Centro de Cidadania oferece curso de Inclusão Digital: Vagas disponíveis para o público da melhor idade
Estão abertas as inscrições para o curso de inclusão digital no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, em Itaipava. A capacitação que terá início em março é direcionada às pessoas da terceira idade, com aulas e material didáticos gratuitos. A iniciativa tem como objetivo ampliar os serviços ofertados pelo espaço que conta com um posto do Detran, Defensoria Pública e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), serviço de emissão de carteira de trabalho, balcão de empregos e um grupo de apoio de Alcoólicos Anônimos (AA). Diariamente, o Centro de Cidadania atende cerca de 250 pessoas.
Além de proporcionar o curso para a terceira idade, a Setrac iniciou o projeto Baila Comigo em janeiro que oferece ensaios semanais de música e dança com a realização de um baile mensal. Denise Quintella, titular da pasta, anunciou que ações que proporcionam bem estar e qualidade de vida serão prioridade em sua gestão.
“Tanto o curso de inclusão quanto o baile da melhor idade vieram integrar a nossa proposta de governo que é melhorar a qualidade de vida da população idosa. O nosso objetivo é tornar o centro de cidadania um ponto de encontro para atividades culturais, complementando os serviços que já oferecemos no local”, afirma Denise Quintella.
Para se inscrever no curso, basta entrar em contato com o Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti está localizado na Estrada União e Indústria, 11.860. No local, o telefone é 2246-8746.
Computadores do Centro de Cidadania foram restaurados pela Secretaria de Planejamento
Para viabilizar o início das aulas de informática no Centro de Cidadania, a Setrac contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que através do Departamento de Ciência e Tecnologia, realizou a manutenção das 10 máquinas disponíveis no espaço. Essa não é a primeira integração entre as secretarias, em janeiro, 07 computadores completos e peças para a manutenção da rede foram doados para a Secretaria de Saúde.
O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, comentou que as peças e computadores repassados às secretarias foram doados ao Centro de Excelência e Referência Tecnológica (Cert) pela população e por empresas. Fiorini destacou que a secretaria está buscando apoiar as outras pastas do município.
“Estamos abertos a todas as secretarias que desejam esse suporte tecnológico promovendo uma sinergia entre as equipes a fim de evitarmos investimentos desnecessários e descartes incorretos das peças”, avalia
O diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia, Darlan Mendes, comentou que o Cert tem como objetivo promover a inclusão digital da comunidade e treinar e qualificar a mão de obra ligada à tecnologia da informação, por meio da reciclagem de itens de informática.
“Ao realizar a doação a comunidade contribui não só com o meio ambiente, através de um descarte correto das peças, como também com os projetos sociais da prefeitura. O Cert recebe computadores e peças usadas que podem ser deixadas diretamente na unidade localizada na Rua Bingen, 520, ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, avisa.
Fonte: A voz de Petrópolis
Disponível em:<http://www.avozdepetropolis.com.br/centro-de-cidadania-oferece-curso-de-inclusao-digital/>
Redes Sociais