Acesso à internet é ampliado pela prefeitura municipal
20/02/2013 - A Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital finalizou a construção da primeira etapa de uma rede de rádios digitais conectando as escolas ao Centro Administrativo Leopoldo Petry e à internet. Nesta etapa, foram beneficiados locais onde operadoras comerciais não possuem sinal da rede de computadores.
Foram realizados 12 pontos de atendimento da Prefeitura, entre escolas, unidades de saúde e outros prédios públicos localizados em três bairros da cidade. Fazem parte da rede, também, escolas de Educação Infantil do bairro Canudos, que vão poder utilizar os laboratórios de informática com os alunos de até cindo anos de idade. Dos pontos atendidos nessa etapa, somente a EMEF Francisco Xavier Kunst possuía internet. Isso porque nela havia um Telecentro, cuja conexão era fornecida por um satélite mantido pelo Governo Federal.
Segundo a titular da SETID, Márcia Schüler, informatizar os sistemas de gestão da Prefeitura e facilitar o acesso das tecnologias à comunidade são os objetivos da Secretaria. “É uma prestação de serviço público. Queremos facilitar o acesso à internet para a comunidade e por isso contamos com uma diretoria de Inclusão Digital. Além disso, já instalamos 14 Telecentros na cidade”, exemplifica Márcia.
Esta nova instalação levou o programa Cidade Digital até unidade de saúde e de desenvolvimento social. Desta forma, foi possível integrar os pontos de atendimento aos sistemas de informatização das SMS – Secretarias da Saúde e de SDS – Desenvolvimento Social. Isso tornou possível compartilhar informações de consultas dos pacientes, além de dados de beneficiários do Programa Bolsa Família.
Informações de Imprensa PMNH
Fonte: NOVO HAMBURGO
Redes Sociais