Foto de Li Ying
Foto de Li Ying
quina da semana passada
Chinanews.com Urumqi, 29 de agosto (Li Ying) de 1942 a 1945, a fim de defender o fundo do sudoeste da China e abrir a "linha de transfusão de sangue" anti -japonesa "Linha de transfusão de sangue", o exército expedicionário chinês levou a Yunnan e Mianmar, e cooperou com os Aliados para lutar contra o exército japonês.
quina da semana passada
Em 27 de agosto, o repórter visitou o velho Huang Dingyue, que morava na quinta divisão do Xinjiang Production and Construction Corps.O velho tem 95 anos e sua casa ancestral é o condado de Weiyuan, Sichuan.Em 1941, ele foi preso e alistado no exército quando era agricultor doméstico e foi compilado no quinto exército da força expedicionária chinesa para o campo de batalha de Yunnan, Birmânia e Índia, e se tornou uma artilharia.
"Este canhão é um tubo. Esta bola de canhão entra. Há um fogo inferior neste canhão. Assim que você o joga, os dois incêndios estão no fogo e as conchas serão atingidas".
Depois de tantos anos, o velho ainda é "proficiente nos negócios" e, de tempos em tempos, ele se compara às mãos para descrever a cena da artilharia.
Quando você estiver no campo de batalha, você será sacrificado a qualquer momento, em qualquer lugar e Yin e Yang estão separados.
"Quando ele estava na frente, eu estava para trás e de repente ele ouviu um '' '. Eu rapidamente recuei. Os camaradas não acabaram.
Não posso se preocupar com camaradas enterros, atravessar o corpo de seus camaradas e seguir em frente bravamente.
"Você tem que ter coragem. Se você não tem coragem, não ousa seguir em frente. Ao mesmo tempo, precisa ser espirituoso e flexível. Como a metralhadora está lutando lá, você deve ir aqui e você Não é possível atirar na metralhadora.
Nos últimos anos, o próprio Huang Dingyue resumiu algumas táticas estratégicas.
quina da semana passada
Em 1945, a guerra anti -japonesa chegou ao fim, e Huang Dingyue participou da guerra de defesa de Baoshan em Yunnan.No feroz incêndio em artilharia, o campo de artilharia de Huang Dingyue foi atingido pelas conchas de artilharia do inimigo.
"Todo mundo sabe que você quer encontrar um canhão e deve lutar contra os ninhos de canhões do inimigo para garantir nossa vitória. Naquela época, nossa matriz de artilharia foi encontrada pelo canhão do inimigo. Uma bala de canhão voou e só ouviu o som do Artilharia.
A cintura traseira ficou ferida e não foi completamente boa por alguns meses na traseira."Até agora, há uma bolsa no corpo. Essa é a evidência de agressão fascista na China!"
quina da semana passada
De tempos em tempos, o velho acaricia as cicatrizes na cintura traseira: sempre acorda na história de não esquecer a história.
Após a vitória da guerra da resistência contra o Japão, durante a libertação de Xi'an em 1948, Huang Dingyue e seus camaradas responsáveis se tornaram o Exército de Libertação do Povo do Exército de Libertação do Povo Chinês. Províncias do noroeste.
Em 1960, Huang Dingyue foi transferido para a Bollala Hot Spring e transferido para a 88ª Divisão da Quinta Divisão da Quinta Divisão do Corpo de Construção do Corpo de Construção e Produção e Construção de Xinjiang.Em 1989, a filha que encontrou o casamento chegou ao Regimento do Nove O para viver.Depois de muitas reviravoltas, os arquivos de Huang Dingyue foram perdidos e ainda não é um "funcionário do soldado".
"Eu tenho uma vida boa. Eu posso viver. O país cuida de mim algumas despesas de vida. Alguns filhos dão um pouco. Pode ser muito melhor do que antes. Comparado a antes, estamos agora no céu!"
Já está cheio de filhos e netos, e o velho está feliz e satisfeito com sua vida.
As medalhas comemorativas dos trajes de Huang Jun e a libertação de cinco províncias no noroeste daquele ano foram coletados pelos idosos como honra permanente e nostalgia.
quina da semana passada
70 anos se passaram.Agora nosso país é rico e forte, em pé no leste.Olhando para os anos de Beacon, Huang Ding nos alertou para lembrar a história e não esquecer a vergonha nacional.
"Enquanto eles forem o povo chinês, especialmente aqueles que foram soldados, eles nunca esquecerão a crueldade da agressão do Japão contra a China!"
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com