Xangai lançou recentemente um rascunho de "Especificações de negócios de turismo de cruzeiro de Xangai" (a seguir denominadas "especificações"), que também é a primeira especificação da indústria de turismo de cruzeiro doméstico.As "especificações" interpretam e padronizam questões e problemas quentes em vários turismo de cruzeiro.
Você precisa informar os turistas a tempo de mudar a viagem
Este ano, houve muitas disputas turísticas no mercado de cruzeiros e até a situação dos turistas devido à insatisfação.Nesse sentido, o artigo 16 e 17 das "especificações" apontou que a empresa de cruzeiro deveria dirigir de acordo com as rotas estabelecidas no contrato, mas se a força maior puder colocar em risco a segurança pessoal do cruzeiro e o turista, o capitão de O navio de cruzeiro tem uma decisão independente, e as empresas de navios de cruzeiro, tripulação, docas, agências de viagens e turistas não têm o direito de interferir, mas empresas de cruzeiro e agências de viagens devem primeiro informar as circunstâncias específicas dos turistas, as mudanças nas rotas de cruzeiro e as soluções. Uma variedade de meios de publicar informações e organizar a equipe para explicar e persuadir os turistas.
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Em agosto deste ano, devido à influência do "cisne" do tufão, o Quantum Marinho Real do Caribe foi originalmente uma viagem à Coréia do Sul, que levou os passageiros a protestar.O Royal Caribbean explicou que, no encontro, o capitão da força maior tem o direito de decidir confiar em Hong Kong ou não confiar em Hong Kong. Compensação, e disse que essa é uma "prática internacional".No entanto, a chave para o problema é que a maioria dos turistas chineses não conhece sobre essa "prática internacional" e eles não foram explicados pelo navio ou agência de viagens antes do início da viagem.Liu Simin, vice -secretário -general da Sociedade de Turismo de Pequim, apontou que a história dos navios de cruzeiro na China é muito curta, e há uma lacuna com os hábitos de consumo e os sistemas de gestão da China. realidade e reduzir disputas.
Agindo para vender tickets de navios para serem qualificados
Atualmente, a maioria das empresas que operam navios de cruzeiro na China são empresas estrangeiras.Nesse sentido, o artigo 7 das "especificações" esclarece as qualificações de negócios de navios e agentes de cruzeiro e, ao mesmo tempo, o artigo 10, onze e doze também fazem regulamentos detalhados sobre os bilhetes de navios de cruzeiro.As "especificações" apontaram que, se o negócio de viagens de cruzeiro ou agência vendendo produtos para viagens de cruzeiro de embalagens, a agência de viagens deverá obter a permissão do setor de viagens de negócios de uma agência de viagens e, se a agência vender ingressos de cruzeiro, também obterá um internacional internacional Qualificação da agência do navio.
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O Royal Caribbean bloqueou cinco plataformas de distribuição em julho deste ano.De acordo com o bilhete de cruzeiro "Especificação", aponta -se que as empresas de cruzeiro podem vender diretamente os bilhetes de navios de cruzeiro ou comissionar agências de viagens qualificadas para vender, mas as empresas de cruzeiro anunciarão o preço de orientação de vendas dos ingressos para navios. Os padrões de compartilhamento de riscos também devem ser anunciados em detalhes.
Esclarecer a responsabilidade do navio e da agência de viagens
Para impedir que os turistas encontrem acidentes, a agência de viagens e os navios se esquivam da responsabilidade de jogar a bola, e os "regulamentos" apontaram que as empresas de cruzeiro e as agências de viagens precisam assinar um contrato de vendas e agentes de ingressos para navios de cruzeiro Compartilhamento de riscos, compartilhamento de responsabilidade da responsabilidade da pessoa e a perda de propriedades para os turistas; para outros turistas.
A especificação também esclarece as responsabilidades das empresas de cruzeiro e das agências de viagens na resolução de disputas: as agências de viagens vendem e compram bilhetes de cruzeiro, porque as empresas de cruzeiro não fornecem serviços relacionados e disputas de turismo entre turistas de acordo com o contrato. de disputas;Além disso, as agências de viagens Pacote Pacote de Cruzeiros de Cruzeiros e o turismo da costa, e as disputas violando o contrato de turismo de cruzeiro serão resolvidas pela agência do grupo que lidera a disputa.
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Ao mesmo tempo, a "especificação" também oferece orientações sobre como os turistas resolvem disputas e questões, incluindo negociações com empresas de cruzeiro e agências de viagens para reclamar com associações de consumidores, instituições de supervisão de qualidade do turismo municipal, transporte, turismo, supervisão de mercado e outros departamentos, solicitar arbitragem, etc. EssenceLiu Simin analisou que, quando a responsabilidade não era clara, era propenso a couro. festas.
As agências de navios e viagens têm obrigações de notificação especiais
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As "especificações" propuseram especificamente que as empresas de cruzeiro e as agências de viagens têm obrigações de notificação especiais. estão todos informando a obrigação.Além disso, a "especificação" também estipula que as agências de viagem devem realizar uma reunião de briefing antes da partida.
Disputas causadas pela falta de informações antes.Em agosto deste ano, os consumidores tiveram disputas com Tongcheng porque bebês de 10 meses não alcançaram a notificação dos padrões de adultos.
Além dos quatro aspectos acima das normas, as especificações fizeram especificações para as responsabilidades da Divisão de Gestão, contratos de turismo de cruzeiro, seguros, instalações de cruzeiro e padrões de serviço.No entanto, essa "especificação" não é oficialmente introduzida.Liu Simin acredita que essa especificação pode regular o mercado até certo ponto, o que é propício para aumentar a transparência da informação e também tem um significado de referência importante para outras cidades portuárias.
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