Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Escola Belisário Pena ganha Ponto de Inclusão Digital

  • Publicado: Quarta, 03 de Maio de 2017, 13h22
  • Última atualização em Quarta, 03 de Maio de 2017, 13h22
  • Acessos: 15

Uma parceria entre a prefeitura de Capinzal e o Sistema Integrado de Monitoramento do Ministério das Comunicações resulta em um grande benefício para 326 alunos da rede municipal e 330 da rede estadual que frequentam aulas na Escola Belizário Pena.

 Trata-se do Telecentro ou Ponto de Inclusão Digital – PID. São 15 computadores conectados à Internet, disponíveis gratuitamente parta diversos usos. O aluno que não dispõe de um computador em casa, pode então utilizar a estrutura do telecentro. Além dos alunos, professores e funcionários da escola passam a ter acesso aos computadores.

 O sistema  operacional será o UBUNTU MATE 16.4 (Software livre) com  Memória de 1GHZ - DDR2 - HD 80 a 160GHZ e Monitor LCD.

 Já para o público em geral que necessitar de computadores em Capinzal, está disponível o Telecentro implantado junto a Secretaria de Educação. No dia 27 de abril a vice-prefeita Noêmia Pizzamiglio, juntamente com as diretoras da Escola, Adriana Perin e Juvane Elena Bazo Pereira receberam os computadores.

 O objetivo do Telecentro, segundo Noêmia, é promover o desenvolvimento social e econômico nas comunidades, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.

Imprensa Capinzal. 

Disponível em: Rádio Capinzal. 

Fonte: < http://www.radiocapinzal.com.br/noticias/escola-belisario-pena-ganha-ponto-de-inclusao-digital/4763>

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página