimento, especialmente os estudiosos chineses, acreditam que o poder econômico, social, cultural e político e os direitos cívicos também são essenciais; Acredite que não apenas os direitos humanos pessoais, mas também os direitos humanos coletivos.

true the fire and flames

Em 2015, a 70ª sessão da Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a "Age do Desenvolvimento Sustentável em 2030" (A/RES/70/1).A agenda foi lançada oficialmente em 1º de janeiro de 2016, pedindo aos países que trabalhem duro para atingir 17 objetivos de desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos.Esses 17 padrões do projeto estão diretamente ou indiretamente associados aos direitos de sobrevivência e desenvolvimento humano.Por exemplo, o objetivo de resolver o direito de sobreviver inclui a eliminação de todas as formas de pobreza no mundo, eliminando a fome, alcançando a segurança alimentar, melhorando as condições nutricionais e promovendo a agricultura sustentável. Ação de emergência para lidar com as mudanças climáticas e seu impacto.

A sobrevivência é o pré -requisito e a base do desenvolvimento, enquanto o desenvolvimento sobrevive a um nível mais alto, mais decente e mais digno.O direito de sobreviver e o desenvolvimento é como dois lados de uma moeda e não pode ser dividido.Nos países em desenvolvimento, se não houver base para resolver o direito à sobrevivência e desenvolvimento, outros direitos humanos, como democracia e liberdade, não podem ser bem alcançados.Essa visão se tornou um consenso na comunidade internacional.

A China não apenas contribuiu para promover a decisão da agenda, mas também concluiu várias metas de desenvolvimento com ações reais com antecedência e alcançou notáveis ​​conquistas históricas.Por exemplo, tornando -se a segunda economia do mundo, a batalha pelo alívio da pobreza alcançou a vitória abrangente, a busca do valor da vida primeiro, a busca por valor central das pessoas na epidemia de pneumonia anti -nova coroa e assim por diante.A China promoveu continuamente o direito do povo chinês de sobreviver, desenvolvimento e outra garantia de direitos básicos, aprimorar o senso de ganho, felicidade e segurança do povo e realizar efetivamente a busca e o desejo das pessoas por uma vida melhor.Essa é a causa interna de "o direito de sobreviver e o desenvolvimento é o principal dos direitos humanos básicos" na China. true the fire and flames

Aderir à orientação da perspectiva sinicizada dos direitos humanos marxistas sobre direitos humanos

Ao mesmo tempo em que as condições de direitos humanos do povo chinês, a teoria dos direitos humanos na China também fez grandes avanços. Perspectivas e para orientar a causa da construção de direitos humanos da China.

A perspectiva dos direitos humanos enfatiza que a história do desenvolvimento da sociedade humana é uma história mais substituta dos métodos de produção, e os direitos humanos restritos pelos métodos de produção são uma categoria histórica.Sem produção, sem libertação e desenvolvimento de forças produtivas, a sociedade humana não pode sobreviver e se desenvolver.Portanto, o direito de sobreviver e o desenvolvimento deve ser colocado na causa da construção de direitos humanos.Na China, é necessário começar da realidade, melhorar o nível de proteção dos direitos de sobrevivência e desenvolvimento das pessoas de acordo com as condições históricas e nacionais e seguir o caminho do desenvolvimento de direitos humanos adequado às condições nacionais da China.Os direitos humanos incluem duas formas de direitos humanos pessoais e direitos humanos coletivos.Na China, não apenas enfatiza a unidade dos direitos humanos pessoais e dos direitos humanos coletivos, mas também presta mais atenção ao último, os direitos humanos coletivos do público em geral.Isso é propício para fazer "o direito à sobrevivência e desenvolvimento é o primeiro direito humano básico" a se tornar um consenso social altamente consistente na China.

A proteção dos direitos humanos não é a melhor, apenas melhor.O secretário geral Xi Jinping disse em 25 de fevereiro deste ano no 37º Estudo Coletivo do Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da China: "Anexando o direito ao Direito de Sobrevivência e Desenvolvimento como os principais direitos humanos básicos. Sobrevivência é o Base para desfrutar de todos os direitos humanos. e promover novas conquistas nos direitos humanos.(sobre)

Sobre o autor:

Zhu Liyu, especialista no Comitê Nacional do Ministério da Educação, o Comitê Nacional da Organização de Educação Chinesa do Ministério da Educação, um consultor da Associação de Pesquisa em Direitos Humanos da China e o vice -editor executivo - -in -Healt of the Revista "Human Rights" (patrocinada pela Associação de Pesquisa em Direitos Humanos da China, organizada pela Escola de Direito da Universidade Popular, Centro de Pesquisa em Direitos Humanos).Nos últimos anos, os escritos relacionados a questões de direitos humanos são: "Direito dos Direitos Humanos", "Declaração do Mundial dos Direitos Humanos" é um modelo para a integração multicultural "," Reading & lt; Marx's Ghost & gt; "Após a comunidade se tornar consenso internacional", "Pesquisa para as pessoas: a análise científica e a definição do Partido Comunista da China sobre as principais contradições da sociedade chinesa", "Deng Xiaoping, as várias discussões de Jiang Zemin sobre direitos humanos e o primeiro branco Artigo & LT;

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
true the fire and flames