Longo março VII Lange Rockets Testing Motor Teste
Chengdu Business Daily Reporter Lan Jing de Xi'an
valor dos prêmios da lotofácil
500 pressão atmosférica
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A bomba de turbina do oxigênio líquido e do motor a óleo pode gerar a pressão máxima de 500 pressão atmosférica, o que equivale a poder atingir a água do rio Shanghai Huangpu até o platô de Qinghai -tibet a 5.000 metros de altitude.
-183 ℃
Baixo preço e proteção ambiental economizam dezenas de milhões de yuan
O agente de empurrão do oxigênio líquido e do motor de óleo é de -183 ° C oxigênio líquido e o querosene à temperatura ambiente.
1,5 vezes
A tecnologia do ciclo de reabastecimento usa com eficiência combustível
A tecnologia do ciclo de reabastecimento adotada pelo oxigênio líquido e pelo mecanismo de óleo é um ciclo fechado que pode liberar completamente a energia de todos os agentes de empurrão. tempos para convencional.
Em 25 de junho, a nova geração da China de Rockets de transportadores médios de tamanho longo vii foi bem -sucedido no local de lançamento do Wenchang em Hainan.Estima -se que, por volta de 2021, quando os indicadores técnicos do longo 7 de março do Lange Rockets estiverem estáveis, eles realizarão cerca de 80%das tarefas de lançamento espacial em meu país e serão usadas para lançar a espaçonave tripulada.
Long 7 de março tem um coração forte -o oxigênio líquido mais avançado e o motor de petróleo do meu país.Recentemente, um repórter do Chengdu Business Daily correu para Xi'an para entrar no Sexto Grupo de Ciência e Tecnologia do Instituto de Pesquisa da China que desenvolveu o motor para revelar esse coração forte.
Ajuste o impulso e reduza os requisitos de energia física
Luan Xiting, especialista em oxigênio líquido e motor de petróleo e vice -reitor do Sexto Hospital do Grupo de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, introduziu que o longo 7 de março usou 6 motores de oxigênio e petróleo líquidos e líquidos.Ele tem uma capacidade de lançamento de 13,5 toneladas de quase órbita, que é 1,5 vezes a dos foguetes ativos.Comparado aos motores convencionais, os motores líquidos de oxigênio e óleo têm quatro características principais:
O primeiro é a tecnologia avançada.O sistema de circulação de reabastecimento de alta tensão mais avançado do mundo é usado para melhorar o desempenho do motor.
O segundo é a proteção ambiental verde.Após a combustão de oxigênio e querosene, produz principalmente água e dióxido de carbono.Os agentes de empurrões convencionais são tóxicos e corrosivos.Cada lançamento, o custo de empurrar o agente salva dezenas de milhões de yuan do que o foguete ativo.
O terceiro é repetir o teste.Devido à corrosividade do promotor, o mecanismo convencional é descartado assim que o teste for tentado.O oxigênio líquido e o motor de óleo podem repetir o teste no solo e repetir a ignição.Melhorou bastante a confiabilidade e o desempenho do voo de foguete.
O quarto é preciso e ajustável.A precisão do ajuste é maior, assim como os carros de transmissão automática, que podem obter uma alteração variável.
Entende -se que o motor pode efetivamente reduzir a aceleração do voo de foguete através do impulso, melhorar o conforto dos astronautas e reduzir os requisitos físicos para os astronautas.No futuro, as pessoas comuns podem não ter que passar por treinamento físico complexo e rigoroso, e também devem viajar para o espaço com um serviço confortável.
Desenvolva milhares de vezes de teste de verificação da bomba de turbina
A maior dificuldade de desenvolver motores de oxigênio líquido e óleo é o sistema de ciclo fechado.Xu Haohai, diretor do 11º Hospital do Hospital Aeroespacial, explicou que, devido a um ciclo fechado, a pressão da sala da sala de queima do motor era particularmente alta, o que aumentou a pressão atmosférica que os motores convencionais. da bomba de turbina, "equivalente a poder atingir o rio Huangpu no platô Qinghai -Tibet".
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O tempo de trabalho necessário para a bomba de turbina é de centenas de segundos, mas a primeira bomba de turbina pela primeira vez foi inferior a 20 segundos.Após 7 falhas principais, o teste de verificação foi de milhares de vezes, e a meta do projeto não foi alcançada até o oitavo ano -a bomba de turbina continuou trabalhando por milhares de segundos, o que foi 10 vezes o do tempo de trabalho real.
Zhang Heping, vice -engenheiro -chefe da fábrica 7103 da Sexta Academia de Aeroespacial, introduziu que o oxigênio líquido e o motor de petróleo têm um grande impulso e alta velocidade; portanto, deve haver uma estrutura de alta intensidade.Tomando a sala de impulso do motor como exemplo, o gás de alta temperatura de milhares de graus deve garantir que a estrutura da câmara de impulso não deve ser danificada.Então, eles usaram quase 50 novos materiais, como liga de alta temperatura, aço inoxidável de alta força e nano -revestimento.
O passeio de teste único -machine é equivalente a um terremoto de magnitude 2,8
A área piloto de oxigênio líquido e motor de óleo está localizado nas montanhas Qinling.Zhang Zhitao, uma área de teste do sexto hospital do Sexto Hospital do Hospital Aeroespacial, introduziu que a área de teste era equivalente a um pequeno local de lançamento de foguetes."Todos os motores do foguete podem ser reproduzidos na plataforma de teste. A única diferença é que os foguetes podem ser retirados e o motor durante o teste é restrito na plataforma de teste".
"Um motor de suporte testes nas montanhas, e a vibração gerada é equivalente a um terremoto de magnitude 2.8" se o motor pode começar ao mesmo tempo."O impulso de dois motores não pode ser exatamente o mesmo. Se o impulso for um pouco maior, os foguetes serão tortos quando o foguete for reduzido, você deve considerar como equilibrar o impulso ao projetar." concedido para determinar se ainda pode funcionar de forma estável.
A primeira explosão queimou mais de uma dúzia de milímetros de placa de aço grossa
"Nos últimos anos, houve várias explosões seguidas"."No momento em que o interruptor é pressionado, já é um incêndio na sua frente e uma dúzia de milímetros de placas de aço grossas são imediatamente queimadas." único filho.Após a explosão, todos eram muito pesados.
Em 2001, o mecanismo de oxigênio e querosene líquido conduziu 4 ensaios de toda a máquina e 4 vezes falhou."Queime centenas de quilos de agente de empurrões em um segundo, e o custo de um carro de teste era de dezenas de milhões de yuan." .
"Assim que o motor estiver errado, não há nada quando a explosão".Há um experimento com um problema de válvula. meses.
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